Por que será que ele me oculta coisas tão bobas?


Leitora:Olá Millena! Acompanho sempre e adoro seu blog, e dessa vez resolvi escrever sobre a minha questão, vamos lá: Namoro há 2 anos a distância. Temos muita química e sempre nos demos bem, ele é incrível, o namoro dá muito certo, nossas famílias se conhecem e também aprovam e ele já estará de mudança para minha cidade no início do ano que vem, para enfim moramos juntos (estou concluindo a minha faculdade e ele já concluiu). Acontece que as vezes eu sinto como se ele não me visse como amiga, do jeito que eu gostaria. Ele no início, por exemplo, não gostava de falar do passado amoroso (embora saiba a minha vida toda e eu nunca tenha tido problemas em falar sobre). Eu fui descobrindo algumas coisas bem aos poucos, que envolviam até uma amiga dele atual na história. Isso é uma coisa que me machuca, pois vejo namoro como confidência, amizade. Porém, sempre respeitei essa vontade dele e nunca interferi na vontade dele de não revelar tudo do passado. Mas agora estou descobrindo que algumas coisas bobas da atualidade ele não me conta, ou simplesmente oculta, como quando sai com os amigos e usa maconha (sempre me disse que nunca havia usado e não gostava), coisa que eu descobri numa conversa informal com os amigos dele, contando da noite louca entre amigos quando fumaram juntos. Ele ficou super sem graça e mudou de assunto. Não sei o porquê de me ocultar, uma vez que sou super aberta pra essa questão e ele sabe de todas as vezes que usei, com quem e quando, participando ativamente da minha vida 24 horas por dia mesmo a distância. Outras coisas bobas ele me oculta, como quando ele ia dormir na casa da melhor amiga de infância com o melhor amigo, que me conhecem e são super gente boa, na qual ele me disse 30 minutos antes de ir, que o amigo havia ligado naquela hora pedindo pra ele ir dormir porque a mãe do cara não queria que eles andassem tarde para ele e a outra amiga voltarem pra casa. Coisa que descobri ser mentira, uma vez que a amiga postou nos stories a conversa no grupo deles, marcando essa social desde dois dias atrás. O questionei e perguntei o porquê de esconder uma coisa tão boba, ele me disse que nem lembrava que tinha me falado isso. Resumidamente, não consigo entender o porquê dessas pequenas mentiras. Sei que ele não me trai (sei que é errado mas já mexi uma vez nas conversas do celular dele, quando ele esqueceu desbloqueado, justamente pela minha desconfiança. Nas quais Ele só dizia estar com saudades e ria com os amigos dizendo que nesse tempo todo que estávamos longe ele já estava na abstinência). Então, porque será, me ocultar coisas tão bobas? O que você acha dessas atitudes?
Primeiramente, a maioria das pessoas não gostam de falar abertamente sobre seus antigos relacionamentos amorosos, algumas por terem sido machucadas e as feridas continuarem abertas até hoje e outras por não terem as situações bem resolvidas internamente dentro delas.
Tudo bem você ver o namoro como confidência e amizade, mas, essa é a sua definição e não a dele.
Ele pode não querer falar sobre os antigos relacionamentos por não estar pronto para contar certas coisas para você que te machucaria e a ele também.
Eu acho que mentira é mentira em qualquer situação seja ela pequena, média, boba, grande, simples, maliciosa, inocente, prejudicial... 
O problema da mentira é que ela te leva a insegurança e desconfiança e é exatamente o que está acontecendo no seu caso.
Na sua cabeça está surgindo aquela velha interrogação de até que ponto seu namorado é confiável?
Ele não te contou de ter fumado maconha com os amigos porque talvez pensasse que sua reação seria ruim e o dormir na casa da melhor amiga também.
A verdade é que hoje depois destes dois anos de namoro a distância, você está descobrindo um namorado que não conhecia e de uma forma ruim ou seja ele é um mentiroso nato e pode te demonstrar surpresas desagradáveis ainda mais agora que irão morar juntos.
Agora é que você vai conhecer ele de verdade morando debaixo do mesmo teto.
Não é que ele não goste de você, mas, está tendo um comportamento que te leva a ter suspeitas sobre a pessoa dele.
Se fosse um comportamento tão bobo como você diz não teria me escrito e falado sobre o assunto, isto significa que essa atitude está te incomodando e atrapalhando o teu namoro.
A perfeição que você diz ser e ter na realidade não existe e tem esse lado das mentiras dele, porque omissão nada mais é que uma mentira.
Será que ele precisa esconder tantas coisas assim de você que é namorada dele?Pra não te aborrecer?Pra não ter brigas?
Eu vou te aconselhar a chamá-lo pra conversar e expor o quanto essa situação está te incomodando e que é totalmente desnecessário essa atitude dele ficar te contando essas mentiras todas.
Cuidado, você está mexendo na vida dele e poderá descobrir coisas desagradáveis, pois, que procura acha e muitas vezes o que não deve saber ou não quer.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo