Por que as pessoas mudam depois do casamento?



As pessoas mudam depois do casamento ou o casamento muda as pessoas? As pessoas mudam depois do casamento ou apenas não se revelam antes? As pessoas não sabem de fato com quem estão casando? Depois do casamento as pessoas mudam ou se mostram?
As pessoas mudam depois do casamento ou o casamento muda as pessoas? Definitivamente não é a mesma coisa! Te garanto que são duas vidas distintas, dois episódios de uma história diferente.
Na verdade, toda a religião, filosofia ou crença elementar avisa em sua cerimônia :" Deixamos de ser uma alma para sermos duas num só corpo". Nada poderia ser tão desigual. A comunhão das almas nos tornam obrigatoriamente diferentes do que fomos antes. Para melhor, ou para pior!
A palavra "casamento" está carregada de ideais de vida individuais. Acho que ninguém pode ser feliz meramente absorvendo os ideais de vida do outro se eles não forem compatíveis com os seus.
Com o tempo, pequenas coisas repetitivas como toalha molhada em cima da cama, tampa do vaso levantada, migalhas de pão na mesa, vão-se tornando verdadeiras bombas atômicas diante de uma rotina estressante se ninguém quiser abrir mão das suas convicções e da sua criação.
Além disso, durante o namoro cada um tem a sua casa, às vezes mora sozinho, às vezes mora com os pais, não tem tantas despesas, só gastam o que podem pagar sozinhos.
Quando se compartilha uma casa com o parceiro, um sempre paga mais do que o outro, um sempre gasta mais do que pode, isso vai gerando um desequilíbrio na vida do casal.
Melhor mesmo é namorar, namorar, namorar e morar cada qual na sua casa. Acredito que relacionamento não precise de casa para se edificar.
Enquanto no namoro é tudo perfeito sem defeitos, mas a partir da convivência no casamento os defeitos começam a surgir pela minha experiência de vida, as separações são vindas dos problemas de falta de dinheiro, comodismo e vícios, bebidas, traições e drogas.
Quando o casal tem afinidades e responsabilidades o casamento é duradouro com amor e respeito.
Muitos ficam durante anos casados, mas é por puro comodismo e aflições, intrigas que empurram com a barriga e a separação envolve bens materiais e filhos acaba sendo dolorosa.
As pessoas mudam com o passar do tempo, mas também muitas vezes perdem a noção de que a ação de conquista não é exclusiva do namoro.
É necessário manter a chama acesa mesmo apesar das rotinas, do desgaste e das decepções, e essa é uma conquista diária.
A mudança é algo que ocorre naturalmente a toda relação com o passar do tempo, mas o que não deve acontecer é mudar para pior e se for para melhor tudo bem.
As pessoas não zelam os elementos que mantém qualquer relação viva e depois começam a reclamar do (a) parceiro (a).
Na verdade, a responsabilidade é de ambos e não de apenas um.
As pessoas mudam porque começam a encarar a vida de uma forma mais séria e responsável.
Mas eu particularmente acho que isso é uma bobagem.
Casamento ou qualquer relacionamento que venha pra nos tirar algo que era bom,não é legal.
Relacionamento tem que vir pra somar, se diminuir não dá certo.
Não posso negar que quando estamos no auge da paixão acabamos nos concentrando apenas nos pontos positivos que a pessoa tem, depois do casamento, como passamos mais tempo juntos começamos a perceber o que antes não conseguíamos e que agora no dia a dia se torna mais evidente!
Se você tomar a decisão de se concentrar nas qualidades que fizeram se encantar pela pessoa com quem decidiu casar, pouca coisa vai mudar, mas que fique claro que ser feliz no casamento é uma escolha que a maioria das pessoas não faz e ficam arrumando desculpa pra separar!
Essa semana comecei a pensar no assunto, pois conheço duas pessoas que se casaram e uma mudou da água para o vinho.
Quando eles eram namorados, ela vivia enchendo ele de mimos e agradando-o.
Ela inventava mil e uma receitas e fazia comida para ele, mas, após o casamento, simplesmente diz que se ele quiser comer algo que vá pra cozinha fazê-lo.
Deu-me a impressão, ou melhor, a certeza de que muitas pessoas agem de uma maneira no namoro e logo após conseguirem o que querem que é subir ao altar acabam deixando de lado o personagem que criaram e se mostram a que vieram.
Você namora uma pessoa e se casa com outra.
A máscara sempre cai cedo ou tarde, o pior pode ser as consequências dessa mudança de atitude que pode levar a separação.
Muitos usam máscaras pra conquistar e seduzir e depois não conseguem mantê-las!
"Se as pessoas agissem depois do casamento da maneira como agem durante o namoro, haveria menos divórcios." Frances Rodman)
Cuidado com as suas escolhas porque as vezes, no namoro a pessoa se mostra um príncipe ou uma princesa e no casamento demonstra ser um sapo uma bruxa.
Uma verdadeira decepção!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo