Quero morar sozinha, mas, meus pais não deixam!



Leitora: Bom dia Millena, tenho lido alguns de seus conselhos ,gostado muito e tomando coragem pra te escrever pedindo a sua opinião sobre minha situação. Meus pais me tratam como criança. Trabalho,  faço MBA e acho que chegou a hora de sair de casa para morar sozinha. O problema é  que eles não deixam e criticam minha atitude. Queria ter feito faculdade em outro estado e cidade, mas, eles não deixaram. Como eu dependia do dinheiro deles acatei a decisão na época, porém agora quero ter minha vida. O que você  acha disso? Estou certa ou errada?

 

Não se trata de estar certa ou errada, mas, de você querer essa experiência e adquirir certa maturidade.

Morar sozinha é  ter certas responsabilidades e independência que somente você irá passar vivenciando. 

É  totalmente compreensível a atitude de seus pais, pois eles querer te dar uma certa proteção para certas situações da vida que você tem total desconhecimento. 

O problema é  que você não  vai tê-los para a vida toda e por esse motivo se faz necessário saber se virar para as situações da vida.

Como você não viveu isto, se amanhã ou depois se ver diante de dificuldades não saberá como agir e dar uma resolução a elas.

Tudo na vida sempre se resolve com uma boa conversa é exatamente este conselho que te dou de chamar seus pais uma conversa séria. 

Diga a eles que você já cresceu e que agora necessita de dar um passo importante na sua vida que é  morar sozinha e aprender a se virar.

Diga que aprendizagem é  mudança de comportamento e você necessita dessa vivência por essa razão. 

E que quer o apoio deles nesta sua nova caminhada de vida. 

Que mesmo morando sozinha vai sempre estar presente na casa deles e espera que eles façam o mesmo na sua.

Talvez eles não deixaram você estudar fora porque era nova demais e não sabia se virar sozinha ficando com medo de que aproveitadores percebesse a sua ingenuidade e te fizesse algum mal.

Se você consegue se manter sozinha, então, vá em frente nessa sua nova empreitada na vida.

Se acaso não, você vai ter que procurar alguém pra morar contigo e dividir as despesas.

Faça as contas das despesas para ver se realmente você tem condições de morar sozinha e se manter sem a ajuda deles.

Na casa deles você contribui com algo financeiramente?

Não, então, você não tem experiência alguma em administrar as despesas de casa, as suas e as que surgirem.

É um começar do zero mesmo.

A sua vida vai mudar e muito, tenha total consciência disso.

Parece fácil e simples morar sozinha, mas, a realidade é outra. 

Te Cuida! Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo