Minha primeira experiência com Brechó



Nunca tinha entrado em um brechó  antes.

Eu passava na porta,  mas, não tinha curiosidade alguma de entrar ou saber como era lá  dentro.

Até  que um belo dia, resolvi conhecer um brechó e saber como era lá dentro e que produtos vendiam?

O lugar era com a iluminação bem ruim, o chão estava sujo, o cheiro de roupas guardadas exalavam no lugar que não era arejado...

Achar uma peça boa era uma raridade a maioria cheia de avarias e a vendedora querendo me empurrar algumas peças tentando me convencer a comprar porque eram produtos de grife e era só consertar a peça, trocando um botão que era tão barato,  levando para uma costureira fazer o conserto, lavando para tirar a sujeira ou até  mesmo o cheiro.

Em meio a tantas peças, resolvi testar e comprar uma peça melhor que afinal de contas era tão  barata.

Esqueci que o barato pode sair caro e muito.

Coitada de mim e da minha ingenuidade. 

Cheguei em casa e com a ansiedade de experimentar a peça pra ver como ficaria em mim e o fiz.

Acabou que peguei uma micose (nunca tinha tido micose na vida) e essa minha atitude impensada gerou consequências,  porque  tive que fazer o tratamento. 

Aprendi da pior maneira possível que a maioria dos Brechós não tem o hábito de fazer a higienização de suas peças independentemente de serem grandes,  médios  ou pequenos. 

Minha primeira lição foi: não experimente nada sem lavar antes.

Como tinha algumas peças que não usava mais, resolvi ganhar um dinheiro extra tentando vender em um brechó. 

Ledo engano meu!

Em um deles, a vendedora selecionou só as grifes e queria que eu trocasse nas peças do brechó porque tinham muitas para serem vendidas e eles estavam fazendo apenas trocas.

Eu trocar minhas peças  em troca da deles e ainda ter que chegar em casa e lavar as peças que nem sabia a quanto tempo estavam expostas lá,  nem pensar!

Valorizo meu dinheiro  e minhas peças para fazer trocas. 

Algumas pessoas acham vantagens por não terem de pagar pelas peças  mas, eu não vejo nenhuma.

Eu e minha insistência... tentei vender em outro brechó e que decepção!

A vendedora olhava com um certo desmerecimento para minhas peças como se fosse lixo.

O brechó queria pagar 3 reais pelas minhas peças lavadas e higienizadas e de grife.

Não vendi nenhuma, pois,  esse valor não paga nem o tecido das roupas.

As minhas roupas estavam algumas com etiquetas e as outras foram usadas uma vez apenas ou seja estavam praticamente novas.

Vender peças a preço de banana para o brechó vender por sete vezes mais de jeito nenhum!

Infelizmente,  na vida na maioria das vezes a aprendizagem acontece da pior forma possível!

E a aprendizagem nada mais é  que mudança de comportamento!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo