Sofro bullying na faculdade por ser gordinha, mas sou cantada na rua.



Leitora:Sofro bullying na faculdade por ser gordinha, mas sou cantada na rua.Fico triste e magoada com a situação e as vezes minha auto estima vai lá pra baixo.Não sei como lidar com a situação.

Eu sofri muito bullying na época de colégio. Lembro que os meninos perguntavam um pro outro na minha frente quem ficaria comigo e um dizia "eu não" o outro "nem a pau" e não sei mais o quê, mas caras mais velhos de 20, 22 anos ( eu tinha 17 ) davam em cima de mim.
Mesmo assim eu era muito insegura e sempre achava que se arrumasse um namorado ele iria achar minhas amigas mais bonitas e mais legais que eu.
Hoje eu percebo o quanto fui idiota em acreditar naqueles imbecis. Depois que a gente cresce, parece que a autoestima cresce junto.
Todo mundo tem um tipo de preferência, magra, gordinha, gorda, alta, baixa, loira, morena.
Tudo depende do referencial. Se de alguma forma você se sente mal e quer mudar algo em você, faça. Mas não faça isso pelos outros, faça isso por você. As pessoas gostam de você pelo que você é.
Aparência é importante, claro, mas isso não quer dizer que você ter uns quilinhos a mais vai te fazer menos bonita. 
Ainda mais hoje em dia que está em moda as mulheres plus size, não esquenta a cabeça e vá ser feliz.
O fato dos homens te olharem na rua significa que você é uma mulher bonita e capaz de atrair olhares dos homens, senão eles não te paquerariam. 
O seu pedido de conselho está abrindo os olhos das pessoas para uma realidade que existem e poucos pararam para pensar que é o bullying na fase adulta. 
Não é só na adolescência que acontece o bullying e a prática de agredir outra pessoa seja psicologicamente ou fisicamente também pode ser vista na fase adulta seja na faculdade, no trabalho,no meio social, numa balada, numa academia e muitos outros lugares.
Muitas pessoas que sofreram bullying na infância conseguiram superar os sentimentos negativos.
Isso evita que o bullying seja repetido na idade adulta.
O bullying é mais do que um ataque ocasional de raiva ou briga. É uma intimidação regular e persistente.
O bullying feminino por ser mais silencioso e é mais perigoso. O direto é mais fácil de combater. Mas o indireto é tão doloroso quanto, e é preciso ter ainda mais atenção com ele e que se dá através de boatos maldosos e que muitas vezes prejudica não só a vítima mas também a sua família.
O bullying masculino é mais escancarado e agressivo.
Os homens costumam não ser nada discretos ao apontarem os defeitos femininos e zoarem na roda de amigos.
Aliás, não posso deixar de dizer que tanto homens como mulheres sofrem bullying na fase adulta.
Eu te aconselho a não se deixar entristecer pelos rapazes da faculdade que fazem o bullying contigo, porque não merecem a sua tristeza e nem mágoa.
Eu sei que falar é fácil e fazer é mais difícil, mas, o melhor é você ignorá-los.
Esquece essas pessoas que te apontam o dedo para zoar por causa do seu tipo físico e se esquecem que amanhã elas podem estar no seu lugar sofrendo com a mesma situação.
Deixa pra lá e vá ser feliz! 
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo