A Bartolinite na Adolescência


Os casos de Bartolinite tem se tornando cada vez mais popular entre as adolescentes.
A idade das mulheres que tem Bartolinite está diminuindo cada vez mais.  
As adolescentes procuram os ginecologistas por causa da bartolinite, que muitas vezes só percebem quando aparece uma bola como se fosse um amendoim que surgiu de repente, que não só dificulta caminhar rapidamente, mas também em estar sentado, para não mencionar o desconforto durante a relação sexual.
É doloroso, irritante e é necessário entrar em contato com o seu ginecologista para um tratamento eficaz com antibióticos ou ir para a cirurgia quando é grave. 
A bartolinite é conhecida por muitos como abscesso ou infecção da glândula de Bartholin, situado no contexto dos lábios da vagina: um dos mais irritantes e abscessos que, por vezes atingir pode o tamanho de um damasco.
Ela pode afetar uma ou ambas as glândulas, e manifesta-se por inchaço do terço inferior do grande lábio, associada com dor, vermelhidão e tensão da pele que recobre: ​​este inchaço pode aumentar até atingir o tamanho de uma noz.
Em muitos casos, é necessário começar a perfurar o abcesso para superar a infecção aguda e, subsequentemente, para executar a cirurgia para remover o bartolin, que continua a ser infectado.
As causas mais comuns são o número crescente de relação sexual entre os adolescentes, o uso excessivo de roupas íntimas mais coloridas, de vestidos apertados,super skinny jeans e leggings que causam atrito, juntamente com bicicleta ergométrica ou moto, estão entre as possíveis causas da Bartolinite na adolescência que muitas vezes requer cirurgia.
Daí a justificativa para garotas virgens terem bartolinite. 
Muitos médicos desconhecem o que é a Bartolinite e como proceder quando ela aparece em alguma paciente.
Em primeiro lugar, é preciso distinguir entre abscessos e cistos que afetam a glândula de Bartholin. 
Este último, mais frequentemente assintomáticos, pode também ocorrer sem secreções (geralmente, de uma cor amarelada); o abscesso, no entanto, é quase sempre acompanhada de pus e muita dor.
Se a inflamação da glândula de Bartholin retorna duas ou três vezes durante um ano, o ginecologista se vê forçado a intervir com "marsupialização", ou com a remoção cirúrgica, bartolinectomia definido.  
Evitar a terapia antibiótica, quando existem nem eritema nem o endurecimento. 
É bom, então, nunca subestimar a bartolinite, mas, imediatamente entrar em contato com um ginecologista com experiência que é capaz de prescrever o tratamento medicamentoso, adequado e possíveis intervenções incluindo a cirurgia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo