Desabafo de um homem tímido.


Leitor:Antes de mais nada, acompanho o seu blog. Eu era um garoto que brincava pouco com os colegas de escola. Nem com as crianças do apartamento onde(ainda moro), eu brincava. As aulas de Ed. Física eram um verdadeiro martírio para mim. Meu pai dizia sempre: ''Agora que você vai para um ambiente novo, tente mudar sua mentalidade em relação às pessoas, não queira se isolar tanto''. Evito falar dos meus sentimentos com medo de ser mal interpretado ou virar motivo de chacota ou mesmo piada. Só uma pessoa responsável, esforçada e estudiosa mas isso não fez que eu fosse bastante popular. Gosto de mulheres embora não consiga chegar a elas, por causa de mim mesmo. Nunca namorei, e isso me deixa até mesmo, um pouco frustrado. Pois adoraria ter um caso de amor com uma pessoa que me ame, do jeito que sou. Eu só saía de casa para universidade, da universidade para o estágio, e do estágio para casa, da casa dos meus pais para a casa de outros parentes a quem amo bastante, mas eu queria mesmo era ampliar meus territórios por onde me desenvolver ou mesmo melhorar minha qualidade de vida. Eu tento enfrentar esse terror dentro de mim mas uma forte sensação angústia coloca tudo a perder. Meu pai sempre me dizia:'' você tem um lindo sorriso e é até bem culto mas na verdade você tem medo de mudar porque você não sabe como vai se sair''. Eu diminui de peso devido à dietas e exercícios mas eu sei que não será mudando minha aparência que eu vou solucionar meu problema, e até porque não quero gente falsa no meu caminho. Eu tenho uma irmã, que é bem oposta a mim, não dava a mínima aos estudos, vivia em baladas(algo que(ainda) deploro) mas consegue ter mais sucesso com as pessoas(a tal popularidade) e ainda por cima, já tem um relacionamento, e já estão noivando. Sei que comparar não dá, mas fico pensando se errei em alguma coisa, acredito que sim para estar sofrendo tanto com a timidez. Detalhe: o texto acima foi escrito quando tinha 28 anos. Hoje mesmo estando ainda solteiro, sofro um pouco menos. Obrigado pelo seu trabalho, pelo espaço de contato. E que você tenha um belo começo de 2018.
Parece mentira, mas, a sua história é a de muitos homens que também vivem a mesma situação que a sua e procuram um caminho para as mudanças nas suas vidas. 
Na minha opinião a timidez tem o seu charme, o problema é quando ela se torna excessiva e atrapalha a convivência com as outras pessoas como é o seu caso.
Você mesmo tem a consciência de que é um rapaz bonito, culto e com um corpo legal, mas, que só isso não é o suficiente para ultrapassar a barreira da timidez.
Para furar esse bloqueio é preciso que você procure ajuda tanto psicológica que irá te mostrar o motivo pelo qual você tem essa timidez excessiva assim como quando começou essa barreira na sua vida.
Uma boa forma de tentar diminuir essa timidez é fazer um curso de teatro que irá te ensinar a ficar mais solto diante das pessoas.
E quanto a chegar nas mulheres, uma maneira interessante e diferente para você treinar e aprender é dialogar com elas através de sites de relacionamentos ou aplicativos porque atrás de uma tela fica bem mais fácil uma conversa.
Eu por exemplo , costumo dizer que sou extrovertímida, quando não conheço direito uma pessoa fico na minha, mas, a partir do momento que fico mais familiarizada já converso mais.
É comum e acho que todas as pessoas são desta maneira ou seja diante de alguém que não conhecem ou de um comportamento que não sabe como irá ser acabam se retraindo.
Eu mesma passei por essa situação a pouco tempo, não conhecia uma pessoa e aconteceu uma situação chata comigo.
Essa pessoa me via, fazia cara feia ou me virava a cara por intriga alheia.
Eu fiquei naquela situação de evitar o mesmo ambiente, mas, precisava resolver aquela situação que me incomodava e estava diante da dúvida de como seria a reação dele.
Ele poderia me ignorar, me xingar, ofender ou sei lá qual tipo de reação dele.
Eu fui com o pé atrás puxei ele e conversei numa boa e a reação dele foi civilizada e ficamos amigos.
As vezes na vida temos medo de como as pessoas irão se comportarem conosco por bobeira e acaba que não tem nada demais.
Primeiro, você lida com esse medo seu de talvez ser rejeitado ou não.
O que você precisa aprender é ter coragem para uma conversa independente de qual seja a reação alheia.
Todo mundo tem medo, por este motivo citei o meu caso, mas, que no final tudo dá certo.
E se não for, não era pra ser.
Eu assim como todo mundo e principalmente você temos nossos medos e é preciso enfrentá-los para sermos felizes.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo