Estou com falta de motivação e a vida sem sentido!


Leitora:Olá Millena, gostaria de umas palavras motivadoras ou um conselho, pois estou passando por um momento da minha vida meio complicado. Tenho 19 anos e estou morando de favor na casa de parentes, não estou cursando faculdade ainda porque quero tentar federal, e fiquei mais um ano tentando, e agora, aguardando resultados. Ainda não tenho meu próprio dinheiro. As vezes me sinto uma inútil, sinto que as pessoas não gostam de mim e que sou um peso. Outro dia meu avô me perguntou se eu já estava trabalhando pra pagar minhas contas, e acho que ele não vai ter muita paciência de esperar a faculdade. A condição financeira da minha família é boa, mas se eu não estiver ajudando a cuidar de parentes aqui na casa, pagando as contas e não dedicar meu tempo a eles, eles acham que meu quarto aqui não é merecido. O que você faria? Me ajuda, pois eu mesma já estou sem paciência de aguardar o fluxo das coisas, e o resultado do vestibular.
Desculpe a demora, só agora estou voltando do período de descanso do final de ano! 
Vamos ao seu caso.
Não sei qual foi o motivo que te levou a morar de favor na casa de parentes, mesmo que seja pelo fato dos estudos é uma situação difícil e complicada, já que eles te fazem cobranças e pelo que você disse querem algo em troca.
A troca é você morar na casa deles, mas, como não trabalha ainda para se sustentar, eles querem que você os ajude para merecer a moradia.
Se a condição da sua família é boa, então, não tem porque você ficar morando de favor na casa de parentes.
Se você realmente quer sair dessa situação, foca nos seus estudos mais do que nunca.
Se você faz cursinho, procure complementar os estudos com aulas online também que ajudam bastante.
Se você quer passar em federal é difícil mesmo.
Vou te contar uma coisa, meu irmão falava que só estudava se fosse em federal, mas, a nota dele dava pra entrar em tudo quanto é curso, menos o que ele queria.
Com o tempo, ele percebeu que a federal não era a única opção, tentou particular, passou, conseguiu uma bolsa de estudos, se formou e hoje exerce a profissão que escolheu.
Não fica nessa neura de que você tem que passar somente em federal, ainda mais que sua família tem condição financeira boa.
Tente uma particular pra ver se você consegue passar, caso, passe, tente uma bolsa, consiga um estágio que dessa forma irá aprendendo.
É dessa maneira que todo mundo faz para chegar a ser alguém na vida.
Não desista e nem perca as esperanças.
Luta, persista, insista e faça dar certo!
Tenha paciência, pois tudo na vida acontece de maneira lenta, nada é pra ontem e nem tudo acontece da maneira e quando nós queremos!
Se os seus parentes percebem o seu esforço para entrar na faculdade mudarão de atitude.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo