Como se afastar de alguém que é e quer continuar a ser tão presente em minha vida?


Leitora:Estou tentando lidar com uma situação meio complicada. Eu tenho um amigo que conheço há mais de 10 anos. Há quase um ano nos reencontramos, ele havia saído de um relacionamento e estava muito magoado ainda. Desse reencontro começamos a conviver todos os fins de semana e parece que a vontade de nos ver aumentava mais a cada dia. Ambos tínhamos nossas feridas e cicatrizes emocionais e aos poucos nos aproximamos mais um do outro. É estranho, pois, quando ele percebia que eu estava me aproximando muito dele, ele se fechava de novo. Mesmo assim, nos encontrávamos cada vez mais, a ponto de eu ir a casa dele após um curso que faço a noite, ou até mesmo ele me ligar quase todos os dias e ficar conversando comigo por mais de uma hora. Após alguns meses resolvemos nos dar uma chance. Tudo parecia tão maravilhoso, afinal ele era meu  melhor amigo e estava se tornando algo mais. Ainda assim, ele não se abria muito, parecia ter medo ainda. Mas aos poucos, ele foi se abrindo. Então, um dia, após uma viagem, ele voltou e disse que tinha percebido que o amor que ele tem por mim é amor de irmãos. Aquilo caiu como uma bomba sobre mim. Fiquei muito mal, não queria falar com ninguém, não conseguia falar com ele sem que se iniciasse uma briga. Fiquei alguns dias sem falar com ele, quando recebi algumas mensagens dele visivelmente chateado e com raiva, dizendo que se eu quisesse seguir com a minha vida era uma escolha minha e que ele se importa comigo.
Conversamos, mas ainda não conseguimos conversar tudo. Resolvemos manter a amizade. Mas para mim ainda é difícil. Atualmente ele está saindo com alguém e eu continuo gostando demais dele, lutando comigo mesma pra matar esse sentimento. Apesar da tristeza, não tenho raiva dele, pois eu sei que ele é uma ótima pessoa. E continua sempre presente na minha vida. Mas como se afastar de alguém que é e quer continuar a ser tão presente em minha vida?
Vou começar te dizendo uma frase minha:"é duro ter como amigo, aquele que você quer por amor."
Devido aos relacionamentos mal resolvidos de vocês dois acabaram se aproximando e se envolvendo para digamos curar as feridas um do outro.
Cometeram um grande erro, parece que ele curou a dele e você se apaixonou por ele.
Vou te dar um ensinamento de vida:"Jamais se envolva com amigos,pois namoro é namoro e amizade é amizade, tem que se definir e diferenciar um do outro, pois senão é sofrimento na certa."
Eu já me envolvi com um amigo e não deu certo, nossa amizade sobrepunha o namoro a ponto de contarmos um para o outro interesse por outras pessoas.
Acabou que percebemos o nosso erro a tempo e somos amigos até hoje.
Eu te aconselho a se afastar dele, evitando qualquer tipo de lembrança que remeta a sua pessoa.
Se ele por acaso te procurar, diga que é melhor que você fiquem afastados por um tempo.
Caso, ele insista diga a verdade que gosta dele e que ficou extremamente abalada com o fim do relacionamento e quer um tempo para que possa vê-lo como amigo novamente.
Direcione sua cabeça para outras coisas, um curso, academia, faça uma viagem, conheça outras pessoas, faça novas amizades, saía para lugares diferentes.
Fique tranquila, um homem melhor estará por vir na sua vida.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo