A Infância Perdida

As crianças de hoje vem perdendo a infância de dia a dia, pois, as brincadeiras infantis vem sendo substituídas.
Todo mundo tem um pouco de vaidade.
O problema é quando a vaidade, um dos sete pecados capitais se torna um exagero.
Observando as crianças tenho visto que as meninas já não querem mais brincar de casinha e bonecas.Elas querem roupas da moda, usar salto alto, maquiagem e esmalte.
As meninas estão perdendo a infância e se tornando adultas cada vez mais cedo.
Os meninos já não querem mais os carrinhos, soltar pipa e jogar futebol.Eles preferem os joguinhos de computador.
A qualidade de vida vem sendo perdida e é cada vez mais comum encontrarmos crianças obesas e com problemas de saúde que somente os adultos tinham.
A tecnologia e a mídia tem influenciado as crianças e com isso elas tem pulado uma fase da vida que é a infância.
As crianças de hoje parece que já nascem conectadas e se esquecem que existe um mundo fora da internet.
A inocência e a ingenuidade infantil tem sido tomada cada vez mais cedo, pois os crimes cometidos contra as crianças são rotina.
As coisas mudaram e parece que para pior...
Eu acho que criança tem que ser criança:brincar, se vestir de acordo com sua idade e fazer atividades infantis.
A infância tem que ser aproveitada, pois é um período da vida que não se pode voltar atrás.
Que saudades que eu tenho da minha infância, onde tudo era tão diferente!

12 comentários

  1. Nada melhor que o dia de hoje em especial para escrever sobre o assunto.
    Te seguindo.

    http://williamkusdra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na nossa infância, a gente brincava de pique-pega, corria na rua, ficava sujo...
    Bom tema para hoje. xD

    ResponderExcluir
  3. Concordo total, a(boa) infância se perdeu. As crianças hoje já sabem mais que os adultos, isso às vezes me assusta...

    ResponderExcluir
  4. É tudo verdade, parabens pelo post e pelo blog!
    Eu já postei no meu blog um post que se chama Adultinhos e crianções, que fala a mesma coisa!
    É uma dura realidade, que vai afetar essa pessoa mais tarde!

    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Millena. Bom, como prometido, vim comentar.
    Concordo em parte com você. É verdade que as meninas estão cada dia mais avançadas para a idade. E os meninos loucos pelo jogos de computador. Mas, acredito que o fato dessas crianças estarem deixando de lado as brincadeiras comuns para ingressarem mais rapidamente ao mundo adulto, seja de responsabilidade dos pais. Adoro jogos de computador e também amo me maquilar. Mas, sou adulta já, e quando criança brinquei muito de boneca, pega-pega, esconde-esconde, etc e nem sonhava com essas coisas. Acho que os pais precisam incentivar os filhos a partilharem das brincadeiras normais e dos benefícios da tecnologia, contudo, na quantidade adequada, não? Na medida certa vale a pena. ;)

    ResponderExcluir
  6. Verdade o mundo mudou muito desde que eu tinha uns 7 anos, brincava de amarelinha, boneca, telefone sem fio, pique-bandeirinha, salada mista shuahusahu era muito divertido ficar na rua brincando, hoje em dia as crianças nem saem de casa e passam a ter menos amigos. tenso o mundo de hj, sóp podemos mudar isso quando formos pai e mae e fazer diferente!

    www.ylaviolet.blogspot.com
    comenta lá! kissus ;*

    ResponderExcluir
  7. Opa..
    Muito legal e interessante o blog...
    estou seguindo ai também..

    se quiser dar uma passada no meu fique a vontade.

    interatividadeoculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pior é os piá de 12 anos ficando num com os outros hj em dia.

    Bah brinquei muito de esconder, comandos em ação, etc.

    Minha madrinha sempre dizia "Aproveita tua infancia q é a melhor epoca da tua vida".

    É uma pena ver hj as crianças amadurecendo cada vez mais rapido. Enfim.

    Bjss e bom tema pra debate.

    ResponderExcluir
  9. Gamante Aqui! : )

    Seguindo : )

    Segue o Meu

    http://lauraeaca.blogspot.com/

    Obrigada

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gamante Aqui! : )

    Seguindo : )

    Segue o Meu

    http://lauraeaca.blogspot.com/

    Obrigada

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente com você!
    eu tenho um irmão de seis anos e, ele só fica jogando no computador, nem pareçe que é criança! rs

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo