Meu namorado está sem dinheiro e eu não aguento mais ficar em casa.


Leitora:Olá Millena! Estou sem saber o que fazer, meu namorado estava louco para comprar uma moto, comprou, resolveu comprar uma moto usada e não muito boa que vale o preço de uma moto boa e nova. Ele tem um salário bom, mas a família vive pedindo valor em alta quantia e ele dá. Agora ele se apertou. Agora que ele comprou a moto nem se quer saímos mais, antes o pai emprestava o carro, ele ficou doido para ter uma moto e não saímos, porque não sobra dinheiro para ele sair comigo. No começo eu estava pagando a conta, mas estou desempregada e meu dinheiro acabou. Não me ache como interesseira, por favor, eu não sou e quando dá para pagar a conta eu pago, mas ele acaba acostumando, se bem que não deu nem tempo dele acostumar. Mas, não quero passar meses dentro de casa, ate quando chamo para comer pastel e ele diz que está sem dinheiro. Essa situação está me incomodando, gosto tanto de sair, já passo a semana toda em casa para chegar fim de semana e continuar em casa. Tem algo que eu possa fazer? Ele gasta dinheiro com todo mundo da família e comigo não tem dinheiro pra comer nem pastel, imagina então, quando chamo para barzinho. Tem algo que eu possa estar fazendo para mudar a situação? Obrigada!
O seu caso é típico da família do namorado que o explora quando vê que ganha bem e que ele não sabe como falar não. 
Eu acho que tem sido cada vez mais comum, pois deve ser o quarto ou quinto caso que acontece a mesma situação.
Vou ver se escrevo especificamente sobre o assunto.
O preço das motos novas diminuíram bastante e tem atraído, muitas mulheres para a compra, não tem compensado adquirir moto usada.
O que as pessoas não pensam é que carro ou moto é despesa: combustível, oficina, lavagem... e se for usado, pior ainda, porque sempre tem que ir para o conserto não tem jeito. 
Todo mundo quer ter as coisas, mas, nem tudo que queremos, podemos ter na vida.
E pra ter as coisas é necessário, fazer uma análise se tem condições financeiras não só de pagar, mas, de manter também que se torna o principal.
Seu namorado, não tem condições de manter a moto, pois a compra dela o apertou e agora ele está sacrificando o namoro de vocês em prol do bem material adquirido.
Você pode tentar programas mais caseiros já que vocês não podem sair, por falta de dinheiro.
No meu ponto de vista, o mais certo é ele vender essa moto que o livraria do aperto.
Eu vou te aconselhar a chamá-lo pra conversar e expor a situação, dizendo que a falta de dinheiro, a compra da moto e o fato de vocês só ficarem em casa está prejudicando o namoro de vocês.
O diálogo é a resolução da maioria dos problemas num relacionamento.
Ele tem que aprender, a se organizar e lidar com o dinheiro que ganha, senão, se afundará em dívidas.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo