Cai num golpe na internet!


Leitora: Recebi um convite pelo Facebook, vi a foto e adicionei, foi quando ele começou a puxar conversa comigo. Me disse de onde ele era, que era solteiro. Simpático, bonito, gentil, o homem perfeito. E eu carente, pois tinha acabado de terminar um relacionamento. Após as conversas iniciais, ele afirmava que estava apaixonado e queria vir para o Brasil. Começou a me pedir dinheiro, pois, não tinha condições financeiras de vir ao país. E eu idiota dei a quantia, ele simplesmente começou a me pedir mais e mais e de repente desapareceu. Não consigo contato com ele mais.

Isso se chama idealização. Não se chama amor, nem nada. Não podemos nem chamá-la de burra ou esses termos tão pejorativos (em parte ela foi), mas a lábia do homem, com certeza, é muito boa também.
O que acontece no mundo de hoje é que as pessoas fantasiam, idealizam um amor, uma pessoa que seja a sua "alma gêmea" (o termos mais manjado e mentiroso da história da humanidade, criado por escritores de romances como forma de ganhar mais dinheiro vendendo essa ilusão para os mais ingênuos e crédulos. 
Só acho que a mulherada tem que parar de acreditar nisso (e muitos homens também), e batalhar para estar ao lado de uma pessoa. "Amor" se constrói, não se ganha do nada, de presente do "Papai do Céu". 
Hoje, a qualquer dificuldade, se separa, busca-se outro 'amor'. Ficam nesse troca-troca interminável procurando o que não existe.
O interessante e que ao vivo, a mulher chama um homem de mentiroso, mas, confia em ninguém que nunca viu. E cada golpe que eu vejo, que fico abismada.
E o pior, alguém tentou avisar e ela deu as costas. 
Quando digo pras minhas amigas que elas gostam de conversa bonita e não de gestos, sou machista, mas sempre existe exemplos para não me deixar mentir.
Eu fico triste quando vejo que as mulheres ainda caem facilmente em alguns golpes masculinos com uma facilidade que causa espanto.
Era muito óbvio, um homem que você mal conhece ou melhor acha que conhece, cai de paraquedas na sua vida e se apresenta como um  verdadeiro príncipe joga a isca e acaba por te fisgando.
Ninguém é perfeito, todo mundo tem defeitos!
Se um homem se apresenta perfeito demais, desconfie!
Se um homem que você mal conhece do nada começa a te pedir dinheiro, desconfie!
Se um homem vive te levando em banho maria e sempre cria um empecilho para um encontro de verdade, desconfie!
Se um homem só fica no namoro virtual, desconfie! 
Se um homem aparece do nada nas suas redes sociais como se fosse amor a primeira vista, desconfie!
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais malandras e se aproveitando da carência humana para aplicarem golpes virtuais e sempre encontram vítimas dispostas a fazerem o que elas desejam.
Talvez ou provavelmente nem a foto ou o perfil desse rapaz sejam dele de verdade, já que muitos copiam fotos alheias e criam perfis fakes para aplicarem golpes desse tipo que você sofreu na internet.
Eu vou te aconselhar a denunciar numa delegacia virtual o golpe que você sofreu, pois, pode ser que sejam encontradas mais vítimas e até o golpista.
Tenha mais amor próprio!
As pessoas só fazem conosco, o que nós deixamos que elas façam!
Infelizmente, a vida não é cor de rosa e que mais tem são pessoas mal intencionadas dispostas a encontrarem pessoas ingênuas para darem golpes não só no mundo virtual, mas, no real também!
Seja mais esperta quando o assunto for relacionamento, procure não ir se envolvendo e nem se entregando com facilidade de bandeja para qualquer homem no qual você nem conhece direito.
Procure conhecê-lo bem primeiramente para só depois parar, pensar e decidir se vale a pena algum envolvimento afetivo.
Não vá se jogando de cabeça, porque a tendência é ter sofrimento e acabar se machucando!
Os aplicativos são outra roubada, tem um amigo meu que conheceu uma moça por um, apresentou para a família dele e acabou descobrindo que ela era casada e tinha filho pequeno, mas, dizia pra ela era solteira.
Olha o perigo, se o marido dela descobre, o meu amigo estava perdido.
Lógico, que temos exceções, mas, nos dias de hoje elas andam cada vez mais escassas.
Tome cuidado com essa ânsia de conhecer pessoas, pois você pode encontrar sim o amor da sua vida, mas, também muito traste e tranqueira no qual a finalidade é apenas te usar!
Ainda mais nessa época de pandemia que muitas pessoas querem ganhar dinheiro fácil, o que mais se encontra é golpista!
Te Cuida! Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo