Porque eu não consigo deixar a timidez de lado?


Olá, sou homem, tenho 15 anos, e queria saber porque eu não consigo deixar a timidez de lado, sei lá, quando eu estou em lugares desconhecidos tenho meio que "pavor" de conversar com alguém, na escola mesmo eu não converso com ninguém, claro, tenho meus amigos e pá, mas não sou bom para conversar, só converso quando eles puxam assunto pois não tenho muito assunto para falar, não tenho quase nenhuma amiga para conversar, não saio de casa porque não tenho tempo, estou cheio de obrigação, academia, cursos, aulas de karatê,etc. Enfim, queria "incinerar" toda essa timidez e sair falando com todos sem achar que estou passando vergonha, por favor me ajudem, estou chegando em um nível tão crítico que estou começando a ser  tímido até com meus pais. Quero "chegar chegando".
É normal o ser humano ter medo do desconhecido.
O problema é quando isso começa a atrapalhar a vida, impedindo de ter contato com as pessoas.
O fato de você não ter assunto com as pessoas pode ser resolvido, lendo mais e se informando sobre os acontecimentos na área da tecnologia, música e outras.
Escrevi este texto:O problema da timidez
Eu te aconselho a encarar o problema de frente, pois a grande maioria tem receio do que as pessoas venham a pensar dela e por isso não tomam atitudes diante das situações.
Uma boa atitude é procurar uma atividade que faça com que você diminua sua timidez como o teatro, por exemplo.
Vai aos poucos que no final, você já perdeu um pouco da vergonha de falar com as outras pessoas.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo