Sites para vender roupas usadas, novas e seminovas



Muitas pessoas têm peças de roupas e acessórios nos seus guarda-roupas que nunca usaram ou até  usaram muitas poucas vezes e se esqueceram que tinham essas  peças.

Mas, o que fazer com essas peças vender para um brechó, doar ou trocar em outras?

Bem, vamos por partes, na minha opinião não vejo vantagem alguma vender peças para brechós,  já que eles pagam muito pouco, mesmo sendo de marcas famosas e vendem por preços bem altos.

O valor que eles pagam pelas peças não pagam nem o tecido no qual elas foram confeccionadas.

Fazer doação de peças é um gesto muito bonito, porém, tem algumas pessoas que pegam as mesmas e vendem pelos marketplaces da vida.

Eu também acho a troca uma total desvantagem, já que você  tem que dar mais peças suas em troca de uma do brechó.

Para quem não quer gastar dinheiro comprando parece ser vantajoso, mas, pelo contrário é  um prejuízo para os vendedores.

As suas peças você sabe as condições que elas estão e se foram muita usadas ou não, já as da troca estão a não sei quanto tempo no brechó. 

Você corre o risco de lavar a peça e ela sofrer alguma avaria no simples ato de lavagem.

Quanto mais tempo, as peças ficam nos brechós mais elas vão deteriorando,pois, o tempo é  implacável.

A melhor forma de venda de roupas usadas, seminovas ou até mesmo novas são os sites de vendas.



Alguns deles:

- Enjoei: um dos melhores sites de vendas. O vendedor tira fotos dos produtos com a descrição e coloca preços que você  quiser neles. Você pode participar de promoções e aceita ou não ofertas dos compradores. Já foi vantajoso vender pelo enjoei, mas, ultimamente, eles aumentaram demais as taxas, além dos envios serem feitos mais por transportadora que prejudica o vendedor e facilita para o comprador. No meu caso tenho que andar 3,4 km pra fazer postagem e os compradores ainda devolvem as peças sem motivos, sendo que os Correios ficam a metros da minha casa aonde posso com a maior facilidade fazer a postagem para o envio. Os compradores oferecem ofertas pelos produtos que estão sendo vendidos, por isso não as coloquem a preços baixos demais, porque é  perda de dinheiro. E também para os que não tem tempo para toda essa maratona pode utilizar o Enjoei Pro no qual você envia suas peças e eles mesmo tiram as fotos, fazendo toda a curadoria e vendem as mesmas e depois pagam o valor devido.Já enviei peças lavadas,  higienizadas e com etiqueta que foram recusadas sem motivo algum.Pra ter as peças de volta tem que pagar pelo envio ou elas podem ser doadas.Se podem serem doadas para instituições de caridade que irão fazer bazar para vender as peças,  podem também serem pelo site.E sem contar que as taxas do enjoei pro aumentaram conforme o tempo que as peças ficam com eles. Não  se pode fazer o aumento dos preços depois que os produtos são postados no site.O enjoei pro dá  preferência para os artistas que sempre estão  na primeira página do site e desmerecem nós  meros vendedores que dão ganhos a eles. Não tem compensado a venda.Vou parar de usar e procurar outro site,porque os envios por transportadora tem me prejudicado demais. O povo compra,  usa a peça,  devolve na maior cara de pau.E sem contar que querem os envios das peças o mais rápido possível. Fique sempre em alerta porque o Enjoei de modo geral costuma colocar produtos nas promoções sem avisar os vendedores, ainda mais se tiverem há  um bom tempo no site.

-Troc: eles só aceitam marcas famosas e tem uma listas delas que são  aceitas pelo site. As vendas são mais lentas devido aos preços de roupas de grifes.As taxas são bem altas,por esse motivo o ideal é  não participar das promoções que irão diminuir os seus ganhos já  que o site tem mais lucro que os vendedores. A seleção das peças é bem sem critério. Enviei peças para eles,  lavadas, higienizadas e com etiqueta que foram recusadas sem justificativa. Pedi a devolução das peças,  enviei pra outro site que aceitou todas sem exceção. Desanimei de vender no site.Enquanto, vi um sapato de uma famosa que estava que puro pelo sendo vendido sem restrição alguma pelo site.

-Mercado Livre: um dos mais populares,  porém,  a concorrência é  grande e as vendas são mais difíceis. Dificilmente consigo vender pelo site que também cobra taxas e acaso, você poste mais de 10 peças é  oferecido frete grátis ao comprador para a compra.

-Repassa: um dos melhores para as vendas. Você paga por sacolas que são enviadas, coloca suas peças nelas, envia para o site que recebe faz a curadoria,  tira as fotos, posta com os preços e as vende e te paga os valores devidos.Outro site que aumentou o valor dos ganhos em 60%.Nunca tive problemas com eles em questão de vendas.Não tem como fazer o aumento dos valores estipulados pelo site para a venda dos produtos. 

-Facebook:seja pelo marketplace ou grupos de vendas, eu acho tão difícil vender por lá,  as pessoas fazem uma série de perguntas sobre os produtos, mas, comprar que é  bom mesmo nada.Alguns querem colocar preços nas peças do vendedores e acham tudo muito caro. Além dos compradores quererem colocar preços nas peças dos vendedores.Sem contar que o que mais tem é  golpista vendendo peças a preço de banana e que nem existem e o povo comprando e levando golpes.Nunca consegui vender nada por lá. Faço mais é  divulgação. 

-Shopee:para as pessoas que querem vender é  bem ruim. O frete  grátis prejudica o vendedor e muito. Bem concorrido. O envio por transportadora atrapalha demais as vendas. 

-Elo7: ideal para quem vende peças artesanais, mas, algumas pessoas vendem outros produtos também. 

-OLX:também bem difícil para vender e acho ruim ter que ficar dando Whatsapp para fazer negociações de vendas. 

-Instagram:uma excelente rede social para a divulgação de suas peças e também para o seu perfil se tornar conhecido, já  de vendas é  bem concorrido também. É  mais pra divulgação mesmo,  porque vendas por lá nunca consegui fazer nenhuma.

Lembrando que todos os sites cobram taxas e tarifas de serviços que variam de preços. 

Uma boa parte dos compradores destes sites querem comprar produtos a preços bem baixos de até 50 reais, por isso valorize a mercadoria não a vendendo por valores muito baixos.  

O envio pelos Correios é mais rápido e já  por transportadora é  mais demorado. 

Muitas vezes a diferença de preço entre os dois é tão pequena que não vale a pena fazer o envio por uma.

As peças que não são selecionadas pelos sites podem ser devolvidas para o dono que pagará uma taxa para o reenvio ou serem doadas. 

Analise, se realmente vale a pena as peças serem doadas para instituições, pois, as mesmas as vendem em bazares e se elas podem serem vendidas, então,  você  pode  fazer o mesmo com elas.

Lógico que a doação é  um gesto muito bonito, mas, as pessoas não valorizam o ato em si.

Os sites quando recebem os produtos que são enviados fazem a curadoria e o que eles não aceitam podem ser doados ou devolvidos conforme a escolha do vendedor. 

Toda essa curadoria e fotografia levam tempo para serem feitas ou seja não  é de um dia para o outro. 

Por esse motivo tem de ter paciência. 

Curadoria é olhar para ver se as peças tem algum defeito, manchas, rasgos,  faltando botões e acessórios, descosturados, furos, sujeiras, mofadas, cheiro de guardado...

Isso tudo inviabiliza as vendas de mercadorias.

A venda através destas plataformas digitais também é  mais seguro do que por redes sociais, se acaso, acontecer algo para reaver o dinheiro é mais fácil.

Todas as plataformas digitais,  se acaso, tiverem algum problema o contato é  sempre feito através de emails para a resolução. 

Não foi respondido ou não resolveu, faça a reclamação no reclame aqui, porque lá  as empresas sempre respondem e dão uma solução nos problemas. 

Dê valor nas suas peças não as venda por preço de banana, pois, as bananas andam bem caras no supermercado. 

E jamais se esqueça que é dinheiro.

A venda das peças baratas demais desvaloriza os seus produtos e sofre até  desconfiança por parte do comprador.

O povo tem que parar com essa mentalidade que tem de vender produtos a preço de brechó. 

Se você for vender pra brechó as suas peças eles te pagam 2 ou 3 reais e vendem por 7 vezes mais o preço para seus clientes. 

Não compensa vender pra brechó. 

Eu não vendo a preço de banana minhas coisas, porque dou o valor no meu dinheiro.

Se está  barato demais é porque tem algo de errado.

Quanta mais as peças ficam fechadas dentro do seu closet maior a possibilidade delas estragarem e menor a de  vendas. 

Então,  sempre procure olhar as peças no closet para fazer uma seleção do que não é  mais usado e que pode ser vendido. 

Não serve pra você, mas, pode ser usado por outra pessoa.

Principalmente, calçados que se ficarem guardado por muito tempo descascam facilmente.

Você não está utilizando e está  parado a três  meses ou mais no seu closet é  porque deve ser vendido, já que não te faz falta alguma.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo