Sou refugiada e estou meia perdida no país e sofrendo preconceito!



Leitora: Sou refugiada e estou meia perdida no país e sofrendo preconceito. Parece que as me olham com o olhar de reprovação por estar em outro país. Eu me sinto péssima e com um certo medo!

As pessoas não têm idéia do que é  ser um refugiado.
Ter de abandonar seu país,  sua casa,  amigos e família e ir para um país que muita das vezes não se conhece a cultura, a língua e nem alguém no meio da multidão. 
É  normal  você se sentir um pouco perdida num país desconhecido, pois terá praticamente que começar sua vida do zero.
Eu acho que esse olhar de reprovação pode ser coisa da sua cabeça, pois,  geralmente os brasileiros dão total apoio e ajuda aos refugiados que aqui chegam no país. 
O Brasil é um país que recebem bem os estrangeiros, por esse motivo muito  o escolhem para serem acolhidos. 
Eu vou te aconselhar a tirar esses pensamentos de medo e rejeição da sua mente.
Procure se socializar com as pessoas,  reconstruir a sua vida aqui e aprender a nossa língua que é  primordial para a sua comunicação.
Descubra se há mais pessoas da sua nacionalidade no nosso país  que pode ser o primeiro passo e caminho para iniciar algo de novo na sua vida e porque também são  pessoas que sabendo da situação do seu país estarão sempre dispostas e disponíveis a te dar apoio e ajuda. 
Existe um instituto de refugiados que oferece cursos gratuitos on line o que pode e é  uma boa forma para você que acabou de chegar no nosso país. 
Refugiados são pessoas que estão fora de seu país de origem devido a fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados ou seja você precisou sair de seu país por uma justificativa séria e não tem porque não obter acolhimento por parte das outras pessoas. 
Claro, que se pudesse estaria no seu país de origem vivendo normalmente, mas,  infelizmente um motivo alheio a sua vontade te levou a tomar essa atitude de abandonar tudo e procurar um lugar diferente para residir.
Reconstrua a sua vida e procure a sua felicidade!
Te Cuida! Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo