O Problema das Queimadas

Toda noite é a mesma coisa, eu começo a tossir e meus olhos começam a arder, a fumaça mesmo com a janela fechada, consegue entrar por debaixo da porta.
A fumaça das queimadas se mistura com a poluição da cidade e o ar seco, o ambiente se torna terrível, parece que estou numa churrasqueira.
As queimadas são prejudiciais a saúde do ser humano e ao meio ambiente, mas é muito praticada pelas pessoas como uma forma de limpeza dos terrenos, acabar com as pragas e preparação das áreas de plantio.
Elas são um problema mundial, pois é a segunda maior causa do aquecimento global no mundo.
Os danos causados por elas são irreversíveis com impactos diretos e indiretos.
Só no mês de agosto já ocorreram vinte e oito mil queimadas no Brasil.
O primordial seria ter um maior controle por parte das autoridades competentes, leis mais rigosas, orientações por parte do IBAMA e conscientização das pessoas.

9 comentários

  1. Aquecimento Global ...é isso ai néé!!!
    Gostei do blog...passa no meu tb!!
    http://reclamevocetambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu que o diga, quando viajo no caminho sempre tem aquelas queimadas fdp, e a fumaça entra toda no carro.

    http://questaoderaciocinio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, concordo totalmente, mas BH é horrível nisso.

    http://blabl0g.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bah eu tenho rinite e sofro com a poluição do ar. Seja mas queimadas ou na poluição das industrias.

    0/

    ResponderExcluir
  5. Oi Millena, começando por conscientização das pessoas, o que falta no geral para muita gente sobre muita coisa.
    Aí vocês enfrentando problemas com as queimadas e aqui nós com estas enxurradas de água (chuva que não acaba mais) há alguns meses.
    Aí eu pergunto, se tem tanta gente rezando para parar de chover e outros para que chova para acabar com as queimadas, por que os pedidos não são ouvidos (sou católico) e por que as pessoas devem sofrer?
    Candidatos a políticos vão pro ar para brigarem entre si com tanto tema mais importante para solucionarem, ou tentarem, enquanto nossos políticos (governo) olham para fora do país para solucionar o problema de países atingidos por desgraças e não olham aqui para os nossos problemas, mesmo que da natureza.
    O que poderia ser feito pelo homem que não seja destruir mais a natureza e através de suas pesquisas inverterem a situação, quando preciso, buscarem recursos em outros lugares quando preciso?
    É apenas uma pergunta, mas que alguém poderia ler, se passasse por aqui, e responder.

    Beijos e bom final de semana, Mauro

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é um poço de consciência em meio a mentes desavisadas. Sabia que a causa de algumas queimadas é simplesmente um frasquinho de vidro que reflete o sol e acaba funcionando como uma lupa em um monte de palha? pois é e tem bastante gente que acha que as matas são locais de se jogar lixo! amei o post

    Abraços do menino em fragmentos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom um blog que fala sobre esses assuntos...
    Eu não aguento mais olhar para o céu cinza e sentir a sujeira nos meus olhos.

    Te seguindo...

    Se der passa la no meu:
    http://realidadelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o blog, e tem mesmo que protestar, se não aonde esse mundo vai parar.
    Aqui na minha cidade no estado de MT, a gente não consegue nem respirar de tanta fumaça.

    http://www.florestanativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo