Já tentei ter atitude mas sempre alguém me bloqueia e perco a coragem e desisto.



Leitora:Olá, preciso de alguns conselhos sobre relacionamentos em geral e sobre mim mesma tbm. Tenho 21 anos, estou na faculdade..enfim..acontece que não tenho amigas/amigos, nunca tive namorado e sou muito sozinha. Quando eu tinha 14 anos conheci minha melhor amiga, éramos como irmãs, mas três anos depois por motivos que nem eu sei bem  tive de escolher entre minha família e ela. Escolhi minha família pois sabia que nunca mais seria a mesma coisa e todo mundo iria se machucar mais. Cortei nossos laços. Depois disso uma série de coisas aconteceu e eu acabei me isolando mais, eu sempre fui muito tímida e mais reservada, e com aquela amizade descobri que eu podia ser mais extrovertida e confiante..mas ainda assim essa fórmula só funciona se eu estiver com poucas pessoas, em grupo eu me apago, pois nesses grupos sempre tem alguém totalmente chamativo(a) e eu não consigo acompanhar. Isso sempre acontece , acho que é da minha natureza. Acontece que as poucas amizades que eu tenho são superficiais e restritas sem aquela compatibilidade. Mesmo quando eu conheço alguém e parece que está evoluindo essa pessoa conhece alguém mais extrovertida e chamativa e diminuem meu espaço. Namorado então... Fiquei com  três rapazes e só. Meus país não me deixam sair muito principalmente a noite e eu até entendo a preocupação mas sinto minha juventude ir embora. Como não saio não conheço pessoas novas. As vezes deixo de sair por não ter companhia. Não sei o que fazer. Já tentei ter atitude mas sempre alguém me bloqueia aí perco a coragem e desisto. Tem solução?
É compreensível a proteção dos seus pais em quererem o seu bem e meio que não te deixar fazer certas coisas, o que é natural.
Mas, o problema é que essa proteção excessiva deles está te fazendo deixar de viver, aprender certas coisas sozinha e o pior que a tua falta de experiência poderá te levar ao sofrimento e a falta de atitude de como agir em certas situações quando não os estiverem mais por perto.
Eles pensam no agora, mas, um dia você não os terá mais e vai ter que tomar sua próprias decisões sozinha e fazer sua escolhas sem uma aprendizagem ficará indecisa e insegura.
A tua timidez é justamente devido ao isolamento que seus pais te impuseram e até por você ter escolhido eles ao invés de sua amiga.
Lógico que eles são seus pais e deveriam ter sido escolhidos por você.
Mas, por qual motivo, você teve que se afastar da sua amiga?Ela era mal intencionada?Não era o tipo de garota na qual você deveria ter amizade?
Essa escolha era sua e não deles.
Você já tem 21 anos e é maior de idade, mas, por depender deles, os mesmos te exigem obediência e você aceita, mas, quando se formar e ter sua própria independência financeira é óbvio que irá querer sair de casa pra viver a sua vida, já que eles não estão te deixando viver.
Lembrei de uma frase que diz assim " as pedras que meus pais colocaram no meu caminho se tornaram um muro no qual eu jamais conseguirei transpor" ou seja não tem como mudar o passado que você viveu, mas, tem como fazer isso no presente e futuro.
Eu te aconselho no caso da sua timidez a já que você não pode sair de casa e para ganhar mais confiança para conversar com as pessoas e conhecer outras pessoas que comece tentando pela internet a fazer amizades e que será uma forma de treinar pra conversar com os outros quando estiver ao vivo e a cores.
Outra forma de conhecer pessoas é já que eles não te deixam sair de noite é propor a eles que você faça alguns cursos direcionados para a faculdade que você escolheu, assim, você além de aprender mais sobre a sua profissão, se atualiza, conhece pessoas da área e faz contatos. 
Eleve a tua auto estima e tenha mais amor próprio que só assim você conhece pessoas e arruma um namorado.
A timidez tem seu charme também!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo