As 20 Tentações das Festas Juninas

Junho é o mês de Santo Antônio, São João e São Pedro e também das festas juninas.
É complicado ter uma alimentação adequada, apesar do inverno só começar no dia 21 as 8 horas e 27 minutos, as baixas temperaturas tem contribuindo e muito para comermos mais neste período do ano.
As festas juninas nos oferecem um cardápio de alimentos irresistíveis.
As 20 Tentações das Festas Juninas:
1- Quentão;
2-Bolo de Fubá;
3-Paçoca;
4-Pamonha
5-Maçã do Amor;
6-Vinho Quente;
7-Milho Cozido;
8-Pé de Moleque;
9-Pipoca;
10-Canjica;
11-Cocada;
12-Arroz Doce;
13-Pinhão Cozido;
14-Cachorro Quente;
15-Amendoim Doce;
16-Curau;
17-Caldos( feijão, mandioca,verde e outros);
18-Arroz Doce;
19-Broa;
20-Algodão Doce;

18 comentários

  1. E põe tentação nisso.
    Domingo vou engordar uns 5 kg, tenho uma festa junina em uma fazenda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Millena, eu já comecei a comer parte dessas gostosura, mas por sugestões, vou comer pouco e sempre para não engordar demais. kkkkk
    Xeros!!!

    ResponderExcluir
  3. ai nem me fala dessas tentações, eu amo um caldo e meu Deus engoorda kkkkkkkkkkkk'

    bom tópico ><

    ResponderExcluir
  4. realmente, junho é o mês mais delicioso que existe *-* só faltou o cuzcuz (nem sei como escreve) hahaha e apesar do friozinho... a gente sempre se aquece tomando um bom vinho ou um quentão. êêê sô ! hahaha parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. que tentação e essa
    que pena que eu
    estou de regime
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    so me deixou com
    agua na boca.

    ResponderExcluir
  6. Ok, estou com fome e você me deixou com água na boca.
    Amo as delícias de São João, sério! *0*

    Beijos, Carol!

    http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ♫ Angélica ♥ Kawai ♪18 de junho de 2010 às 00:40

    engordei só de ler.. que degraça.. mas adoooro!

    ResponderExcluir
  8. Eu ADOROOOOOO algodão Doce, e se tiver que engordar 30 kg pra comer, eu sou capaz de fazer esse sacrifício ...
    Boa sexta feira ;} Há, tô te seguindo viu?
    Se quiser seguir meu Blog, as portas estão abertas!
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Na boa, festa junina ate q é legal, mas ler isso agora só fez aumentar a minha dor de dente aff!

    www.aioscaras.blogspot.com
    Visita lá?

    ResponderExcluir
  10. eu costumo dizer que festas Juninas é tão bom qe só poderia ter nascido aqui no meu nordeste mesmo

    e viva São Jõao

    ResponderExcluir
  11. Pamonha e Canjica = dieta perdida kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Nuss, sem duvidas a melhor epoca do ano!
    Alem das Quadrilhas que adoro, essas tentações culinárias...rs

    PS: Faltou o doce de abóbora e de batata doce, que amo demais!

    Beijinhos, que saudade disso td...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  13. hummmmmmmmmmmmmmmmmm adorooo essa épocaa!
    mais pra mim ja chega toh bemmm gordinha ja!
    vou parar de comer!
    kkkk

    ResponderExcluir
  14. ai ai ai essas gostosuras matamm a gent!

    ResponderExcluir
  15. Pra mim não é tentação... Dessa lista, eu só gosto de Milho e Cachorro quente. Festa Junina pra mim... eu gosto mesmo é de dançar!

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo