Quero ganhar meu dinheiro, ser independente, responsável por mim e passar pro meu curso dos sonhos.


Leitora:Oi Millena! Já escrevi duas vezes aqui e achei os seus conselhos realmente úteis, sobretudo a intenção do blog. Espero de verdade que continue crescendo! Volto a escrever porque estou cada vez mais confusa, indecisa com questões pessoais. Acho que muitos jovens em época de vestibular se identificam comigo, mas o meu caso é cheio de pedrinhas no caminho que tenho tentado ultrapassar. Pois bem, tenho 19 anos, sou uma menina calma, procuro sempre me manter em equilíbrio quando algo não vai bem. Moro com meus avós há cinco anos. Meus avós tem dinheiro, mas não investem em absolutamente nada (nada mesmo) comigo, na verdade nem com eles. O apartamento é pequeno e antigo, a tinta do meu quarto (pouco mais de um metro quadrado) tem 20 anos e esta descascando. Tenho inúmeros problemas na família, e minha família é do tipo que acha que por eu morar aqui, tenho que vender minha alma a todos. Servir as visitas, estar sempre de bom humor, levar fulano no médico, etc. Ano passado estudei bastante pro vestibular (quero federal, não quero depender deles pra particular). Fui bem no Enem, fiz 700 pontos na média total, sendo que 900 em redação. Mas o curso que eu quero é concorrido e acho que não passo nem na lista de espera. Me sinto atrasada, dependente, e isso cada vez mais me destrói por dentro. O fato de eu ter 19 anos e ainda não ter entrado na faculdade me faz muito mal, e penso em desistir de federal (elas são as melhores faculdades do país aqui no Rio) pra entrar logo numa particular. Estou num momento de pressão, tensão e cobrança comigo mesma. Vejo minhas primas bem de vida, viajando pro exterior quase todo mês, com carro, concluindo a faculdade, embora seja particular, e com a mesma idade que eu. Quando elas vem aqui, me sinto até mal. As vezes parece que a minha vida esta passando, e eu simplesmente não aproveito nem nunca poderei aproveitar. Quero ganhar meu dinheiro, ser independente, responsável por mim, e passar pro meu curso dos sonhos. Cada vez que não consigo sinto como se uma parte da minha esperança se fosse. O que eu faço?
Tenho visto casos semelhantes ao seu de garotas que moram com parentes e são exploradas por eles para terem moradia, alimentação e outros.
Não sei por qual motivo você foi morar com seus avós nestes cinco anos, mas, independente de qual seja, parece que essa situação tem trazido um certo sofrimento.
Realmente, muitos jovens passam pela mesma situação que você de tentarem vestibular e não conseguirem entrar no curso escolhido.
Eu sei que você quer entrar em federal, mas, você não assiste televisão?
Uma das universidades do Rio está nos casos de não abrirem por falta de recursos do governo e sem contar que universidades públicas vivem de greve e você levaria um tempo maior para se formar no curso.
Eu vou te aconselhar a repensar a federal e tentar entrar numa faculdade particular com bolsa de estudo e arrumando um emprego para não ficar tão dependente de seus avós.
Talvez, se você tentasse conversar com eles sobre o assunto seria uma forma de resolver o problema, o diálogo pode ser a a solução desse seu problema.
Nem todo mundo consegue estudar nas melhores faculdades do país, mas, se tornam excelentes profissionais.
Muitas dessas faculdades só tem nome e nada mais.
O importante é você como profissional.
Não fique triste e nem se cobre tanto, pois nem tudo na vida acontece da forma e como nós queremos, mas, tente mudar de atitude e estudar mais ou tentar uma faculdade particular para conseguir fazer o curso dos seus sonhos.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo