O meu jeito é assim!


Leitora:Eu sou bem extrovertida, meiga, carinhosa, brincalhona e confesso que me escondo um pouco por traz, uma defesa natural. Ultimamente percebi que atraio coisas ruins, talvez por ser muito "boazinha" (não sou besta, só que as vezes procuro evitar brigas desnecessárias e as pessoas acham que podem deitar e rolar, ai quando eu tomo atitude a "amizade" estremece).Então Milena, você já me ajudou bastante, hoje quero te pedir alguns conselhos. rs
Amizades: percebi que tenho um certo chama para amizades abusivas, invejosas e que tentam me por baixo (e por ai já não pode ser denominada de amizade) 1º Foi uma amiga de anos, desde a infância, amigas irmãs sempre juntas, tínhamos uma amizade boa, éramos um pouco diferentes e parecidas, as duas um pouco orgulhosas quando achavam que tinham razão (sim, sou um pouco orgulhosa, mas tento relevar as vezes, para não brigar), há um tempo atrás ela pediu para, que eu fosse na casa dela, queria conselho, mas não me disse o assunto, deixei claro que estava muito ocupada, mas faria o possível para ir lá, resumindo eu não consegui (curso pela manha era a finalização, não podia faltar, reunião de um projeto para termina-lo, faculdade a noite), mandei mensagem pedindo desculpa e explicando, ela me tratou super mal, deu entender que eu não era amiga de vdd, por não ter ido lá, não ter me importado e não adiantava mais eu perguntar o que era, ela já tinha resolvido tudo. Me sentir muito mal, fiquei perplexa e chorei um pouco, pela forma dura e até malvada como falou comigo, foi pesado. No grupo dos amigos eu podia falar para o lado dela, ela não respondia, como se eu não tivesse lá, eu corri um pouco atras, mas depois deixei de mão, não ia ficar pra sempre atras de alguém que não estava nem ai, até minha mãe falou para eu parar, pois ela não era minha amiga. Agora analisando ela sempre fez coisas que me incomodava muito, tipo tirava o broche (meu) do meu cabelo, prendia o dela e não devolvia mesmo eu pedindo. Agora ela tá no mesmo curso da faculdade até mandou mensagem pra mim perguntando sobre as aulas, e recentemente tentou puxar assunto por msm, mas não dei muito espaço, fui bem indiferente, não por vingança, mas pq não tem como ser toda best.. Mas agora que vai estudar praticamente comigo, como acha melhor eu agir? 2 º Um colega, virou amigo e nos tratávamos por irmãos, mas ele é um tanto bipolar, muda de humor facilmente, falou algumas besteiras no grupo para mim e depois ele dizia que era p outra pessoa, uma vez estavam falando algo de eu ser fofa carinhosa, e umas colegas comentando e ele insinuou que pessoas assim são fáceis, eu achei ofensivo, falei com ele no pv, pois não sou desse tipo e tal e ele disse que não era pra mim, achava que estavam falando de outra colega, e ele ficou com raiva de mim porque eu pedi pra ele ter cuidado com o que falava. Resumindo essa relação não deu certo ele viva falando ou fazendo algo que me machucava, me chamava de falsa disso e daquilo e depois eu procurei pq magoa tava me matando coloquei tudo em pratos limpos, pedi perdão e o perdoei, tempos depois ele veio com um discurso de perdão e sonhava em voltar como era antes, eu ouvi e perdoei, mas não prometi nada, sei que não vai voltar, hoje ele nem fala comigo direito, não é ruim isso.(ele disse uma vez que logo no inicio do ano gostou de mim, mas preferiu ser cupido para um amigo nosso, com quem eu fiquei, não sei isso pode ter cooperado.) Hoje em dia ele e o esse ex ficante, olham super estranho para o meu namorado, ficam no cochicho quando estamos juntos, e falam que eu não o amo, não importa, mas as vezes é um pouco incomodo ver atitudes de ciúme desse ex (não entenda mal eu não gosto dele, amo meu namorado e planejamos casar, mas é chato o garoto ter certas atitudes como se ainda pudesse ter, já percebi ele me olhando com cara de safado na faculdade, mas fingi que não vi, já chegou próximo da minha cadeira e ficou olhando para o meu decote e sorriu pra mim, eu só encarei e ele foi para o lugar dele , ele pisou na bola me perdeu e eu vi merecia algo bem melhor), ele ta namorando, mas mesmo assim certas atitudes continuam, sei que contar para o meu namorado pode ser um erro porque ele terá ciúmes ou vai se estressar, meu namorado sabe que ele é meu ex ficante. Eu devo falar com meu namorado?
tem outras amizades que tiveram um fim, talvez deva mudar algo em mim, mas eu gosto de como eu sou.
Eu não acho que você tem que mudar a sua postura e nem muito menos contar ao seu namorado sobre a situação.
Eu te aconselho a escolher melhor as suas amizades, porque você parece que tem dedo ruim para selecionar amigos e só atrai pessoas interesseiras.
A sua amiga precisava de ajuda e naquele momento você não podia por falta de tempo, deveria ter indicado o site que eu a ajudaria.
Do nada por besteira de virou as costas e te ignorou e agora finge como se nada tivesse acontecido e parece quer ser sua amizade novamente.
Cuidado, pessoas que cobram atitudes dos amigos e não as tem, na primeira oportunidade aprontam e ela não é confiável.
Se preferir a trate como colega, mas, não amiga porque amizade ela já demonstrou não ter pela sua pessoa.
Não a trate mal, mas, deixe claro que amizade como era antes não será a mesma e nem temo como.
O seu outro amigo ou melhor que se fazia de amigo, mas, vivia jogando indiretas para a sua pessoa porque estava interessado em você e para não perder a amizade de outro amigo fez a ponte entre os dois.
Se ele realmente tivesse sentimento por você te diria e não te empurraria para o amigo dele.
Tanto ele como seu ex tem atitudes imaturas e infantis porque sabem que você os ignorou e estão com inveja e dor de cotovelo por você estar namorando e feliz da vida.
Não mude você, mas, sim as suas amizades que só te jogam pra baixo e nada mais.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo