O endurecimento da política de imigração no mundo


Os imigrantes se tornaram os judeus do século.

É o fim das portas escancaradas para os imigrantes que tem entrado sem controle e legalização nos países europeus.

As pessoas estão saindo de seus países que não tem muito a oferecer para o estrangeiro em países que também não terão muito ou seja trocando 6 por meia dúzia.

É cada vez mais comum ver notícias de xenofobia nos noticiários seja contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e homens.

O mundo tem feito uma verdadeira caça as bruxas aos imigrantes.

Uma das prinipais identificações no exterior de imigrantes é que a maioria não fala a língua de origem do país escolhido para ter residência.

Um erro já que a comunicação se faz através da língua.

A regularização e renovação da documentação para estrangeiros tem sido demorada já que muitos querem se tornar legais nos países para evitarem problemas futuros.

Estados Unidos e países europeus tem cada vez mais endurecido sua política imigratória como uma forma de proteção aos seus e bloqueio de entrada de qualquer um.

As Medidas incluem criação de centros de retorno fora do bloco europeu, rejeição de migrantes nas fronteiras e penas mais rígidas para quem não cooperar com processo de deportação.

O ponto mais emblemático do pacote é justamente a autorização para que migrantes irregulares sejam enviados a centros em países terceiros, algo sem precedentes em escala europeia. 

As medidas também endurecem punições para quem não cooperar com processos de retorno, incluindo a possibilidade de prisão. 

Outro elemento central é a criação de mecanismos que permitam a um país executar a decisão de deportação emitida por outro governo

Houve uma queda no processo imigratório porque as pessoas perceberam que a facilidade na entrada em alguns países tem sido dificultada.

E a tendência é só piorar!

Não mude do seu país, mude ele!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo