Ele saiu de casa,mas o quero de volta.O que eu faço?


Leitora:Tenho 50 anos, um filho de 14 e ha 3 meses, apos uma calorosa discussao, onde ofendi impensadamente meu marido, o mesmo se dizendo mto machucado e ofendido disse que ia embora de casa e que o nosso casamento de 20 anos havia chegado ao fim.
Chorei, pedi pra ele ficar, pedi desculpas mas nada adiantou....ele foi embora e deixou bem claro que jamais voltara atras, porque ele acredita que um homem nao pode voltar atras numa decisao tomada, mesmo porque  tudo o que aconteceu é de conhecimento de todos do nosso convívio. O orgulho pode matar ele,mas ele nao suportaria passar pela humilhaçao (na cabeça dele) de voltar para nossa família.
Mas ele emagreceu mto, anda mto triste, liga direto para o filho, nao deixa faltar nada pra nós.Ate as compras no mercado ele continua fazendo. Nos nao temos contato um com o outro, tudo que fazemos nosso filho intermedia. Sinto que ele esta sofrendo demais, tbem sofro porque quero que ele volte, mas tenho medo de levar outro fora dele. Ele nao tem outra mulher e esta morando sozinho. O que eu faco? Ao sair de casa ele disse que nao me amava mais...mas eu nao acredito nisto....Deixo as coisas rolarem? Tento falar com ele? Aguardo seu conselho...Eu quero minha familia completa de novo...me ajude. Obrigada
Ele ficou com o orgulho ferido por você tê-lo ofendido.
Muitas vezes numa discussão sem pensar acabamos por dizer palavras que só depois com mais calma quando paramos para analisar, enxergamos o quanto elas machucaram, feriram e humilharam a outra pessoa.
Para quem diz pode parecer uma bobagem, mas para que ouve, elas ficam marcadas e dificilmente são esquecidas.
As palavras tem poder, pois através delas pode se selar a paz, unir pessoas, mas também destruir relacionamentos.
Escrevi este texto: O Poder das Palavras.
E foi justamente o que aconteceu no seu caso no calor de uma discussão em questão de minutos acabou com um casamento de anos.
Eu te aconselho a não pedir desculpas a ele, mas sim perdão.
Nunca é tarde para voltar atrás e assumir que errou.
Procure-o, tenha uma conversa séria com ele e diga que teve uma atitude errada e peça que te perdoe e volte para casa, pois, vocês tem um filho juntos e ainda existe amor entre vocês dois.
Como você e ele estão sofrendo ainda existe sentimento da parte dos dois.
Quando for procurá-lo, que seja de surpresa para que ele não possa deixar de te atender ou ignorá-la.
Caso, fale com ele e volte atrás na decisão, pense antes de dizer algo de ofensivo a outra pessoa e se pergunte sempre:Será que se fosse eu, gostaria de ouvir estas palavras?
Se ele não estiver disposto a conversar, dê tempo ao tempo, pois talvez caía em si e veja que pode sim voltar atrás e reconstruir o casamento de vocês dois.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo