Tiririca:Indignação ou Alegria?

Um circo chamado Brasil com uma platéia de eleitores elegeram um palhaço a deputado federal:Tiririca.
A platéia pagará o palhaço do circo por quatro anos e claro um preço muito alto por sua eleição.
Um voto de protesto? De Indignação?De Palhaçada?De Alegria?De Burrice?
O povo brasileiro não sabe votar, pois falta informação, cultura, instrução e leitura para votarem com consciência e responsabilidade.
O lugar de artistas, celebridades e famosos é no palco e não na política.
Passamos quatro anos com problemas na saúde, educação, segurança, transportes, empregos, meio ambiente e tantos outros, quando finalmente temos a chance de tentar uma mudança, as pessoas votam num palhaço sem experiência alguma na política, que nunca votou nas eleições passadas, não sabe nem o que faz um deputado federal, sem nenhuma proposta concreta, ao que tudo indica analfabeto e que justificou todas as suas ausências nas eleições.
Será este o tipo de pessoa que os eleitores querem que os representem no Congresso?
Se for, será um mau representante e que demonstra que pior do que está pode ficar sim, se não tomarmos uma atitude e votarmos diferente.
Eu acho que se as pessoas estão indignadas com a política e querem fazer um voto de protesto que seja escolhendo melhor os seus candidatos, pesquisando sua vida política e analisando se o mesmo possui competência para assumir tal cargo político.
A política não é brincadeira e sim um assunto muito sério.
Os verdadeiros palhaços da política somos nós, os eleitores.

5 comentários

  1. Acredito que no caso dele foi mais um protesto de que qualquer outra coisa que podemos imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Tirica nunca foi palhaço, pelo menos não o conhecia dessa forma: sempre foi humorista, um cantor de Florentinas, ator de praças, tons e escolinhas. Palhaço somos nós que com uma na mão acabamos por dar um tiro fatal nas nossas próprias fuças. E o nariz (de palhaço) ah, este não é à prova de balas. Desenvolvi o mesmo tema recentemente no meu blog. Te convido a conferir:
    http://versoscontroversos.blogspot.com/2010/10/tiririca-e-pororoca.html

    ResponderExcluir
  3. A política brasileira tornou-se, literalmente, uma palhaçada. Concordo com você no ponto de que os votos para Tiririca não foram votos de protesto/indignação dos eleitores paulistas, mas, sim, representa a incapacidade desses eleitores escolherem os seus representantes. Depois, ficam por aí reclamando de que nada está sendo tocado para frente, mas se esquecem de quem votam e as propostas dos que votaram.

    Sou um defesor, em parte, de uma proposta de um pensador político do inicio da república brasileira, Alberto Torres. Quando puder, dá uma conferida nas propostas desse pensador; no cenário em que vivemos, torna-se até plausíveis suas propostas (embora muita delas sejam anti-democráticas).

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como Danilo disse no comentário acima. A política brasileira tornou-se, literalmente, uma palhaçada.
    A maior parte dos brasileiros são mau eleitores, sequer avaliam as propostas do político que está concorrendo nas eleições. E depois reclamam a respeito da politica do país. Só se esquecem de que foram eles mesmos que elegeram as pessoas das quais reclamam. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez o povo brasileiro elegeu a impunidade e hipocrisia!

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo