Como faço para decidir que curso devo fazer?


Leitora:Socorro!!! Tenho 19 anos estou passando por uma metarmofose de sentimentos e duvidas em escolher meu caminho na profisão, mais sei de uma coisa não é porque não sei o que fazer e sim porque possuo vários talentos e isso acaba comigo, estou agora num universo em Direito, como sei que a Drª tem esse diploma, poderia me iluminar sobre o seu universo?
li a respeito de um post seu sobre a realidade de curso de direito mais isso me deu mais cede de ir ao fim do pote de ouro

att: e esperançosa em uma reposta

fica com Deus .
A sua dúvida e incerteza do que cursar é muito comum, pois todos nós passamos por esta situação.
Os cursos são os mais variados, mas qual escolher?
Qual realmente nos dará um futuro?
Será que conseguirei emprego nele?
Acho que somos chamados a fazer a escolha muito cedo e a grande maioria das pessoas são imaturas para tal decisão.
O direito tem um leque  de opções, mas a primeira coisa que você tem que pensar é que se optar pela advocacia somente poderá fazê-lo se passar no exame de ordem, caso contrário não terá como exercê-la.
Muitos de meus colegas ou a grande maioria deles não passaram no exame e não exercem a advocacia, pois se dedicam a outra profissão que nada tem a ver com a carreira jurídica.
A realidade é essa.
Pode te dizer que passar no exame de ordem não significa ter conhecimento, tenho uma colega que passou de primeira no exame ,mas na hora de colocar em prática o que sabe é motivo de chacota das outras pessoas, pois não sabe lidar com os processos na práticas.
A carreira jurídica pública como ministério público, magistratura, defensoria,polícia federal, civil e outras são bem difíceis de se passar e necessitam de bastante estudo e de um bom cursinho na maioria dos casos salvo exceções.
Tenho um outro colega que não passou no exame de ordem, mas passou de primeira no concurso do ministério público.
Isso é bem relativo.
O magistério também é outra carreira dentro do direito.
Para quem gosta de dar aulas é uma boa forma de estar sempre estudando para prestar concurso público.
A maior parte dos concursos públicos exige conhecimento da área jurídica.
Não posso deixar de te dizer que você tem que gostar muito de ler, porque é o que mais se faz nas carreiras jurídicas.
Existem muitas faculdades de direitos e por ano muitos estudantes se formam, muitas vezes sem saber o básico.
Algumas faculdades só tem nome e nada mais, pois o nível é péssimo.
Escrevi este dois textos:
Toda profissão tem seus prós e contras.
O ideal é que você escolha algo que goste de fazer e que também te dê sustentação financeira.
Para você se decidir leia basta sobre uma profissão e outra.
Ao mesmo tempo se pergunte, se você se vê no futuro fazendo isto ou aquilo para o resto da vida.
Procure conversar com pessoas que estão cursando ou já fizeram o curso escolhido por você.
A pior coisa que tem é ser um profissional frustrado que escolheu aquela ou esta profissão por conveniência.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo