Desabafo de um homem que sofreu bullying!


Leitor:Quando era criança, além de tímido era bem gordinho. Mas era alvo de bullying pelo fato de ser mais quieto e retraído. Eu era alvo de brincadeiras e até algumas agressões mas quando a situação chegava a esse ponto, não hesitava em reagir na mesma moeda, ou seja indo para o contra-ataque. Eu admito que não era a melhor coisa a se fazer, mas quando não tinha ninguém para coibir tal abuso direcionado a mim, ou eu os enfrentava ou sofreria a longo prazo com a depressão. E somente depois que encarava meus algozes é que eles ficavam quietos por um ano inteiro. No ensino médio, embora existisse o bullying, os casos ocorridos comigo foram bem menores. Isso talvez se devia ao fato que além de gordinho, era mais alto que os demais adolescentes de mesma faixa etária, e quando eu fazia uma cara de mau, o pessoal já ficava um pouco intimidado em prosseguir com as piadinhas. Na questão referente ao sexo oposto, ela se desenhava no seguinte esquema. Mesmo estando acima do peso, havia uma garota até bonita, que se interessava por mim, mas eu não acreditava nem um pouco nisso. Na verdade, acreditava que ela estivesse querendo com que eu fizesse papel de palhaço perante a turma. No ensino médio foi a mesma coisa, porém estava bastante focado nos estudos, pois queria passar no antigo vestibular em alguma universidade pública, para também retribuir os sacrifícios dos meus pais em custear uma excelente escola mesmo que com dificuldades. Por estar entre a timidez e a introversão,e odiar as aulas de Ed. Física, acabava encontrando refúgio na pequena biblioteca da escola, e na leitura em geral. Consegui ingressar no ensino superior. Tive as minhas mesmas dificuldades em me socializar, tive pouquíssimos amigos, entre os colegas. Consegui um estágio, e após dois anos de estágio fui chamado pela diretora que gostou do meu trabalho, e perguntou se eu queria ser efetivado, aceitei, conclui o curso, e continuo trabalhando lá até hoje. Mesmo com essas grandes vitórias, entre elas em ajudar meus pais ainda sinto minha vida se dividir entre a timidez e a introversão. Nas poucas vezes, eu que tive contato mais intimo com pessoas do sexo oposto todas elas foram um retumbante fracasso; uma eu pensava que estava me flertando mas essa jovem depois me disse não queria nada comigo, a outra foi em um relacionamento à distância , pelo msn, que durou menos de um ano. Não consigo sentir apreço à baladas. Sempre fui bastante caseiro, do tipo que prefere ler ou ver bons filmes no DVD. Graças ao meu trabalho, os cursos de especializações que faço quase todos os anos, tenho todo o tempo para me tornar um workaholic mas por um lado fico pensando: será que o amor ainda existe para mim ? Até meus pais, meus familiares se perguntam porque uma pessoa tão saudável e trabalhadora não conseguiu uma namorada. Desculpe se o meu relato saiu um pouco longo. Obrigado por esse espaço.
Se as pessoas tivessem uma noção do quanto é ruim o  bullying e como ele deixa marcas e traumas na vida das pessoas pensariam duas vezes antes de fazê-lo com alguém, mas, como sempre ele acontece na fase da infância quando parece ser apenas mais uma brincadeira inocente não tem como evitá-lo.
Eu como você e também tantas outras pessoas já sofreram bullying e demos a volta por cima para termos uma vida normal.
A sua timidez e seu tipo físico o fizeram se tornar uma pessoa retraída e quieta na sua, talvez seja para evitar justamente essas brincadeiras de mal gosto ou seja uma forma que você encontrou de proteção contra outras pessoas.
Agredir os agressores que praticavam bullying foi uma solução provisória que você encontrou, mas, que bem lá no fundo sabia que não era a melhor atitude a ser tomada.
 No bullying, o melhor é revidar ou silenciar?
As duas coisas são ruins, o melhor seria não deixar que o bullying atrapalhe a sua vida de tal forma que evite o contato com as outras pessoas por medo de ser agredido por elas.
Você canalizou todas a suas frustrações para o estudo e fez dele o seu principal objetivo de vida.
Se tornou um rapaz culto e bem sucedido, mas, precisa resolver o problema sofrido pelo bullying para acabar com o bloqueio que tem com relação as outras pessoas seja com amizades, mulheres e outros.
Eu vou te aconselhar a procurar ajuda psicológica para lidar com esse trauma de infância.
Se o amor existe pra você?
O amor existe para todo mundo desde que a pessoa esteja disposta e disponível quando ele bater na sua porta.
Cedo ou tarde acaba acontecendo...
Eu vou te dizer que baladas não são lugares para arrumar alguém pra algo sério de verdade, pois quem frequenta esses lugares quer mesmo é curtição, não está a procura de namoro.
E conhecer pessoas para terem um relacionamento pode ser em outro lugar como no banco, no supermercado, no ônibus...
Não é necessário frequentar a noite para que isso aconteça.
Essa é a minha opinião pelo menos a maioria dos meus exs conheci na luz do dia e jamais na noite.
Começa tentando uma conversa em algum aplicativo para ver se conhece alguém interessante e legal.
Eu por exemplo, meu ex conheci numa conversa na fila de banco e ele me pediu meu telefone porque a conversa fluiu.
Se abre mais para as pessoas que só assim terá oportunidade de criar laços, conhecer outras pessoas e fazer amizades.
Até dentro da empresa que você trabalha poderá conhecer pessoas interessantes.
Desarma um pouco e se abre...
Já pensou que as vezes tem pessoas que gostariam de conversar contigo, mas, por medo da sua reação não se aproximam por seres uma pessoa fechada?
Se não, pensa um pouco e permita que as pessoas se aproximem de você.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo