Como dar um basta?


Leitora:Nossa... Não sei por onde começar meu texto, mas gostaria de já agradecer a sua atenção, você dá sempre bons conselhos, eu já apliquei uns dois em duas situações parecidas e hoje vi que foi o certo. Bom, eu tenho 18 anos e tenho uma amizade de 9 anos com uma garota, eu passei uns dois anos morando em outro estados, mas nós sempre nos falávamos, eu sempre contei tudo pra ela, eu confiava nela e tudo mais, mas infelizmente depois que voltei pra cá, eu percebi que ela não era a mesma, então rapidamente eu comecei a dar conselhos, me aproximei mais dela, fiz um papel exemplar de amiga. Só que nesse rolo eu conheci um cara (amigo nosso em comum) e engatamos um relacionamento. Com o passar dos meses, eu descobri que essa garota tinha feito ele ficar com outra garota, uma inimiga minha, eu cheguei nele e perguntei, ele disse que ela que tinha feito, que ele estava bêbado mas que também era culpado. Eu fiquei chocada. Eu achei que nada de ruim fosse me acontecer. TIPO... duas traições de duas pessoas eu amava. Mas, não ficou só por ali, ela me pediu desculpas e eu por não querer perder a amizade dela, decidi perdoar mesmo magoada. Depois de um tempo ela se afastou de mim... Ao confronta-la. ela sempre dizia que era coisa da minha cabeça até o dia que parei de procurar e aí descobri, ela estava andando com aquela inimiga minha ou seja trocou minha amizade pela da outra. Foi aí que vi um conselho seu, com uma pessoa que passou por algo parecido. Decidi então seguir em frente, fiquei um tempo só e quando me senti preparada fui conhecer pessoas novas. Conheci um cara, infelizmente não deu certo, mas com uns dias, esse cara veio me procurar dizendo que essa minha "melhor amiga" estava procurando ele e que estava até mandando solicitação de amizade, que tinha pedido número e tava dando maior ideia. Eu fiquei na minha por um tempo, mas fui tirar satisfação, ela negou é claro. Depois disso, nunca mais a procurei ou respondi qualquer mensagem que ela mandava. Nossos amigos em comum começaram a comentar sobre coisas ruins que ela estava fazendo, falou sobre famas que ela estava "adotando" e aquilo apertou meu peito, me senti meia culpada, "eu... sinceramente poderia ajudar mais, estar mais com ela, quem sabe ela aprenderia algo?!" <*PENSEI* ...Bom, resolvi então procurar ela e tentar resolver tudo e foi o que eu fiz. E mais uma vez, dei conselhos, conversei apresentei pessoas boas a ela, mas como temos estilos muito diferentes, ela acabou por não se encaixar. E foi aí que a mascara caiu. Eu não me sentia mais a vontade perto dela, não confiava não tinha nem tenho vontade nem de olhar pra cara dela. Toda vez que nos vemos eu só consigo ver toda dor e sofrimento que ela me causou, só quero ficar em paz, eu já não sinto necessidade de ter ela ao meu lado. sinceramente nem sei como uma amizade como está durou tanto tempo... Então final do ano passado conheci um outro cara, não temos algo sério, mas gostamos um do outro, eu fico tão feliz perto dele, coisa que eu nunca senti completamente com os outros caras, e aí?... E aí lá está ela, sempre querendo vir aqui em casa nos dias que marco com ele, principalmente. A um tempo atrás eu descobri que ele e ela já ficaram, mas ele disse que nunca ficaria novamente ela também diz isso. A uns sábados pra trás eu desmarquei com ele por que ela queria muito vir aqui e ELA VEIO, MESMO EU ARRUMANDO UM PRETEXTO PRA NÃO VIR. Então ela chamou um cara pra ficar com ela, eles ficaram até uma meia noite e eu já estava doida pra ir dormir, e quando eu pensei "Ufa, agora sim..." Ela vai e chama o namorado que mora no mesmo bairro que eu. Aí pronto, tive que ficar até 2 quase 3 horas da manhã acordada. Pior é que eu não sei dizer adeus, e ela tá passando por uma situação complicada, eu me sinto mal por tentar sair dessa e deixa- lá sozinha. Então esse cara que fico. Bom, Ele mora perto da casa dela, sabe que a fama dela não é das melhores e ele fica comigo, eu não quero que ele pense que sou igual, ele até me respeita e tal, mas ele fica desconfiado, eu no lugar dele também ficaria... Mas fica aquele branco na minha cabeça sobre essa situação. O que eu posso fazer? Como dar um basta? Não posso e sinceramente não quero chegar nela e dizer "Olha não dá pra ser sua amiga por causa disso, disso e disso..." Mas também não dá permanecer com uma pessoa que você não quer ficar... Fico até com medo deste cara sai da minha vida por causa disto, sei que é bem difícil já que ele nem toca no nome dela, só ela que fica perguntando, mas tem aquele ditado " QUEM MISTURA COM PORCO, FARELO COME" 
obrigada pela sua atenção. Boa tarde!
A verdade é que essa sua amiga não sabe o verdadeiro significado da palavra amizade, pois se comporta como se fosse amiga da onça e por já ter aprontado várias coisas contigo, pode ter certeza de que vai continuar tendo esse tipo de atitude sempre, pois você sempre a perdoa e acredita cegamente nas palavras delas e no final descobre a cobra que ela é.
Cuidado, parece que ela tem uma inveja da sua pessoa e por esse motivo vive te dando rasteiras e o mal do invejoso é querer ser e ter o que a pessoa é e tem.
Eu acho que você foi feita de boba e está sendo novamente aceitando tudo que essa sua suposta amiga faz e pior ainda sentindo pena dela  e assumindo uma culpa que não é sua, pois ela é o tipo de pessoa que não sabe dar valor a uma amizade e gosta mesmo é dela e de mais ninguém.
O melhor conselho que te dou é ir se afastando dessa garota aos poucos e devagar, comece aprendendo a falar não pra ela, pois senão você acabará perdendo o seu ficante por uma amizade falsa.
Se ela disser que virá na sua casa, diga que você não irá estar lá, pois tem outro compromisso.
Essa garota não passa confiança e parece que quer mesmo é estragar o seu relacionamento com esse ficante e vai conseguir se você deixar. 
Eu vou te dizer que se chegar ao ponto de esta amizade prejudicar as suas relações, o melhor é você chamá-la para conversar seriamente e de forma sensata  explicar a situação a ela.
Não vejo muita saída pra você e cedo ou tarde essa conversa acabará acontecendo, ainda mais que ela não se toca em algumas coisas.
Inicialmente, se afaste dela aos poucos, procurando fazer outras amizades, conhecendo pessoas novas e até se relacionando mais com seu ficante que são formas de você ficar menos tempo com essa sua suposta amiga.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo