Sair da vida dele ou abrir o jogo que me apaixonei?


Leitora:Boa noite..Tive um grande amor no passado. Tivemos uma história mas não um compromisso, eu era louca por ele, mesmo ele tendo sido sincero comigo desde o inicio falando que estava namorando havia  3 meses. Não me afastei dele, talvez por ser inconsequente ou apaixonada demais. Ele não se importava de estar comigo nos lugares mais badalados da cidade. Mas tudo mudou o dia que vi os dois juntos, só eu sei o quanto isso me doeu. A ponto de me afastar de vez dele. Alguns anos mais tarde casaram, tiveram um filho hoje com 04 anos e eu também segui minha vida. Quase 16 anos se passaram e no carnaval deste ano nos  reencontramos. Separado. Ficamos juntos. Quando voltamos pra nossa cidade continuamos saindo e vivemos o que não vivemos no passado. Fizemos amor. Um desejo guardado por todo este tempo explodiu. E desde então a gente não se separou mais. Já são 7 meses. Ele com 40 anos e eu com 35. Os amigos sabem de mim, os funcionários também (é dono de uma choperia) e não é raro os dias que vou pra casa dele passar o fim de semana ou vou ao bar esperar por ele. Ou ele vem me buscar quando o bar fecha... Houveram alguns comentários no bairro da ex esposa que ele esta 'namorando' uma loira, que no caso sou eu. Ele mesmo me contou mas não sei se isso chegou ate ela. No nosso último encontro (4 dias atrás) ele falou em levar o filho pra me conhecer. O meu dilema é: não há promessas, não existe o assunto: NÓS DOIS então não me sinto no direito de cobrar alguma coisa. Só que deixar correr solto como está acontecendo me deixa insegura, não me faz bem pois acho que qualquer fim de semana que não nos vemos ele reconciliou com a ex. Ela quer resgatar o casamento. Ele me fala que não quer, que a vida dele está muito boa com a liberdade e sem ela enchendo a paciência dele. Bem, falando dela, sempre soube que ela não é uma pessoa 'bacana', ela reclamava de tudo e brigavam muito, a ponto do filho esmurrá-los e cuspir ao vê-los brigando. Mas não sei dos sentimentos dele em relação a ela. As vezes quando estamos juntos fala algo sobre ela. Mas o filho sempre faz parte de nossas conversas. Sinceramente peço muito a Deus pra que se for para o bem deles, que o casamento seja reconstruído e tire-o de meu coração. Caso seja a vontade de Deus que fiquemos juntos, que Ele nos abençoe. Só que toda vez que ajoelho na Igreja e tenho essa conversa com Deus, ele aparece. Não sei o que fazer, quero mudar a situação mas sei também que a choperia foi inaugurada a 3 meses e isso as vezes o deixa preocupado. O que fazer? Sair da vida dele? Abrir o jogo que me apaixonei pela segunda vez mesmo 'achando' que ele não está pronto para outro relacionamento? HELP.
Primeiramente, você tem que ter a total consciência que assim como viveu no passado está se repetindo agora no presente o mesmo tipo de relacionamento que vocês tinham antes, o casual.
Ele te deixou bem claro que a vida dele está boa com a liberdade que tem atualmente, então provavelmente não vai querer assumir um compromisso sério no momento já que foi casado e provou do amargo gosto da convivência no dia a dia com uma mulher.
Eu acho que como ele teve um relacionamento conturbado não reatará, apenas se for pelo filho, mas, se as brigas eram constantes na frente dele e o mesmo tinha reações agressivas para fazê-los parar de brigar, por não ser este ambiente para se criar uma criança, ele não voltaria com a ex.
Se ele sentisse algo pela ex já teria reatado o casamento.
Não coloque Deus nessa história, pois somos nós seres humanos que fazemos nossas escolhas e tomamos atitudes certas ou erradas para a nossa vida.
Casamento é um sacramento muito sério, você faz um juramento na frente de um padre, testemunhas e Deus de estar ao lado daquela pessoa que você escolheu para viver a sua vida inteira ou seja nos momentos bons ou ruins.
Se você se casar na igreja católica e amanhã ou depois se separar e quiser se casar novamente na igreja católica, você não casa, pois é considerado adultério, pois você fez um juramento de livre e espontânea vontade, ninguém te obrigou.
No casamento, você conhece o pior e o melhor da pessoa para driblar os conflitos é essencial saber lidar com tudo isso, pois muitas vezes a convivência não é nada fácil.
Na Igreja católica, você está vivendo em adultério com este rapaz, pois ele apesar da separação no civil, no religioso ainda continua casado com a ex e para anular um casamento leva anos e tem que ter um motivo justificável, senão não anula de jeito nenhum.
Ele jurou de livre e espontânea vontade ser fiel,amar, respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença por todos os dias da vida dele e dela até que a morte os separasse, mas não cumpriu.
Antes de você falar de Deus procure saber os princípios da Igreja.
Se você disser a ele que se apaixonou, pode ser que ele se afaste de você por não quer perder a liberdade  que conquistou com a separação ou tente algo mais sério contigo.
A ex mesmo sabendo da sua existência insiste em reatar o casamento.
Você pode procurar aqui no site e ler alguns relacionamentos que mulheres tem com homens que tem filhos e exs e ver que são histórias muitas vezes insuportáveis de convivência, pois a exs sabem como usar os filhos para perturbarem.
Pare, pense e analise:Será que vale a pena?Vale tudo por amor?
Eu no seu lugar terminaria, mas cada é cada um.
Você estar se sentindo insegura é natural, pois não se sabe o que pode vir a ser deste tipo de relacionamento.
Eu te aconselho a esperar um pouco e não se precipitar, pois faz pouco tempo e deixe as coisas acontecerem naturalmente.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Observação:
O assunto "Ele tem um filho com a ex" ou  "meu namorado, noivo, marido, ficante, namorido tem um filho com a ex"está com o tema esgotado! Não será respondido nada mais sobre o assunto, pois já foi escrito tudo o que tinha de ser dito. Se você está com alguma dúvida sobre o tema, leia os conselhos já dados para outras leitoras, pois eles podem ser aplicados ao seu caso.Tem muito homem solteiro e sem filhos, então não tem porque se envolver com alguém que vem com um pacote completo, mas caso queira se envolver por amá-lo, aceite-o com a ex e os filhos, pois os filhos são um vínculo eterno que nunca poderá ser apagado da vida de um homem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo