O pai do meu filho não me ajuda em nada!


Leitora: Vi uma indicação no Facebook e resolvi te escrever para receber um conselho. Tive um relacionamento e acabei engravidando. No relacionamento ele nunca foi grandes coisas, mas, com a minha gravidez piorou. Ele não quer saber do filho e não ajuda em nada. Já entrei na justiça para obter pensão, porém estou na espera. Sempre estou indo atrás dele, mas, nunca obtenho resposta. Já pensei em expor ele em rede social por raiva mesmo e estar cansada de ficar implorando ajuda. Me dá um conselho. Li alguns e vi que você é sensata nas falas. Fala justamente o que a pessoa precisa ouvir e não que ela quer escutar! Isso leva a pessoa a pensar na situação que está passando! Obrigada!


Eu fico triste e decepcionada quando vejo que mulheres bonitas e inteligentes que caem na velha conversa masculina de malandragem e acabam engravidando.
Se esse rapaz já não era como você mesma disse "grandes coisas" como namorado como pai também não podia se esperar muita coisa e foi justamente o que te aconteceu.
Existem vários métodos contraceptivos e você deveria ter se prevenido para não ter engravidado e chegado ao ponto que chegou de ficar mendigando coisas para o seu filho, porque se esse rapaz fosse pai de verdade nem precisaria deste tipo de atitude!
Eu ao mesmo tempo te entendo, porque você pede para o seu filho e não para você!
Você é mais uma mulher que irá entrar para as estatísticas de ser mãe solteira e ter de fazer o papel de pai e mãe.
O que tem de ser feito você já o fez, entrou na justiça para obter pensão para o seu filho.
Eu sei que demora e ainda mais com a pandemia a justiça atrasou os processos judiciais que vão levar um bom tempo!
Mesmo que demore, continue com o processo, acaso ele alegue que não tem condições, quando o pai da criança não tiver dinheiro nenhum, a pensão alimentícia poderá ainda ser cobrada dos avós paternos. 
Quem vai decidir é o juiz. Sempre vale tentar um acordo antes, através de uma conversa honesta com os avós.
Infelizmente, você se envolveu com a pessoa errada e está pagando o preço por esse erro junto com o seu filho!
Sempre que vejo essa situação percebo o quanto a irresponsabilidade masculina tem se tornado frequente por parte de alguns homens e como algumas mulheres não percebem isso, pois, só de ver uns de cara já sei que não é boa coisa!
Eu vou te dar o conselho de jamais fazer a exposição do seu caso em rede social, porque ele pode te processar e com ganho de causa você terá que indenizá-lo existe uma lei para isso, porém, poucas pessoas o sabem!
Jamais faça a exposição de fotos e até por causa do seu filho que acho totalmente desnecessário este tipo de atitude que na maioria das vezes não resolve nada casos como o seu.
Não pense que ele ficará com vergonha, porque ele não tem nem de não ligar para o filho, por que teria de ser exposto?
Não deixe a raiva sobressair sobre a sua inteligência, porque pode te prejudicar ou seja você acabar tendo comportamentos não adequados que te levarão ao arrependimento mais tarde!
Enquanto, a seu filho, procure alguém que possa te ajudar como um parente, seus pais, amigos ou até mesmo uma assistente social!
Tem sempre alguém disposto a ajudar quem necessita!
Pare de ficar mendigando coisas para seu filho para este homem porque ele já demonstrou que não quer te ajudar em nada, mas, siga com a ação judicial!
Filho não é brinquedo que a gente pode enjoar e deixar de lado. Filho é responsabilidade para a vida toda. 
A decisão de ser pai ou mãe é a decisão de ter um dever sem prazo de validade. Partindo desse pressuposto, é importante entender que, independentemente das situações que a vida pode nos colocar, filho é filho, e este jamais pode ficar sem o apoio moral, emocional e, sobretudo, financeiro. 
Uma próxima vez faça uma melhor escolha no seu relacionamento para não passar por esse mesmo tipo de situação ou até pior!
Te Cuida! Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo