Meu namorado não larga a família nem para namorar.


Leitora:Olá Millena. Namoro tem 3 meses, passo por uma situação complicada. Meu namorado é aquele famoso namorado que não saí de baixo das asas da mãe e do pai. No primeiro mês que saímos antes de namorar ele não era assim; moramos na mesma cidade, mas só nos vemos final de semana (muito pouco nos vermos sexta, sábado e domingo. Costuma ser só sábado, raramente sexta e sábado ou sábado e domingo) porque os pais dele não gosta que ele saia pra não gastar dinheiro. Quando saímos na sexta ou domingo eu quem o busco de moto, pois não tenho carro, o pai dele empresta o carro só no sábado e olha lá. Ele ajuda em casa e o pai gasta dinheiro quase todo com ele, e faz o filho que recebe 2.500 bancar algumas contas da casa e bancar o carro para ele -sempre que ele saí no sábado ele coloca gasolina, e durante semana e final de semana que o papai vai sair exige que ele também coloque. Mas o que mais me incomoda é que meu namorado é muito apegado a família, toda vez que vamos sair ele chama o pai, a mãe e a irmã. Bem, a irmã é depressiva, não aceita ajuda, faz tratamento com psicologo mas acha que é perca de tempo. Está sempre dando má resposta, não olha pra gente nem pra cumprimentar, só ri quando acontece algo de ruim com alguém, fica com cara ruim o dia todo, quando conversa secamente. Meu namorado insiste em chama-los para sair. A sogra é a que salva, pois o sogro só sabe fazer aquelas piadinhas sem graça e falar mal dos outros. Meu namorado não sabe sair na esquina sem chamar eles, muitas vezes eles não animam sair com nós (graças a Deus), mas quando eles saem eles querem que meu namorado paga a conta pra 5 pessoas sozinho. Comigo ele não pode gastar um centavo, mas com eles podem. Até quando eles chamam pra sair, o sogro manda meu namorado pagar tudo sozinho. Bom, esse final de semana combinamos de viajar para praia, moramos em MG, será nossa primeira viagem. Ele chamou a querida da irmã e ela animou (ela nunca quer sair com a gente e quando saí fica reclamando que saiu e fica doida pra ir embora, agora que é uma viagem de casal ela anima). Eu perdi o interesse total de viajar. A irmã dele é cheia de mimimi, não come isso, não come aquilo, não gosta disso, não gosta daquilo e emburra do nada. Ela tem 16 anos e nós 22. Como falo para o meu namorado que gosto de sair somente com ele ou com amigos nossos? E como dizer que se a irmã dele realmente for na viagem eu não quero ir? E aproveitar o e-mail, a irmã dele e a mãe me reparam tanto que chego a ficar sem graça. Às vezes elogiam e às vezes criticam, entendo muito de moda, e elas tem um gosto mais "baranga" como irem de salto pra roça e vem falar de mim!? Elas não sabem ficar um dia sem comentar do meu visual, me sinto muito incomodada.Me perdoe pelo tamanho de e-mail, adoro seu blog. Agradeço desde já!
Parece que o seu namorado é o famoso rapaz de família até demais! 
Quando as pessoas começam a namorar alguém, a família dos dois vem junto ou seja é um pacote que querendo ou não tem que se conviver.
As vezes, nós entramos em cada "roubada" que começamos a nos questionar se vale a pena por amor a uma pessoa suportar certas coisas dos familiares.
Para alguns o amor é o principal, mas, para outros não.
E sem contar que a convivência com sogros, sogras, tios, tias, primos, primas, irmãos e irmãs não costuma ser nada fácil na maioria dos casos.
Nestes três meses de namoro, você está tendo uma amostra do que pode e vai ser sua vida no futuro, caso, decida prosseguir com esse relacionamento de uma forma mais séria e chegue ao casamento.
A falta de atitude e personalidade do seu namorado o faz ser uma marionete nas mãos da família que fazem dele o que bem querem.
Ele tem uma certa dependência da família e não percebeu ou acha a situação totalmente normal.
A situação é bastante complicada, pois se você falar certas coisas não sabe qual será a reação dele.
E se ele tiver que escolher entre a família e você, ele escolhe a família dele pode ter certeza disso.
Eu já passei por essa situação, namorei um rapaz que era totalmente debaixo da saia da família dele e tive que tomar uma decisão, por mais que eu tentasse aproximá-lo mais de mim e menos da família, ele se agarrava neles.
Ele tinha 33 anos para você ter uma ideia e eu 17 anos, então, eu decidi terminar, porque a situação não mudava.
Ele teve outras namoradas e até se casou, mas, as mulheres logo percebiam a dependência dele com a família e terminavam.
A esposa largou dele pelo mesmo motivo.
Até hoje, ele é assim e está debaixo da saia da família dele.
Ele não mudou e nem vai mudar.
Ele teve oportunidades de morar fora e não foi por causa da família.
Se você chamar seu namorado para conversar e dizer que prefere sair com os amigos dele e sozinhos, vai criar uma situação constrangedora, além de ter brigas.
A família dele é carne de pescoço, a irmã é problemática, o pai desagradável e sangue suga e a mãe julgadora.
Aonde você foi amarrar a sua égua?
Você está a pé de família de namorado!
A verdade é que parece que a família do seu namorado está fazendo de tudo para que esse namoro termine, só que o seu namorado não enxerga.
Como eu detesto homem sem atitude, falaria para você terminar que foi o que eu fiz, mas, no seu caso vou fazer diferente.
Eu vou te aconselhar a com jeitinho tentar trazer seu namorado mais para o seu lado e aos poucos fazer com que ele saía debaixo das asas da família.
Ele trabalha e paga as contas, por isso tem condições de começar a pensar em morar sozinho e criar independência da família dele que só o explora e aproveita da bondade.
Se você achar que está difícil a situação o chame para conversar e abre o jogo, diga que ele tem 22 anos e como vocês são namorados que gostaria que vocês fizessem mais programas a dois e com pessoas da mesma idade de vocês.
A irmã dele tem 16 anos é menor de idade e não pode ir a certos lugares e os pais com certeza pela idade não gostam de ir a certos lugares também.
Se a situação ficar insuportável, porque "só o dono da dor sabe o quanto dói", comece a repensar esse namoro e se você está disposta a viver dessa maneira com ele para o resto da vida, porque ao que tudo indica a família dele vai ficar pendurada nele sempre.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo