Abandono de Animais

Janeiro é mês de férias, mas também é o período em que as pessoas mais abandonam animais de estimação nas ruas.
As pessoas querem viajar, não tem onde deixar os animais de estimação e os abandonam nas ruas das cidades.Alguns tem sido abandonados em pet shop e hotéis de animais.
Estes lugares tem sido transformados em orfanatos de animais abandonados.
O dono do animal chega com ele no colo no pet shop ou hotel, demonstra muito carinho, faz mil recomendações e diz que voltará daqui a algumas horas, dá telefone, endereço e nome falso e nunca mais aparece é o chamado abandono premeditado.
Muitas pessoas adquirem os animais por impulso ou moda sem parar pra analisar os cuidados que o animal requer, se a raça é adequada para o ambiente em que a pessoa vive (casa ou apartamento), informações sobre a raça (tamanho, temperamento, alimentação e outros) e se no caso de alguma viagem tem como levar o animal junto ou deixá-lo no hotel ou com alguém que possa cuidar dele no período em que o dono estiver viajando, para somente depois de toda essa análise adotar ou não um animal.
Eu lembrei de um vizinho que viajava e deixava o cachorro por duas semanas sem água e sem comida.O cachorro ficava tão desesperado que tentava tirar a tampa da caixa dágua pra beber.Eu ficava indignada com a situação.
Os animais de estimação são seres vivos e não produtos para serem abandonados na primeira dificuldade pelo o dono.

24 comentários

  1. Sou contra as pessoas que fazem isso , sou contra qualquer tipo de maus tratos , mas tem pessoas que não se importam , jogam seus animais na rua como se eles fossem nada !!


    =)

    ResponderExcluir
  2. Fico realmente muito triste com isso. Tenho dois bichinhos em casa e não sei do que seria minha vida sem eles!

    ResponderExcluir
  3. Por isso que é preciso pensar muuuuito ANTES de comprar ou adotar um animal

    ResponderExcluir
  4. Eu também fico triste com essas coisas, fico pensando como uma pessoa pode ter tanta crueldade de deixar um animal sem comer e beber por duas semanas! muito cruell :S

    ResponderExcluir
  5. O ser humano prova mais uma vez, ser indiferente aos seus...
    Lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  6. Animais são gente! Merecem respeito (apesar de nem gente ter respeito hoje em dia)!

    http://passagemusical.blogspot.com/

    :*

    ResponderExcluir
  7. esquecem que animais tbm sofrem,eu fico mal so de falar esta ai mais um tema muito bem abordado pelo saudeecompanhia

    parabens pelo blog otimo como sempre linda


    http://www.contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É muito triste isso e o pior é que acontece com frequência!
    Mas, por outro lado, há pessoas que começam a optar pela adoção de animais abandonados e oferecem um novo lar a esses bichinhos.
    Penso que, se uma pessoa se compromete a cuidar de um animal, deve tratá-lo bem e assumir as responsabilidades que isso implica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Por pior que seja, essa é uma grande realidade na maioria das familias brasileiras que tem um cachorrinho em casa. Na hora da compra é aquela animação, mais com o passar dos tempos,eles vao sendo esquecidos e até mesmo abandonados .. muito triste isso!

    http://musicahotlink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, pegar um bichinho requer muito carinho e alguns sacrificios que serão recompensados com muito carinho dos bichinhos. Vale a pena cuidar e não abandonar

    ResponderExcluir
  11. Pessoas que fazem isso com animal, um ser indefeso que só oferece amor, pra mim também faz com gente. Eu tenho dois cachorros e uma gata, Pungento ( ele era punguento), Ursinho e Piscuila, minha paixões, quando chego em casa eles ficam tão felizes em verem o papai. rsrs

    ResponderExcluir
  12. isso é uma covardia! acho isso uma injustiça

    ResponderExcluir
  13. Muito bom teu post.

    Eu trabalho em Ongs, de Dezembro a Março o numero de abandona Aumenta em um numero absurdo :/

    triste... muito triste

    ResponderExcluir
  14. Oi seu blog eh ótimo e ja esta na sessão " Melhores blogs" do meu..

    www.pensamentoocioso.blosgspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sou completamente louca por cachorros... Tenho um vira lata, e te falo com toda sinceridade, não sei o que seria da minha vida sem ele... Amo muito ele, como um membro da família mesmo...
    Fiquei muito comovida com a história do cachorro que ficava sem água por duas semanas... tadinho... credo! cruel pessoas que fazem isso!
    Cachorro requer muito cuidado, gasta muito dinheiro.... tem que ter responsabilidade demais... não é brinquedinho e nem bichinho de pelúcia!
    Adorei o blog....
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Muuuito bom,que todos fiquem mais atentos sobre isso.
    Parabéns pelo blog..
    Beijos,saúde e sucesso ;*
    http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2010/01/como-uma-onda-no-mar.html

    ResponderExcluir
  17. Sou altamente contra as pessoas que fazem isso com os pequenos, e eles ficam totalmente indefesos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A situação com os animais é muito triste mesmo! Mereciam muito mais consideração e posts como o seu são excelentes para falar mais desse problema tão comum no codiano de grandes cidades. Cães e gatos sofrem na rua e, como seres vivos, devem ter o tratamento digno. Se é pra abandonar, melhor nem comprar.
    Belo post, belo blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Inacreditável a capacidade de ser cruel de que o ser humano é capaz.

    Não tenho nem muitas palavras a respeito disso. Não há nada mais cruel no MUNDO do que abandonar um cachorro nas ruas, à própria sorte. É olhar nos olhos do bichinho e ver, misturadas, manifestações de fome, sede, frio, medo e - mais que tudo - TRISTEZA.

    Eu cuido de cães de rua, a maioria abandonados. E não me conformo com isso.

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa postagem!
    Gosto mto d animais e detesto vê-los sendo abandonados ou maltratados...

    Parabéns pelo blog!

    http://vaiassistindoterror.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Amo cachorros. Se eu pudesse adotava muito deles, e trataria deles. Sou totalmente contra o abandono e maus tratos de animais. Otimo blog ;)

    ResponderExcluir
  22. Nossa, agora meu deu a maior dor no coração! Me lembrei do meu cachorrinho. Estamos em processo de mudança aqui em casa, então ele foi ficar na casa da minha empregada, só que isso já tem um tempinho e eu estou morrendo de saudades dele.
    Quando eu o adquiri, admito que foi por impulso, e acho que não sou uma boa dona pra ele. Nem sei como ele consegue me amar tanto, só sei que estou morrendo de saudades dele e acho completamente desumano pessoas que abandonam seus cachorros na rua. Eu nunca faria isso com o meu. Se eu estivesse resolvida a me livrar dele, procuraria uma boa casa para ele. Se trata de um ser vivo!!! Só porque não é um ser humano, não quer dizer que não tenha direitos!
    Belo post.
    A foto do início cortou meu coração D:

    ResponderExcluir
  23. E ainda têm seres humanos que são mais mal tratados do que estes animais de estimação. Triste isso.

    ResponderExcluir
  24. tem gente que só dá bola para os animais quando está em casa sozinho.
    e quando surge uma oportunidade de viajar pronto abando os bichinhos que serviam quando as pessos estavam solitáriar

    parabéns o blog está lindo.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo