Eu me sinto atraída pelo amigo do meu ficante.


Leitora:Hey!! Boa Noite, Millena!
Estou tendo um conflito de interesses. A mais ou menos 5 meses eu terminei um namoro muito conturbado, meu relacionamento desde o início com o cara já era um fracasso!
Admito que eu o amava muito e ainda amo mas não da mesma forma, eu vejo esse sentimento como um amor que eu tenho pelos meus melhores amigos. A gente teve várias desavenças entre esses últimos 3 meses após o términos, na ultima vez resolvemos ser amigos e ele me chamou pra sair e as duas vezes ele me deu bolo, eu fiquei muito chateada e decidi que tinha acabado, que eu não ia permitir que ele me tratasse assim e ficamos 2 meses sem nos falar. Em um certo dia eu recebi uma ligação de um número estranho e quando eu atendi era ele, conversou comigo COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. Eu fiquei boba, mas minha raiva já tinha passado e eu encarei essa. Daí ele e eu conversamos mais, muito mais mesmo, inclusive ele me conta tudo, absolutamente TUDO,coisa que ele não falava antes nem quando estávamos namorando. Eu sinto que ele confia em mim. Nós voltamos a ficar, a gente sentou e conversou resolvemos ficar mesmo sem compromisso algum. Ele mora com um amigo, e eu me sinto bem atraída por esse amigo, chega ser absurdamente estranho. Hoje esse meu ex veio com um papo estranho que estava pensando em mudar e queria morar sozinho ou então arrumar uma mulher pra ele e me perguntou se eu queria ir, a princípio eu achei que ele estava brincando, mas depois vi que o assunto era sério, eu tentei delicadamente falar que não era isso que eu queria, disse que queria trabalhar e estudar e tal, mas sinto que não fui muito claro e que em breve vamos ter esta conversa novamente. Eu gosto dele, amo muito, mas não me vejo tento um futuro com ele, casando, tendo filhos, etc, etc. Enquanto ao amigo dele, ele me confunde, fica um clima estranho eu não consigo nem falar com ele, inclusive esse cara que eu fico me diz que eu sou grossa com o amigo dele, coisa que eu não acho que sou. Eu quero me aproximar aos poucos dele, mas morro de vergonha, nem tenho ele no Facebook. Eu estava pensando em adicionar ele e deixar as coisas acontecerem do jeito de Deus (é claro depois que eu me acertar e me esclarecer com esse meu ex, novo... sei lá como classificar ele), mas morro de medo. As vezes até acho que esse meu "peguete" se sente inseguro quando o amigo está por perto. Eu me sinto horrível por não ter uma opinião concreta a respeito dos meus próprios sentimentos... Que vergonha! :/ O que eu posso fazer em relação a esse meu ex? E por favor não diga que eu não gosto dele, por que eu sei que sinto algo por ele, por mais doido que pareça.O que me intriga é me sentir atraída pelo amigo do meu ex, um cara que não tem nada a ver comigo, que mal fala comigo, essas coisas. Quem me dera poder dizer há quem eu devo ou não gostar.

OBS: O motivo pelo qual esse meu ex e eu terminamos foi por causa da minha (palavras dele): "paranoia, ciúmes e grude." E meu motivos foram (mentiras, manipulação e falta de interesse."

Bom, é essa minha história. Obrigada pelo seu tempo!
Eu vou te dizer que a partir do momento que você está sentindo atração pelo amigo do seu ficante é porque não tem pelo seu ficante o mesmo sentimento.
Ah, Millena, isso não é verdade, porque eu gosto dele.
Quem ama quer exclusividade e não abre a porta para que outra pessoa entre na sua vida.
Até porque você está mal intencionada ficando com um rapaz e arquitetando meios para ter contato com o amigo dele. 
Isso pode e vai dar a maior confusão entre os dois amigos ou seja destruirá a amizade.
No passado, você provou o gosto amargo de namorar com esse rapaz e como mesma disse terminou por mentiras, falta de interesse e manipulação da parte dele e mesmo assim depois de ter levado um bolo, ainda, resolveu ficar amiga e se tornar ficante.
O primeiro conselho que vou te dar é ter mais amor próprio.
Parece que seu ficante quer dar um passo novo na vida dele que é o de morar sozinho e viver tipo como se fosse um casamento, mas, sem entrar no altar e resolveu perguntar a você se tinha o mesmo tipo de interesse.
Ainda bem que você disse que não, pois se está sentindo atração pelo amigo dele, vocês dois morarem juntos seria precipitação demais já que são mero ficantes.
O simples fato de você não se ver no futuro com esse rapaz ou seja casada e com filhos demonstra que não existe sentimento da sua parte.
Se existe, você diria sim de primeira.
Na minha opinião, você foi sensata em dizer não, pois tem outra prioridades na vida e eu penso que mulher tem que sair da casa dos pais pra se casar tudo bonitinho de papel passado e véu e grinalda, morar junto, dificilmente dá certo.
A tua dúvida é a resposta para o seu caso, ou seja, você não ama esse ficante e tem mesmo é interesse pelo amigo dele.
A tua reação diante do amigo de ficar paralisada e não conseguir falar nada e nem saber como agir, parece ser amor, pode ser platônico, mas, é e isso você não pode negar a ninguém.
Eu te aconselho a parar de ficar com esse seu ficante, porque você só está enganando a si mesma e nada mais.
Pare, pense e analise os seus sentimentos para com o amigo, pois para você cogitar a possibilidade de adicioná-lo numa rede social e tentar conhecê-lo melhor ou ter contato com ele para ter certeza do que sente é porque existe algum interesse da sua parte.
Seja cautelosa, pois pode ser que esse amigo não sinta o mesmo por você ou tenha receio de um possível envolvimento por causa do seu ex ficante que querendo ou não é amigo dele.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo