Meu filho quer dormir com a namorada em casa.Deixo ou não?

Leitora:Meu filho arrumou uma namorada e quer dormir com ela lá em casa, mas, acho meio precipitado e não sei como agir.Não sei se devo deixar ou não, pois eles são menor de idade.O que eu faço?
É complicada e delicada a situação, pois eles são menores de idade.
Com certeza, eles já o fazem fora de casa e agora querem o mesmo dentro da sua residência.
O simples fato de você ter me escrito pedindo um conselho é porque não tem convicção de qual a atitude a ser tomada, o que significa a resposta para a sua pergunta.
Se você está na dúvida, o melhor é dizer não.
Até porque permitir que outra pessoa durma na sua casa vai alterar totalmente a rotina da sua casa e tirar a liberdade da família inteira.
O seu filho está acostumado com a namorada dele, mas, vocês não.
Muitas pessoas não acham nada demais e outras não.
Na minha opinião, eu não permitiria.
Até porque na adolescência é bem comum eles se apaixonarem como se troca de roupa e não saberem bem o que querem direito.
Sexo, eles farão dentro ou fora da sua casa, isso é fato!
Primeiro, sexo deve ser feito com muita responsabilidade. Principalmente por parte de quem não tem equilíbrio emocional, nem maturidade, nem experiência de vida, nem condições de se sustentar sozinho. 
Se os próprios pais não souberam ensinar isso e permitem sexo à vontade dentro da própria casa, na cabeça do casal acabam todos os limites, pra tudo. E tudo tem limite. Tudo precisa ter limite.
A casa não é do adolescente, e sim dos pais. Quando ele tiver a sua fonte de renda, a  casa e a vida totalmente autônoma vai poder fazer certas coisas como levar a namorada/namorado a hora que bem entender. 
E mesmo assim estará sujeito a regras que devem ser respeitadas por todos na sociedade.
Os adolescentes atuais são totalmente sem noção de tudo e com certeza esse é mais um extrapolamento de limites mínimos de convivência. Agora, quem acha legal, bacana, moderno que deixe.
Parece hipocrisia minha, mas é a minha opinião sobre o assunto, porém a decisão é sua.
Converse com o pai para saber o que ele acha e tire uma conclusão sobre que atitude ser tomada.
Os donos da casa são vocês e nada mais justo que decidam permitir ou não a estadia da  namorada do seu filho.
Será que os pais dela sabem e permitem?
Te cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo