Liberação do uso das máscaras:aderir ou não?



Depois de dois anos com uso de máscaras para o combate ao covid 19, muitos estados estão liberando o uso das  mesmas.

Como existe uma boa porcentagem da população vacinada e a diminuição dos números de mortos e contaminados a liberação foi vista como o momento ideal a ser feito. 

Mas, e a população como recebeu essa notícia?

Bem dividida, muitas pessoas resolveram aderir ao decreto e já  outras não. 

As que aderiram tem como justificativa que a pandemia se transformou numa endemia, de que temos que voltar a vida normal, de que não usaram as máscaras antes porque elas não resolvem nada e nem continham o vírus e outros.

Para os que ainda utilizam as máscaras a cautela é  necessária pois,  a pandemia ainda existe, tem crescido o número de contaminados em outros continentes,  bem como o surgimento de uma nova variante que pode chegar ao país.

A cada mutação que o vírus sofre,  ele vem mais forte e tem que ser estudado se as vacinas criadas o combatem.



Eu continuo usando a máscara,  porque muitas pessoas não se vacinaram porque não querem e são foco da transmissão do vírus para outras pessoas,  assim como algumas  pessoas não tomaram a dose de reforço e outras se negam a vacinar as crianças ou querem escolher o tipo de vacina que elas devem tomar.

Minha mãe que mora comigo, ficou este tempo todo resguardada em casa e graças a Deus nem eu e nem ela pegamos Covid, justamente por estarmos vacinadas e tomarmos os cuidados necessários e seguirmos os protocolos sanitários de saúde corretamente.

Tive contato com pessoas contaminadas, mas, por estar de máscara (eu creio) me protegeu da contaminação da Covid 19!

Eu acho precipitado e muito cedo ainda para relaxar os protocolos sanitários.

Temos um carnaval com desfiles de escolas de samba no final de abril com turistas que visitaram o país,  talvez essa seja o motivo da liberação do uso das máscaras!

Ao ir na padaria e ao supermercado , pensei que seria uma das poucas ou a única a utilizar a máscara, mas, me surpreendi ao ver que a maioria das pessoas faziam o mesmo!

Alguns comerciantes e empresários não liberaram seus funcionários para ficarem sem as máscaras nos estabelecimentos,  pois,  temem uma nova onda com contaminações.

Cada um faça o que achar melhor, mas, ainda prefiro esperar e ver como será desenvolvida a pandemia daqui pra frente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo