A Consulta Médica

Precisava ir ao médico, como o convênio demoraria alguns meses para me atender, decidi marcar uma consulta particular.
O médico atrasou 45 minutos no dia da minha consulta.
Claro, que podem acontecer imprevistos e ocorrer atrasos de consultas.
Logo que entrei no consultório e sentei na cadeira, passou uns dez minutos e tocou o celular do médico.
Logo, pensei, deve ser uma situação de emergência e por este motivo, ele terá de atender a ligação.
Pelo teor da conversa, percebi que era um amigo, pedindo para ele pegar um cd na sua casa.
Terminada a conversa com o amigo, a consulta foi retomada.
Uns dez minutos, depois, novamente o celular dele toca.
Era outro amigo marcando a balada de hoje a noite.
Logo, ele perguntou se a irmã do amigo também iria, mostrando-se interessado pela moça.(Homem, quando pergunta de alguma mulher é porque tem interesse.)
A conversa foi finalizada e ele voltou para a minha consulta.
Advinha?O celular toca mais uma vez e ele me diz que é assim o dia inteiro.
Parece que a lista de amigos dele resolveu ligar, justamente na minha consulta.
Achei falta de ética e bom senso do médico por atender os amigos em horário de trabalho e dos amigos de ficarem ligando sem saber o que ele está fazendo ou se pode atender naquele momento.
Já pensou se no meio de uma cirurgia, ele resolve atender o celular e deixar o paciente esperando para terminar a operação?
Fiquei, pensando, se na minha consulta que era particular, ele atendeu o celular e me deixou de lado.
Como, ele procede, quando é com convênio ou sistema público?
Acho que da próxima vez vou me consultar com ele por celular, assim não corro o risco de nenhum amigo interromper a consulta.

10 comentários

  1. curti o blog super organizado etc...
    seguindo aqui depois da uma passadinha no meu !

    Poemas ? Versos ?
    http://souzasong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Porra, que médico sem ética, do jeito que eu sou iria delicademente até a mesa dele, puxaria da mão dele com toda sutileza, tacaria no chão e sambaria em cima '-' kkk

    ResponderExcluir
  3. É incrivel como os médicos de hoje em dia fazem tão pouco caso dos pacientes. "Médico", agora, é um título de status, não uma profissão.
    Se não bastasse a falta de profissionais, temos que enfrentar a falta de ética agora.
    Antes era somente a saúde pública que era um descaso, mas isso já se generalizou e se espalhou, atingindo os planos e até consultas particulares.

    ResponderExcluir
  4. Há cerca de um mês me ocorreu um episódio parecido também...fui levar minha mãe ao médico e na hora da consulta ele teve que sair,disse que era para uma emergência,mas quando voltou,escutei sua conversa com o assistente e vi que tinha ido era na casa de um amigo.Durante a consulta ele passava olhando tv,que estava na frente da sua mesa,ao invés de prestar atenção integral á minha mãe,sendo que também era particular.
    O sistema de saúde anda precário até mesmo no particular,o que é deveras preocupante.E,muitos médicos parecem ter 'comprado diplomas'.
    Ótimo post,acompanharei teu blog.
    http://resenhasaleatorias.wordpress.com/ Esse é o endereço do meu,caso queira acessar.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que médico é este na foto?
    UASHDUAHDUAHSUDHA
    uiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Aí já iam fazer um lanche na frente do paciente!
    Realmente é um desaforo.. uma falta de profissionalismo.

    ;P

    ResponderExcluir
  7. Coisas assim é fogo aturar, se fosse caso de emergência tudo bem, mas atender o telefone para pegar cd e ir para a balada é ir longe demais. Como vc mesma falou se é assim pelo sistema particular imagine no público, iria passar a consulta toda no MSN e Facebook, aff

    ResponderExcluir
  8. Não se fazem mais médicos como antigamente... No feriado de 07 de Setembro eu adoeci e fui pra uma clínica particular (paguei mais caro pela consulta, pois era feriado ¬¬) O médico olhou pra minha cara, perguntou se eu tava grávida e me passou um exame de urina que eu só iria fazer no outro dia, me dispensou pra casa curtindo dor.

    ResponderExcluir
  9. Milena eu sei como é isso, também fui esses dias ao médico e ele atendeu o telefone ;/ É algo que realmente tá fugindo do controle ;s Parabéns pelo blog, eu já venho te visitando com frequencia ao um bom tempo...Depois da uma passadinha no meu...
    http://www.noindoevindodoinfnito.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho incrível como a maioria dos médicos hoje em dia são totalmente sem ética e desatenciosos com seus pacientes. Parece que só porque se formaram em medicina ficam com complexo de Deus e acham que o paciente tem obrigação de esperar pela boa vontade deles.

    Se eu fosse você, não teria engolido esse sapo calada não. Teria dado um famoso fora clássico. Aquele que a gente fala dentro dos estritoslimites da razão, mas diz tudo.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo