Devo ir ou não no aniversário do filho do meu namorado?


Leitora:Olá. Namoro há 8 meses e meu namorado tem um filho de 8 anos. Ele se separou há 1 ano 7 meses já mas vivemos por um tempo um inferno com a ex dele. Ela começou a infernizar nossa vida quando soube que estávamos namorando. Foi uma barra! Ele não soube lidar bem com a situação e eu acabei tendo que segurar a onda muitas vezes sozinha. E isso me machucou e não ficou resolvido, pois eu esperava mais atitude da parte dele. Bem, o aniversário do menino é agora em novembro e, a princípio, ele tinha me falado que que ia fazer uma festa na casa dele e ela que fizesse outra na casa dela. Até pediu minha ajuda pra fazer a festa, decoração e todas essas coisas. Há uns dois meses ele nem toca mais no assunto, perguntei anteontem e ele disse que estava resolvendo e depois falaria comigo pessoalmente. Há uns três meses, ele disse que tinha pensado que talvez fosse melhor fazer em uma casa de festas, pra não ficar ruim pra nenhum dos dois. Mas depois eu descobri que ela que pediu pra ser assim. Enfim, o fato é que acho que ele não vai me chamar pra ir, lógico, porque ela deve me vetar. Por um lado, acho que eu realmente não vou me sentir à vontade lá e de repente nem deveria ir, mas por outro, fico pensando que ele devia ter mais atitude em relação a isso, pois agora eu sou a namorada dele e ele tem que me assumir. Até porque temos um relacionamento sério de falar em casamento breve e tudo mais. Estou confusa, pois sei que se ele não me chamar vou ficar muito magoada, por ter passado tudo que passei e ele não fazer questão de pensar em mim nesse momento. Penso assim! É muito difícil ter relacionamento com quem já tem filho e ex, mas não temos como saber antes de realmente se envolver com a pessoa, e quando vemos, já gostamos, então não é fácil simplesmente terminar e procurar uma pessoa que não tenha filho. Bem, gostaria de opiniões, não sei o que faço e já estou sofrendo antecipadamente. Penso em terminar de vez se isso ocorrer mesmo.
As pessoas acham que é um preconceito meu, mas, na maioria das vezes os homens que tem filhos com as exs não tem atitudes e esse é o motivo das vidas da atuais virarem um inferno. 
Eles não se posicionam com as exs por medo delas proibirem de verem os filhos ou fazerem coisas piores e preferem aceitar tudo numa boa pra não criarem atritos com elas.
O seu namorado é um exemplo disso.
Discordo de não ter como saber se uma pessoa tem filho ou não a menos que ela esconda para conseguir se relacionar.
Eu vou te contar que algumas semanas atrás fui cantada por um rapaz no banco, começamos a conversar, ele me deu o telefone dele(jamais dou o meu, ainda mais pra quem não conheço)e acabou falando que tinha um filho e já logo acabou com qualquer chance que teria comigo.
Não o tratei mal, mas, não liguei pra ele porque homem com filho pra mim não dá.
Eu já vivenciei na pele o inferno que é e se acaso um homem mente e só me fala depois ou acabo descobrindo que tem filhos, mesmo estando envolvida, termino.
Na minha opinião, não vale tudo por amor.
Você está se esforçando, aguentou a barra desse relacionamento sozinha e seu namorado está numa boa.
Não tomou nenhuma posição e nem vai.
Pior ainda pelo que você escreveu faz o que a ex quer e não te fala a verdade.
Ele não vai fazer festa separada coisa nenhuma, porque com certeza vai bancar a festa do filho junto com a ex.
E pra ele bancar uma festa sozinho também fica difícil.
Se o aniversário é em novembro já passou da hora dele ter ido pedir a tua ajuda.
Eu admiro as mulheres que encaram um relacionamento desses, mas, só dá certo se os homens se posicionam ou se as atuais fazem com que eles tomem alguma atitude diante das exs.
Você se sente constrangida se acaso tiver que ir na festa porque vai ter que ver os dois juntos como pais do garoto e isso é inevitável.
Mas, também se sentirá excluída caso não for convidada também e acho pior ainda se ele te mentiu dizendo que a festa seria separada e resolveu que será da forma como a ex quer.
A verdade é que esse rapaz está te levando em banho-maria e só você não percebeu isso ainda.
Eu vou te aconselhar a ter mais amor próprio e se valorizar. 
Tenha mais atitude nesse relacionamento cobrando do seu namorado que é namorada dele.
Chegue nele e converse sobre a festa do filho como andam os preparativos, onde será e se vai ser junto ou separado.
Você sabe que filho é para a vida toda e que no mínimo um contato cordial com a ex , ele deve ter, mas, o errado nessa história  é seu namorado não abrir o jogo contigo.
Meu segundo conselho pra você e para todas as mulheres que tem relacionamentos com homens que tem filhos com outra mulheres:" só aceite um homem com filho de outra mulher, se o comportamento da ex e dele forem de uma maneira adulta e adequada e a relação  saudável do contrário dispense."
Somente aceitem se o relacionamento antigo não atrapalharem o compromisso atual.
Enquanto, ao seu namoro pare , pense e analise até que ponto vale a pena e até quando você vai aguentar certos tipos de coisas da ex desse rapaz e a falta de atitude dele.
Coloque tudo na balança e tome uma decisão.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo