Caso,desenvolva ovários policísticos, será que existe algum outro método (além de cirurgia) para tratá-los?


Leitora:Tenho 18 anos e durante meu primeiro exame de ultra trans vaginal meu ginecologista descobriu que tenho cistos nos dois ovários. Ele não se preocupou, acha que pode sumir com o tempo e como não tenho sintomas de ovários policísticos (como pelos nos rostos)e não sinto cólicas menstruais esse não é o meu problema, mas pode vir a ser no futuro, se persistirem. Ele me explicou também que cistos nos ovários são relativamente comuns e estão presentes em grande parte da população feminina em idade fértil, mas muitas nunca ficam sabendo, pois cistos não geram sintomas. Eu terei que começar a tomar pílulas anticoncepcionais se o problema progredir e virar ovário policístico. Mas nunca precisei de anticoncepcionais pois sempre soube me prevenir com camisinha (único método que além de gravidez previne DSTs portanto não deixo de usar) e algumas das minhas amigas que tomam apresentaram ganho de peso e cólicas, além de risco de trombose (sim!) segundo todos os ginecologistas em que fui. Acho um absurdo isso, e é uma dosagem hormonal, portanto a prática não deveria ser comum visto que pode acarretar uma série de problemas. A minha dúvida é: Caso eu desenvolva ovários policísticos, será que existe algum outro método (além de cirurgia) para tratá-los? Obrigada por ler o texto e aguardarei respostas. E mais uma coisinha: Acho maravilhoso o trabalho que você faz nesse blog, parabéns ;)
Eu não sou médica, mas, sempre que surge qualquer pergunta aqui no site que o assunto não é sobre relacionamentos, sempre vou atrás e faço uma pesquisa para dar uma resposta ao leitor ou leitora para sanar sua dúvida.
No seu caso, o procedimento que o médico está fazendo é correto, pois o uso de anticoncepcionais ajuda o fato de você ter cistos nos dois ovários.
Apesar de ser contra o uso em certos casos não tem como e os anticoncepcionais tem que ser utilizados.
As reações dos anticoncepcionais no corpo feminino são uma bomba relógio, pois os casos de trombose são uma realidade cada vez mais presentes nas mulheres.
O ganho de peso também é inevitável.
O que você  pode fazer é pedir ao seu médico um anticoncepcional mais fraco para não engordar muito e amenizar os sintomas da sua utilização.
Além do tratamento medicamentoso,o ideal é manter uma dieta equilibrada e praticar regularmente exercícios físicos para combater a obesidade, quando presente. 
Nos casos de hirsutismo, o tratamento cosmético com cremes que contém o crescimento dos pêlos pode ser recomendável, bem como a depilação definitiva.
Existem tratamentos alternativos que podem amenizar os sintomas de ovários policísticos como a acupuntura, aromaterapia, chás e vitaminas.
Fica tranquila, o nosso próprio organismo costuma eliminar os cistos e como você não tem sintomas de ovários policísticos e pode até vir a não tê-los.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo