Os Piores Tipos de Comentários

Os Comentários tem grande importância para um blogueiro, pois quem cria um blog não só deseja que o leiam, mas também gosta de ler cada comentário deixado por outros blogueiros.
É através dos comentários que podemos melhorar o blog ou aperfeiçoá-lo.
Discordar da opinião de algum blogueiro é uma situação totalmente normal, porque cada um tem seu ponto de vista.
Os Piores Tipos de Comentários são:
1- Comentários Grosseiros, desrespeitosos, ofensivos e com falta de educação:a pessoa não gosta do tipo de assunto abordado pelo blog ou do próprio blog e se acha no direito de ofender, xingar, brigar, fazer falta de educação e grosseria nos comentários.(Na minha opinião são os piores tipos de comentários)
2-Comentários Miguxês:a nossa língua oficial é o português.Os blogs escritos em miguxês já são ruins, comentários em miguxês são piores ainda.
3-Comentários Vazios e Inexpressivos:são aqueles tipos de comentários que mostram que a pessoa não leu o post e nem sabe do que se trata o assunto.
4-Comentários Plagiadores:por preguiça de ler o post, a pessoa comenta igual ao comentário de cima.
5-Comentários Spam ou Auto-Promoção: (o blogueiro só deixa o endereço do blog e mais nada)este tipo de comentário não é bem visto, a maioria dos blogueiros detestam.
6-Comentários Crítica-Resposta:coloquei este nome num comentário de um blog que participei, porque não sei se existe nome para este tipo de comentário.O dono do blog responde criticando cada comentário feito no seu blog e visita o blog de cada comentárista colocando a crítica que fez sobre cada comentário.(Coloquei este tipo de comentário como o pior porque o blog era em miguxês e o dono estava criticando porque os comentaristas não comentaram em miguxês.)
7- Comentários Gírias:as gírias são permitidas, apenas na língua falada, na forma escrita não pode ser usada.
8-Comentários Desculpas Esfarrapadas: não deu para fazer um comentário no seu blog, porque estou sem tempo, mas depois eu volto e comento.(Sabe quando irá voltar no blog no dia de São Nunca).
9-Comentários Anônimos:claro que nem todos os comentários anônimos são ruins, mas algumas pessoas se aproveitam que estão na frente do computador e no anonimato para fazerem comentários maldosos e não serem descobertos.
10-Comentários Óbvios:foi você que escreveu?Poucos são os blogueiros que copiam textos de outros blogs, a grande maioria escreve seus próprios textos e se o texto é plagiado cedo ou tarde o blogueiro plagiador é sempre descoberto.
O Primordial é não comente no blogs dos outros, o que não gostaria que comentassem no seu.

13 comentários

  1. Acho que o pior de todos é aquele que diz "amei tudo aqui, passa lá no meu blog" e deixam o link do blog em baixo. Isso mostra que a pessoa nem se quer deu ao trabalho de ler o texto.

    ResponderExcluir
  2. Faltou um tipo de comentário, não necessariamente um tipo ruim, mas certamente irritante. Falo do tipo divagante, vago, egocêntrico, aquele que mais diz a respeito de quem comenta do que ao comentado... este seria um deles.

    Acho justo que você ganhe um desses, falo isso de um escritor para o outro, outro filho de Édipo, outra criatura divina (sua descrição na lateral é bastante peculiar). Diz que não é uma coisa ou outra, mas é tudo e todos, muito peculiar.

    Contudo, o que procuro não é escrever um dos comentários grosseiros ou mesmo dar alguma dica de como melhorar o blog, não! Se o blog é bom ou não, é certo dizer que não existe conserto, ninguém muda, ou ao menos não deveria, o seu jeito de escrever.

    Hmmm... sinto que estou perdendo o foco, acho que nunca tive "foco". Até a próxima ^^

    ResponderExcluir
  3. Quem dera se todo blogueiro lesse isso aí...as vezes vc faz um mega post interessante, com carinho e vem uma pessoa dizer apenas: "Gostei", "Lindo Blog". Esse dias passou uma menina no meu blog e colocou simplesmente "Não gostei", um comentário super vazio. Tudo bem q ela não é obrigada a gostar do meu blog, mas ela ainda teve a cara de pau de deixar a auto promoção dela lá...eu fui e apaguei... É MUITO MELHOR TER UM POST SEM COMENTÁRIOS DO Q GROSSERIAS E FALTA DE EDUCAÇÃO...Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. corretissima, todos esse tipos de comentarios existem meeesmo.
    e é muito chato mesmo quando isso acontece.
    Ah gostei do blog...
    e tbm tbm fiz um post sobre abandono de animais ^^
    até+

    ResponderExcluir
  5. Realmente!~
    Eu achei essa postagem muito boa, e qe todos os blogueiros/comentarista deveriam ler!
    É muito cahto se deparar com comentários vazios e grosseiros. Pra mim esses são os qe mais detesto!~
    É legal vc ler as postagem, as vezes vc acaba descobrindo coisas legais sem qerer.. (acabou de acontecer isso rs, ia comentar no outro blog, qndo vi esse acima e me interessei UAHAUHAUHAH foi bom ter lido XDDD~ )

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu sou um cara de sorte? Felizmente, esses tipos de comentários são raros no meu blog... tudo bem que o mais comum desses aí é o comentário de autopromoção, mas mesmo assim não é em quantidade que venha a me desanimar. Outro que aparece (este é uma vez na vida) é o comentário grosseiro, sempre com uma piadinha idiota deixando a indireta de que sou mau escritor.

    O tipo de comentário que recebo e que menos gosto (e que faltou na sua lista) é aquele que pretende dizer que leu o texto, mas não se dispõe a comentar nada dele. Diz que gostou do blog, dos textos, do layout, mas nada de falar sobre o que eu quis dizer em tal ou qual postagem ou trazer alguma experiência sua que tenha paralelo com o que falei, em suma: sem comentar.

    Eu sempre evito fazer isso que você diz, de não comentar nos outros o que queria que comentassem no meu. E isso se expressa em textos longos, pois, sendo prolixo como sou, nunca sei resumir o que dizer. Este aqui até ficou pequeno... quem sabe na próxima.

    Sem mais por ora, saudações.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a luta contra os blogueiros picaretas será eterna! Tem gente que não está nem ai para a opinião alheia, só pensa em se promover e que se dane os outros...¬¬
    Ignora-los é complicado, devido a raiva que nos causam, maaaaaas, que há de se fazer!?
    O negócio é seguir postando e torcer para certas pessoas adquirirem consciência e fazer sua parte na blogosfera!

    ResponderExcluir
  8. Milena primeiramente gostaria de te parabenizar pela bela postagem, muito expressiva.
    Realmente ai tem todos os tipos de comentários destestaveis.
    Eu não suporto principalmente a miguxes, eu acho que se não sabe escrever não escreva.
    Para ter um bom blog é necessário saber escrever.

    ResponderExcluir
  9. Tipos de comentários como os citados me fazem excluir um grande número deles. Mas é algo a que todo Blogueiro deve se acostumar e saber levar no bom humor.

    ResponderExcluir
  10. Realmente. quando escrevemos queremos que nosso blog seja de alguma maneira valorizado, nada melhor do, que ver que as pessoas gostaram é comentando,mas sempre saberemos quando a pessoa, lêu o texto.
    Outra coisa que é digamos coisa de mal educado, é : vi,seu blog em tal comunidade, e estou passando, mostra que a pessoa, nem se interressou e pelo menos deu trabalho de lêr.
    ah concerteza sentimos e sabemos quando uma pessoa gosta do que escrevemos.
    e quando não comentam concerteza as vezes parece que estamos sendo desvalorizada ::***
    Na maioria das vezes retribuimos os comentarios, seja por aqui, ou visitando o blog.
    Mas sempre tera pessoas que faram propaganda de seu blog :*

    ResponderExcluir
  11. Achei muito bom esse MANUAL que TODOS,independente de ser blogueiro (a) e leitor(a),ou só leitor(a)deveriam ler,os piores são de auto-promoção,pq se se "mata",faz um post com umas super boa vontade e a pessoa põe só o link do blog dela --'
    DA RAIVA!

    mais enfim adorei o post.
    www.atualidadeamil.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Os piores comentários, na minha opinião são aqueles que não te dão certeza de que a pessoa realmente leu o seu texto. Eles e nada é a mesma coisa. Se o cara te xingar, usando miguxês e ainda deixar o link do blog dele, pelo menos você terá certeza que ele leu o post, rs

    Os comentários são o motorzinho que dá força ao blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Continuo tendo problemas com comentários horríveis, às vezes até ofensivos.
    Comentar é o teu cartão de visita. Alguns podem até ter erros ortográficos que aceito sem discutir. Importa a essência do que é dito.
    Felizmente são poucos que comentam de forma errada.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo