Tento ao máximo entender o lado dele, mas fica difícil só eu ter essa atitude.


Leitora:Oi Mi, senti vontade de conversar de novo com você. Sou a moça do relato com o Breno (nome fictício). Eu tentei aplicar o que você escreveu pra mim, mas a realidade é bem difícil. Eu sinceramente acho que gosto muito, respeito ele e sempre que possível quero mais agradar do que receber agrado. É muito ruim pra mim saber que depositei muita esperança e amor em algo que sabe... Só está me desapontando. E eu tenho plena convicção de que ele me machuca com suas ações. Eu tive uma conversa séria sobre isso com ele. E sabe quando o nosso parceiro deixa por nossa conta resolver tudo? Poxa, a gente decidiu namorar juntos então que a gente decida juntos. É tão doloroso quando você quer e parece que para o outro parceiro tanto faz. É essa impressão que ele vem deixando tem uns meses. Talvez eu esteja equivocada. Sempre tem o outro lado da laranja. Mas sei lá. Nossas brigas sempre começam comigo (não vou mentir). Mas eu nunca chego com intuito de brigar, eu sempre quero falar o que me incomoda, mas toda vez parece que to tirando partes do corpo dele. Ele se exalta, desconta nas coisas e eu me sinto inútil por deixar ele estressado. (sendo que eu sei que n tenho culpa). Mas mesmo assim ele acha que estou ali para apontar erros, mas na verdade estou querendo solucionar E como solucionar sem os fatos? Então ele jura que o culpo por tudo, mas na verdade não é bem assim. Tento ao máximo entender o lado dele, mas fica difícil só eu ter essa atitude. Mas nunca cobrei nada dele. Eu sempre fui uma pessoa comunicativa e sempre gostei de conversar sobre vários âmbitos sociais. Mas como relatei antes, eu tenho fobia social e isso me prejudicou muito. E quando eu saio da minha zona de conforto para conversar com ele e em troca ele falar que só vem reclamação da minha parte, isso me deixa muito angustiada. Também sem falar que eu realmente parei pra perceber que sempre que to numa pauta, falando sobre mim, ele ignora tudo, muda de assunto e tudo é sobre ele. TUDO! Mas quando é o oposto eu to lá questionando, dando apoio e prestando atenção. Inclusive, poucas horas atrás falei sobre isso com ele. Tentei, pelo menos. Mas infelizmente não era uma boa hora. Nunca é... Então sabe, eu sinto que toda hora ele tenta ofuscar. E isso não é nem um pouco um relacionamento. Tá virando competição e isso uma hora vai me machucar e não to preparada pra isso. Eu só queria resolver, mas parece que esse labirinto não tem saída. Tem uma, mas eu não quero acha-la. Eu amo a companhia dele, mesmo que aconteça tudo isso. Querendo ou não, eu amo e quero tá por perto. Mas eu também sei que se já tá assim imagina mais pra frente. Eu só queria mais conselhos para absorver, isso de alguma forma abriu meus olhos para o outro lado da minha relação. Eu só preciso de força e coragem... Eu também sinto que pequei bastante ao nem me dá um tempo pra pensar, cuidar de mim e muito amor próprio. Eu saí de um relacionamento bom, mas que no fim dele piorou e me deixou sequelas e com o Bruno aconteceu tão natural e rápido. No inicio eu fui bem irredutível e várias vezes pensei em terminar, mas como já gostava muito dele me dei a oportunidade de prosseguir com esse sentimento. Eu sei que todo casal tem seus problemas, só não esperava que fosse problema tão fáceis de se resolver e ele complica tudo. Claro, eu entendo e super tenho empatia de que ele também já passou por antigos relacionamentos que lhe deixaram sequelas. Mas, enfim... Só me ajude a entender o que no fundo eu sei, mas só preciso de alguém pra conversar e compartilhar um pouco das minhas tribulações. E desde já, MUITO OBRIGADA!!!

Sinta-se a vontade para me escrever quando quiser ou tiver vontade.
Primeiramente, você tem que tratar essa tua fobia social com um psicólogo, pois ela está te prejudicando de ter contato com as outras pessoas e acompanhar seu namorado nos lugares.
Bem lá no fundo,você sabe que seu namorado não vai mudar e isso te incomoda demais.
Você sabe qual a atitude que tem de tomar, mas, não tem coragem ou medo de fazê-la.
Relacionamento não é só sentimento, mas, também convivência e se ela se torna difícil não tem como a relação ser boa.
As coisas que você relatou estão te incomodado, mas ao seu namorado não e parece que ele além de não ser muito aberto para diálogo, também é um pouco egoísta, já que só pensa nele e não na sua pessoa.
O problema maior é que você criou expectativa num relacionamento que está te mostrando ser bem diferente da sua fantasia feminina.
Você vive um relacionamento a distância e já tem todos esses problemas e vai começar a conhecê-lo melhor agora com a proximidade de estarem juntos na mesma cidade.
Ele te mostrou o que é conveniente que você saiba sobre ele e sua vida e está escondendo a verdadeira face dele.
Ninguém é perfeito, todo mundo tem algum defeito, o problema é como lidar e conviver com alguns defeitos.
Ele te mostrou o lado príncipe,mas,  tem o lado sapo também que está sendo descoberto por você e este lado pode ficar cada vez pior.
Parece que você criou uma dependência desse rapaz e não se vê sem ele.
Cuidado, porque amanhã ou depois você pode ter uma enorme decepção com esse rapaz.
Pare, pense e analise a melhor atitude a ser tomada.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo