Não consigo dar a volta por cima,mas quero muito!


Leitora:Olá tudo bem?? Então,adoro seu blog e sempre que posso, dou uma olhadinha e aprendo com teus conselhos. Tenho 31 anos, dois filhos , me sustento enfim, vou a luta. Mas tenho um problema, que encaro como tal. Não consigo esquecer meu ex, pai dos meus filhos. Tivemos um relacionamento de 7 anos, moramos durante 3 anos e tudo desandou. A família dele, os amigos tanto do trabalho quanto de infância, nunca gostaram muito de mim, mas meio que me aturavam e eu a eles. E por mais que ele diga que não, eu sei que influenciou, pois sabemos o quanto os homens ligam pra essa parte social do relacionamento, e por isso que ele não quis colocar uma aliança e casar formalmente comigo. Enfim, começamos a brigar, eu tive depressão seríssima por conta da morte do meu irmão, meu ex era viciado em jogo de internet, eu desleixei minha aparência, da minha casa e pra piorar, ele pareceu se interessar por outras mulheres. Decidir separar, pois achava que a distancia poderia nos ajudar a melhorar como pessoas, pois odeio essa mania de vitimização que muitas mulheres tem. Assumo meus erros quanto esposa, mas como disse, estava com uma depressão fortíssima, a casa ficava nas minhas costas e enfim, muito cansativa aquela vida. Pedi a separação, mas na ideia de melhorar um pro outro. Ele pediu pra voltar, mas sempre que pedia, era me xingando, gritando comigo e eu dizia que não. Até que pouco menos de 02 meses separados, ele se envolveu com outra, mas eu não sabia e quando deu 3 meses desse envolvimento dele com ela, ele a assumiu. Eu quase enlouqueci de  ciúmes, pedi pra voltar e percebi que ele aproveitou pra se vingar do sofrimento que diz que eu o fiz passar. Mas mesmo assim, não pedi muito, pois maior que meu ciúmes, dor de cotovelo, é meu orgulho. Só que daí ele começou a me procurar. E nessa, eu fraca ainda, ficava, mesmo sabendo que ele estava com ela, por mais que negasse. Nessa brincadeira, ficamos tendo flash back quase um ano e meio, ele dizendo que não estava mais com ela, jurando. Mas recentemente, um dos meus filhos me disse que ela  dorme na casa dele toda vez que eles vão pra lá passar o fim de semana. Isso me matou porque percebi o quanto dependente afetiva estou dele. Decidi parar com isso, ainda mais quando eu o indaguei, numa discussão absurda, ele vem dizer que a ama de verdade e que não vai mais voltar pra mim. Isso acabou comigo, estou lutando muito pra não ter mais depressão. E pedi que ele parasse de me procurar, já que depois dessa percebi que ele não vinha atrás de mim porque estava com saudade e sim porque estava com desejo. Mas é difícil, porque ele sabe que ainda gosto e fica mandando mensagem dizendo que estou bonita, que tem ciúmes de mim, já veio falar mal dela, porque a bonita lá tentou se matar por ele e ele se sente responsabilizado por cuidar dela e por isso a ama. Enfim, eu acho essa vida destrutiva, pois não tenho como ficar saindo pra me distrair pois não tenho com quem deixar meus filhos com parentes e amigos, já que até isso, a outra lá consegue "ocupá-lo" nos fins de semana e ele não pega mais os meninos direito. Eu fico mal porque não posso falar nada, pois sempre a ex que tem a imagem de está correndo atrás, sabotar a vida dele, usar os filhos contra ele, enfim , uma visão muito injusta em relação a ex mulher, porque como passo por isso e vejo varias outras amigas que passam pelo mesmo problema e provam com as mensagens que recebem iguais as que recebo, provando que geralmente quando a ex ainda está envolvida, é porque ele também fica atrás. Daí queria uma opinião sua, porque já passei da fase de achar que ele ainda me ama, não me iludo com isso porque se amasse, já teria voltado. Mas não consigo dar a volta por cima, pois fico arrasada em ver o homem que escolhi pra ter uma vida, hoje se dedica por outra do jeito que eu queria que ele fizesse comigo. Já fiquei com outras caras, mas sinto um bloqueio, um complexo de inferioridade, sempre fico imaginando se ela é mais bonita que eu, que eu tenho filhos e os homens não irão me querer...Enfim, sei que é errado, mas é mais forte e queria muito a sua ajuda pra me instruir caso possa, a superar isso e acreditar que lá na frente serei feliz novamente e não temerei sofrer caso ele venha se casar com ela e dar a vida que deveria ter dado a mim.
É o que eu sempre falo, uma vez que a pessoa resolve morar junto com a outra dificilmente se casa mais tarde, pois se acomoda naquela vida e não quer assinar um papel para se casar junto a Deus e nem na lei dos homens.
Foi o que aconteceu contigo.
Morar junto com alguém novamente de jeito nenhum, pois agora você tem dois filhos e deve pensar neles.
Namore e quem sabe um dia se case com outra pessoa, mas, morar junto JAMAIS!
O fato dos amigos e da família não gostarem de você pode até tê-lo influenciado, mas, se ele te amasse de verdade enfrentaria a tudo e todos, pois quem ama não vê limites para estar junto de quem ama.
A depressão é uma doença seríssima e te digo isso, porque acompanho a minha mãe de perto que tem essa doença desde o falecimento do meu pai faz dois anos e se intensificou um pouco com a morte da minha avó a seis meses.
Ela tem altos e baixos e ainda adquiriu síndrome do pânico.
Sei bem como é essa situação que você vive e te digo que um homem tem que amar demais uma mulher para conseguir ajudá-la e superar isso.
Eu te digo que a maioria dos homens não se importam com as mulheres neste tipo de situação ou em outra, só nós mulheres ficamos ao lado deles no amor e na doença, na tristeza e na alegria...
Como você diante dessa depressão perdeu um pouco a vontade de viver se desleixou da aparência e só cuidava da casa, essa atitude fez com que ele achasse que o melhor seria procurar outras mulheres já que não tinha uma em casa.
É como eu te disse, se ele te amasse de verdade te ajudaria e não usasse a sua doença como justificativa para olhar outras mulheres.
Você se iludiu achando que uma separação o faria mudar ou melhoraria o seu casamento, já que se separar significa terminar um relacionamento e dar liberdade para que o outro procure outra pessoa e tente ser feliz.
Seu ex ficou com raiva de ter levado um fora seu e de sempre te pedir para voltar e você dizer não.
Ele resolver se vingar de você, pois a maioria dos homens não gostam de levar um não e serem rejeitados, aliás ninguém gosta, mas, lidar com maturidade com os nãos é essencial a vida, já que ninguém é obrigado a estar do lado de quem não quer.
Um dos seus maiores erros foi tê-lo aceitado, mesmo sabendo que ele estava com outra, isso não foi fraqueza e sim burrice.
A realidade é que ele não ama nem você e nem outra, pois se amasse a outra não te trairia com ela e vice-versa.
Outro erro foi acreditar cegamente nele, mesmo, ele te mostrando que não merecia a tua confiança.
Eu te aconselho a ter mais amor próprio e esquecer ou melhor ignorar o seu ex.
Procure ajuda psicológica para sair dessa depressão.
Procure um advogado para legalizar a pensão dos seus filhos e também os dias que ele tem para ficar com os filhos, afinal de contas, ele é pai e tem obrigações como tal.
Os seus filhos ficando com ele, você terá como sair um pouco de casa.
Essa história de que a ex irá se matar é mais uma desculpa esfarrapada dele para não largar dela.
Ele diz que é chantageado, mas a verdade é que não é.
Se algum homem ameaçasse se matar por minha causa, eu o largaria na hora, pois não iria queria um desequilibrado perto de mim.
Se ele continuar te mandando mensagens diga que a ele que pare , senão você irá mostrá-las a sua atual.
Seja firme em dizer que não quer nada com ele e acabou, o assunto que vocês sempre terão para tratar é sobre os filhos e nada mais.
Saia dessa!
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Eu sei que será difícil, mas, você é forte e guerreira e irá partir para outra.
Tome uma atitude!Cuide mais de você!
Você merece um homem melhor e não esse traste do seu ex que só quer mesmo é te usar e se aproveitar da sua ingenuidade.
As exs tem fama de atormentarem os homens, mas, muitas vezes são os canalhas dos homens que correm atrás das exs para ter duas mulheres ao mesmo tempo.
Não caía fácil na conversa desse seu ex novamente.
Procure um homem que te ame de verdade e te assuma com os seus filhos!
Seja paciente, um dia ele aparecerá na sua vida!
Busque felicidade e não sofrimento!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo