A Realidade Brasileira

Enfim, os brasileiros acordaram...
Em meio a tantas notícias e passividade diante da atual situação do país, a população brasileira que andava adormecida, despertou.
Para quem frequenta os supermercados brasileiros está cansado de ver que a cada mês aumentam os preços dos produtos e o valor do salário fica estacionado.
Produtos como tomate, batata, feijão, alho (R$16,98 o kilo) e outros viraram produtos de luxo na mesa da família brasileira.
Tenho visto na minha cidade que muitas lojas no ramo de confecções e calçados tem fechado as portas desde o inicio do ano.
Pensei que era somente na minha cidade que estava acontecendo tal fato, mas ao viajar para outra cidade no interior paulista, pude notar que a situação é a mesma.
Alguns comerciantes preferem fechar as lojas a baixar o preço muitas vezes abusivos das mercadorias.
O inverno passa muito rápido e as roupas e sapatos podem ser utilizados de um ano para outro, muitas pessoas acabam não comprando tantas mercadorias.
Parece que o R$3,20 foi a gota d'agua que faltava para a população começar a querer mudanças na atual situação brasileira.
Acho correto os protestos, mas sem violência e depredação do patrimônio público, pois no final que acaba pagando a conta é o próprio povo.
Protestar contra a Copa?
Os protestos contra a Copa deveriam ter sido feitos antes que fossem liberados as verbas para a construção dos estádios ou quando saiu a escolha do Brasil como país para sediá-la.
Agora é um pouco tarde demais, o dinheiro já foi utilizá-lo e os estádios erguidos.
Protestar contra o aumento da passagem?
Realmente, o valor é alto para um transporte público defasado.
Ainda falta muito para que ele se torne de qualidade para atender a população.
A mídia tem se aproveitado bastante da situação, a emissora do Rio de Janeiro mostra excessivamente a manifestação de São Paulo, mas omite a transmissão do protesto carioca.
Se o telespectador quiser ficar por dentro da manifestação carioca tem que assistir outro canal de televisão.
Aonde estão os artistas que tanto lutaram contra a ditadura?
Parece que a maioria não vai as ruas e ficam apenas observando de longe a situação.
Lula que tantou lutou pelo país se mostra a favor dos protestos no governo petista.
Estranho?
Não, puro interesse político.
O protesto tem servido para demonstrar a força que as redes sociais tem e podem ter diante de uma manifestação popular.
Ao invés das pessoas ficarem deitadas eternamente em berço esplêndido estamos demonstrando que verás que um filho teu não foge a luta.
Pagamos muito impostos para não termos retorno na saúde, educação, segurança, transporte público e tantas outras coisas mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo