Meus amigos tiram a minha auto estima.


Leitora:Olá Millena !! Eu tenho amigos de infância e ando muito com eles, o problema é que meus amigos tiram a minha auto estima. Eles sempre falam que sou magra demais, que meu cabelo é ruim, brincando sabe, mas isso me faz mal. Eu estudo com eles e já falei sobre isso com eles, tenho 16 anos e eles também. Me dou melhor com pessoas mais velhas mas no caso estudamos na mesma classe. Eles vivem falando da minha aparência, meus melhores amigos. Eles não se ofendem quando eu revido, parece que consideram uma brincadeira nossa. Minha irmã me diz que isso é saudável pois o mundo esta cheio de gente do tipo e temos que aprender a lidar com isso e revidar, eles também. Mas eu simplesmente não aguento mais e não tenho a opção de parar de andar com eles.
Os amigos na maioria das vezes costumam fazer brincadeiras sem ter a intenção de ferir e machucar os outros.
Para quem faz as brincadeiras parece uma bobagem, mas, para quem recebe é difícil, ainda mais quando elas são levadas a sério.
Existem uma diferença em se fazer brincadeiras inocentes e bullying que na maioria dos casos acaba muito mal.
Na adolescência é bastante normal que os amigos apontem defeitos uns nos outros, mas, se esquecem de outras os próprios.
Ninguém é perfeito, todos nós temos os nossos defeito.
O problema esta na sua cabeça, dentro dela pra ser mais exata!
A brincadeira está te incomodando, porque passou do limite de zoação e você está se sentindo mal achando que os seus amigos falam sobre a sua pessoa é verdade.
Esse é o conflito, você está se vendo com a aparência ruim por causa deles.
O que você pode fazer é ignorar as brincadeiras, mas, já que não consegue e leva a sério, tente conversar com eles de uma forma séria que essas brincadeiras de mal gosto estão te incomodando e podem prejudicar a sua amizade com eles.
Caso, não resolva e eles levem na brincadeira a conversa tenha postura de falar com seriedade e de forma adulta.
Se as brincadeiras continuarem, não revide, mas, dê um gelo neles como uma forma de alerta para que saibam o quanto essas brincadeiras inconvenientes estão passando do limite.
Agora, eu te aconselho a não deixar se abater com os seus amigos e nem deixá-los tirar de você a sua auto estima por bobagens.
Você é uma garota nova, bonita e deve atrair olhares por onde passa.
O fato de se dar bem com pessoas mais velhas, talvez seja por ser uma garota mais madura do que seus amigos.
A sua irmã falou uma verdade, existem muitas pessoas desse tipo no mundo que fazem brincadeiras, mas, com o fundo de verdade com o propósito de atingir a auto estima alheia e se faz necessário que aprendamos a conviver com elas e sabermos lidar com a situação.
O problema é que se ficamos quietos, somos taxados de bobos e se revidamos nos equiparamos a eles.
Eu no seu lugar, não revidaria, ignoraria.
Eu já passei por essa situação na adolescência e ignorei essas atitudes de colegas de turma.
Jamais deixe que ninguém te coloque pra baixo e tire sua auto estima.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo