A Ditadura da Beleza

O mundo moderno tem tornado as pessoas obcecadas pela beleza a todo custo e preço.
As crianças, os jovens, as mulheres e também os homens não medem esforços para alcançarem o tipo de beleza perfeito e ideal, impostos pela mídia.
A sociedade tem valorizado a estética excessivamente e com isso as dietas, os exercícios físicos, as plásticas, os tratamentos estéticos e dermatológicos estão cada vez mais sendo procurados pelas pessoas.
Mas será que a beleza ajuda ou atrapalha?
Dependendo da situação pode atrapalhar ou ajudar.
Dizer que as pessoas só olham a beleza interior dos outros é mentira, todo mundo observa a aparência primeiro.
Se cuidar não tem nada de mais, o ruim é quando a pessoa se torna escrava da beleza.
A perfeição não existe, mas a beleza está nos olhos de quem vê.
Ser uma pessoa bonita é ser você mesma.
E jamais esqueça que uma pessoa não é só forma física mas também inteligência, personalidade, sentimentos, qualidades e defeitos.

7 comentários

  1. eh por isso q eu como feito uma vaca!!

    ResponderExcluir
  2. aai nem fala >.< eu engordei 5 kilos e já me acho uma baleia HAHA >.<
    mas mesmo, nada mais bonito do que ser você mesma, naturalmente x)
    legal o texto, parabens :D

    http://medrops.com

    ResponderExcluir
  3. tudo a ver comigo esse post. rsrs

    gostei mesmo!!!

    seu blog é muito interessante.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Milena,

    Realmente você tocou no ponto x da questão: beleza é fundamental sim. Não o padrão de beleza imposto, evidente, afinal de contas, vivemos no mundo real, e não temos maquiadores, photoshop, e o outros recursos a serviço da ilusão de ótica a nossa favor. A beleza que é fundamental é a beleza do ser vaidoso, do ser cuidadoso, e ora bolas, se importar sim com a aparencia. Todos nós temos um Narciso morando na gente, e o culto ao belo vem desde que o mundo é mundo. A pessoa não precisa ser um Brad Pitt ou uma Angelina Jolie pra ser bonita. O que todos precisam é , como você bem disse, ser e sentir-se bem consigo, e acima de tudo ser feliz.

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. verdade seja dita. eu mesmo sou um dos que se preocupa com a aparencia, nao posso julgar meu nivel, mas como vc disse nao quero ser escravo disso. Ainda tenho conteudo e um coração e é isso que eu quero que as pessoas tambem vejam.

    ResponderExcluir
  6. Vc está certissima em falar que se cuidar n tem nada de mais, concordo plenamente. O que passa disso, já é noia e escravidão. Quem n gosta de se cuidar? De estar bem vestida? Cabelo bonito, unhas feitas, cheirosa? Claro que amamos e está tudo certo nisso. Mas, ficar obsecada por beleza, boa forma, gastar o que n tem pra se manter estilosa...ahhh, isso n dá, né? Porém, sabemos que o mundo em que vivemos, a mídia é que coloca isso na cabeça das pessoas. Aquelas que n tem o velho 'filtrinho' viram escravas sem nem sentir.
    Um beijão e te espero no meu blog, ta? Até a próxima!!!!!! Adoro vir aqui =)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo