Eu tenho um irmão de 16 anos que está envolvido no mundo das drogas e ele rouba minhas coisas.


Leitora:Oi, vou tentar resumir.Eu tenho um irmão de 16 anos que está envolvido no mundo das drogas. Quando morávamos em outra casa, Eu dormia no quarto da minha mãe, e ele já roubava minhas coisas, eu reclamava com minha mãe e ela não fazia,nem faz nada a respeito. Até que a uns meses atrás ele tentou dar uma facada em um garoto na porta de casa e depois esse cara voltou lá com mais 4 caras querendo matar Ele, eu cheguei a passar mal no trabalho no dia anterior, a psicóloga me disse que era por estresse, má alimentação e por eu não expor essas coisas de alguma forma. Então tivemos que nos mudar. E eu pedi minha mãe para que eu tive um quarto separado, ela disse que sim. Eu sempre saio para trabalhar e tranco a porta, porém hoje eu cheguei e ele tinha arrombado a porta do meu quarto, pois ele queria dinheiro e essa semana é a só meu pagamento. Eu estou muito triste, pois fui falar com minha mãe e ela me disse que "O que quer que eu faça?" "...EU NÃO POSSO FAZER NADA." (Palavras dela). Imagina, eu estou a quase 3 meses no trabalho, lá é muito puxado,eu aguenta firme pois preciso. Porém além de quase sustentar a casa nas costas,não posso ter minhas coisas. Eu estava pensando em morar sozinha, mas quero ir pra não voltar, pois não acho certo voltar pra casa dos pais depois de querer sair. Mas falta muita coisa. Comprar móveis, achar casa e estou a pouco tempo no trabalho... A psicóloga disse que no estado que estava, se eu continuasse, poderia entrar em depressão!
É uma situação complicada e delicada!
Não espere que a sua mãe vá tomar alguma atitude porque ao que tudo indica não vai.
O que eu posso te aconselhar nesse caso é você ao invés de ficar trancando porta de quarto, pode colocar cadeado nas suas coisas como no guarda-roupa.
Ele pode e vai tentar arrombar o cadeado, então, o melhor a se fazer é não ter dinheiro guardado em casa, deixe-o sempre guardado na sua conta no banco e não tenha coisas de valor no seu quarto que você sabe que ele pode vender pra comprar as drogas.
Se tiver celular, carregue-o sempre contigo, jamais desgrude dele, nem quando foi carregá-lo ou dormir.
Para sair de casa tem que ter uma estrutura e independência financeira.
Tem que se começar aos poucos, percebo que você não tem condições alguma já que sustenta a sua casa nas costas.
Tente ver o preço de alguma quitinete e faça os cálculos se dá pra pagar não só o aluguel, mas, as despesas também.
Procure quem sabe morar com algum parente ou amiga dividindo as despesas.
Não saía de casa, se você não tiver condições porque você passará necessidades.
Sua mãe está tendi uma atitude errada talvez por medo do seu irmão,ela passa a mão na cabeça dele e não o repreende.
Quando ela te dizer o que quer ela faça?
Diga que tome uma atitude, porque você não trabalhar duro para sustentar drogado.
E até quando, ele vai continuar nessa vida?
Você é mãe dele e deve tentar tirá-lo dessa.
Você não citou pai na história, mas, caso tenha, ele deve tomar uma atitude também.
Se ele for separado da sua mãe, morar com ele seria uma opção.
Caso, seja falecido ou não combine contigo ou você nem o conheça, esqueça essa possibilidade.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo