Descobri que minha sogra tem hepatite C em uma conversa casual, namoro há dois anos mas, fiquei com muito medo!


Leitora: Millena, descobri que minha sogra tem hepatite c em uma conversa casual, namoro há dois anos mas fiquei com muito medo agora (não sei ao certo as formas de contágio), meu namorado se cuida, mas não me sai da cabeça o fato de ele pegar dela e eu pegar dele, mesmo usando camisinha nas relações desde sempre. Me ajuda! 😞

O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas. 
A transmissão por via sexual é pouco frequente e o vírus não se propaga no convívio social ou na partilha de objetos. 
Existe uma certa polêmica em torno do contágio sexual, muitos especialistas dizem que não tem perigo e que a possibilidade é pequena e já outros não,então, na dúvida previna-se.
Apesar de o vírus já ter sido detectado na saliva, é pouco provável a transmissão através do beijo, a menos que existam feridas na boca.
Na ausência de uma vacina contra a hepatite C, o melhor é optar pela prevenção, evitando, acima de tudo, o contato com sangue contaminado.
Alguns dos cuidados passam por não partilhar escovas de dentes, lâminas, tesouras ou alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) para confecção de tatuagem e colocação de piercings, outros objetos de uso pessoal, nem seringas e outros instrumentos usados na preparação e consumo de drogas injetáveis e inaláveis.
Desinfetar as feridas que possam ocorrer e cobri-las. 
Devem ser sempre usados preservativos nas relações sexuais.
A hepatite C não tem cura, mas, tem tratamento.
Muitas pessoas tem a hepatite e nem sabe.
Tenho uma amiga dentista que tem a hepatite C e toma todos os cuidados e tem uma vida normal.
Não precisa ter medo, pois se seu namorado toma todos os cuidados e a mãe dele também, o perigo do contágio é muito pequeno.
Sempre use preservativo nas relações sexuais.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo