Desabafo de uma garota que não tem com quem conversar.


Leitora:Tinha saído de um relacionamento de 10 meses e após 3 meses solteira eu baixei um aplicativo de namoro. Foi onde conheci o Breno(nome fictício). Conversamos por umas semanas e resolvemos marcar um date. Depois desse date começamos se aproximar, mas eu ainda não dava moral pra ele. Ele diversas vezes me pedia em namoro e eu negava ou dizia que tinha acabado um namoro recente e para não confundir as coisas, era melhor não. Até que com o tempo, tudo aconteceu naturalmente e acabei pedindo ele em namoro. Vamos fazer 7 meses daqui 4 dias. Durante esses meses ao lado dele, ele presenciou meus piores momentos. Quando eu saí de casa... Fiquei uns 3 meses morando de favor em vários lugares, onde passei fome e afins. Ele esteve ali pra mim e pra suprir toda minha dor. Mas nesse período tínhamos muitas brigas(sem pé e nem cabeça). Mas nunca chegaram a abalar nossa relação. Ele começou a faculdade esse ano e tá muito ocupado e quase nem conversamos, mas eu entendo. Semana passada foi o aniversário dele, nenhum dos amigos parabenizou ele. Apenas eu e sua mãe. Só parabenizaram a partir que ele postou um stories. Os amigos iam fazer uma festa pra ele. Ele não tinha nem me falado sobre o ocorrido. Eu vi no grupo que é com os amigos dele e estou inclusa, e questionei pra ele. Aí ele fala que vai convidar a melhor amiga dele. Essa melhor amiga dele é uma que ele era apaixonado mas ela nunca correspondeu. Até que ele se declarou pra ela e ela apenas falou que o enxergava como melhor amigo. Mesmo com o tempo que faz esse ocorrido eu tenho pé atrás em relação a isso. Aí eu comecei a questionar porque ele não levaria (?). Ele disse que sempre que me convida eu nunca vou ou não gosto. Mas ele sabe que tenho fobia social e fico muito envergonhada perto de pessoas que não conheço. Mas eu iria fazer um esforço, porque era comemoração do aniversário dele. Uma pessoa importante pra mim! Acabei engolindo sapo e fugindo do assunto. Mas passei a noite pensativa, angustiada. Até que de manhã eu toquei no assunto, conversei super calma com ele mas ele se exaltou e jogou o celular dele com toda força no chão. O Breno já tinha esse histórico no inicio do nosso namoro. Ele desconta nele e em objetos e isso me deixa com medo. Eu já tinha alertado ele sobre eu ficar desconfortável com esse comportamento... Mas voltando a pauta, ele descontou no celular dele e o silencio invadiu o quarto. Sabe, não era minha intenção deixá-lo chateado comigo. Só queria desabafar, dizer o que me deixou angustiada... Eu acabei chorando e falando muitas coisas. Falando que nosso relacionamento estava ficando abusivo porque quando ele explodia e descontava nas coisas me deixava com medo. E se ele não descontasse em objetos e sim em mim? sabe, era esse o medo. Eu tenho histórico de violência domestica, eu vivi isso e me deixa com medo... No final como sempre fica a interrogação no ar. Eu nunca consigo resolver algo no nosso relacionamento. Ele não gosta de dr's, eu quero resolver e fica essa bola de neve... Eu realmente não sei o que fazer. Hoje foi a comemoração, de lá ele saiu pra ir para um bloco de carnaval e ainda não chegou na sua casa. Eu não fui para comemoração porque estou muito doente, nesse instante de cama e com muita febre. E uma garota que ele gostou que era ex do amigo dele, estava na comemoração (e ela me odeia) e isso me deixa tão frustrada. Porque queria saber lidar com meus sentimentos, emoções... Eu realmente não sei o que fazer. Não sei se o problema sou eu, ou ele ou nós. Eu amo ele, mas eu me sinto tão substituível. Sinto que o amor tá ficando morno e eu a todo custo me esforçando pra mudar isso. Eu me pergunto se amo ou estou apegada. Eu realmente estou muito confusa. Bom, queria apenas desabafar. Não tenho com quem conversar a respeito e nem confio em mais ninguém. Então, se me responder, OBRIGADA de coração.
Eu acho que você se precipitou baixando um aplicativo de namoro fazendo pouco meses de término de relacionamento e me dá a uma impressão de que a situação não estava bem resolvida dentro da sua cabeça, por essa razão deveria ter esperado um pouco antes de se envolver novamente.
A partir do momento que você baixou um aplicativo de namoro é porque cedo ou tarde irá se envolver com alguém querendo ou não.
Entre dúvidas e negações acabou que você se envolveu com o Breno e ele está num momento difícil da sua vida e te deu total apoio, isso não se pode negar.
Não tinha nada demais ele te contar que os amigos ia fazer uma festa pra ele, afinal de contas, você é namorada dele e os amigos tinham que ter te falado também sobre isso.
Ele convidar a amiga não tem nada demais, porque ela mesma disse a ele que era só amizade e que não aconteceria nada entre os dois.
Assim como você tem amigos, ele tem amigas.
O primeiro conselho que vou te dar é de procurar um tratamento psicológico para curar e lidar com essa fobia social que você tem.
Lógico que por ser aniversário dele, você iria sem problema algum, mesmo tendo de fazer um esforço para tal.
Como nós mulheres sempre fazemos, você aceitou a justificativa dele no inicio, mas, ficou remoendo dentro de você e acabou falando as coisas que te incomodava.
Eu concordo contigo que essa reação dele explosiva e agressiva de pegar as coisas e jogar longe, além de ser um comportamento infantil e imaturo, de uma hora para outra pode virar contra a sua pessoa, ainda mais se ele não tiver nada na frente para jogar.
O segundo conselho que te dou é para ficar atenta quanto a essa situação e se ele tentar ou te agredir fisicamente ou psicologicamente caía fora desse relacionamento imediatamente, ainda, mais que você tem histórico de violência doméstica e sabe bem como é viver isso de perto.
O seu medo tem total razão.
Ainda mais que o Breno não é dado a resolver as situações na conversa!
Independente de terem amigas dele ou até alguma garota que ele esteve interessado em alguma festa ou lugar a namorada dele é você e ele te escolheu.
O meu terceiro conselho é você se valorizar mais, ter amor próprio e segurança quanto a relacionamentos amorosos.
Engraçado, você lidou relativamente mal quanto ao aniversário, mas, nem ligou pelo fato dele ter ido ao bloco de carnaval?
É mais perigoso ele ficar com alguém no bloco e você nem saber do que numa festa de aniversário com os amigos dele.
Fique e seja mais esperta, carnaval para muitas pessoas é pura pegação!
Sentimentos e emoções, nós vamos aprendendo a lidar com o tempo e num tem um manual a ser seguido.
Você se sente substituível porque o Breno não te passa segurança nesse relacionamento e te dá a impressão de ser mais uma na vida dele.
Quanto a sentimentos me deu a sensação de que você está apenas apegada no Breno apesar de falar que ama.
Se pergunte será que o sentimento é recíproco? 
Homem já não é muito de conversar, mas, até que ponto não falar e não resolver as coisas atrapalha o teu namoro?
Se não conversamos e vamos guardando pra nós, uma hora explodimos ou essa situação vai refletir na nossa saúde e o corpo dá um alerta.
O não conversar e o comportamento explosivo do Breno pode se tornar um sério problema nesse teu relacionamento.
Sempre que quiser ou tiver vontade volte ao site que te dou um conselho.
Quanto ao teu relacionamento se você está colocando em dúvida, se ama ou está apegada já é a resposta do teu desabafo.
Quem ama não tem dúvida e sim certeza.
O amor que você diz que acha sentir não é como pensa e deve ser repensado e questionado.
Será que você não está acomodada nesse relacionamento?O teu medo pode virar realidade?Essas brigas apesar de banais tem fundamento?
Eu no seu lugar com esse comportamento explosivo e agressivo do Breno já tinha caído fora.
Nunca meu pai e meus irmão tiveram esse tipo de atitude comigo, então, não aceito isso de homem nenhum.
Mas, a decisão é sua.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo