Fui diagnosticada como soro positiva e meu mundo caiu.

Leitora:Namorei um rapaz e nós transávamos sem camisinha.Acabei, descobrindo que ele me traía.Terminei e segui minha vida.Passado algum tempo, comecei a me senti estranha e resolvi ir ao médico para fazer exames de rotina e descobrir se tinha algo de errado com a minha saúde.Entre exames de rotina e outros mais específicos, fui diagnosticada como soro positiva e meu mundo caiu.Desde, então, vivo numa tristeza e sem vontade pra nada.Não me relacionei mais com ninguém e nem pretendo me relacionar.Minha vida mudou e eu também.Nunca mais fui a mesma.Não sei o que fazer.

Soropositiva significa que a pessoa está infectada com o vírus HIV. As pessoas soropositivas também são chamadas de portadoras do HIV, ou simplesmente portador. É muito importante saber que estar soropositivo é diferente de estar doente de AIDS. O soropositivo não apresenta nenhum sintoma de AIDS (é assintomático), pois o seu sistema imunológico está bem.Ser portador do HIV ou soropositivo é diferente de estar doente de AIDS.Soropositiva é quando a pessoa tem o vírus, mas ele ainda não se manifestou ou não se manifestará (algumas pessoas possuem essa característica). 
Portador da AIDS é quando o vírus se manifesta e começam a aparecer os primeiros sintomas: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer.
Receber notícia de que está com "AIDS" não tem mais o peso de uma sentença de morte, como na década de 80, já que embora ainda não tenhamos obtido a cura, possuímos potentes inibidores de males causados pelo HIV, são os medicamentos chamados antirretrovirais, que se tomados conforme prescrição médica poderão elevar sobremaneira e com qualidade a vida de um portador.
Eu vou te aconselhar a pedir ajuda psicológica pra você lidar melhor com essa situação e principalmente, procurar um médico para saber melhor sobre o assunto.
Eu tive a impressão ou melhor a certeza de que você nada sabe sobre ser soropositiva e precisa ter maiores explicações para tomar um caminho.
Não se desespere e nem se apavore, fique calma para tomar algumas decisões e aprender a lidar com o fato de que é soropositiva e os cuidados que você terá de tomar de agora em diante.
Faço uma ideia do susto e do que você está passando, mas, tente não se precipitar.
Marque uma consulta médica e aproveite para perguntar tudo que deseja saber ao médico.
Eu não sei como foi o fim do seu namorado, mas, acho que seria necessário, se você achar que deve, procurar seu ex, pois não se sabe, se você se tornou soropositiva antes, durante ou após o namoro com ele.
Pode ser que tenha sido durante o namoro já que ele te traía com outra pessoa.
Talvez, ele seja soropositivo e não saiba.
Pare, pense, analise e tome essa decisão.
Vou dar uma dica para as pessoas "jamais transarem sem preservativo, independe de ser namorado, noivo, ficante, rolo e até marido, não aceite as velhas justificativas esfarrapadas: por amor, é mais gostoso, dá mais prazer, excesso de confiança e outros".
As vezes nós pensamos que certas situações só acontecem com os outros, mas, pode ocorrer com qualquer um.
Previnam-se!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo