O fim do outro relacionamento me deixou sequelas, eu não consigo mais confiar em ninguém!


Leitora:Ola, a um ano ou mais te escrevi. Amei muito seu conselho e então resolvi entrar em contato novamente. Eu havia escrevi do sobre um relacionamento abusivo em que fui acredita, várias vezes, não só agressão física mais verbais. Graças aos seus conselhos, consegui me libertar, ser uma pessoa melhor, hoje eu trabalho, estudo, tenho minha casinha, que eu mesma pago, meus móveis, cada dia tudo está mais do jeito que quero aqui em casa. Infelizmente esse relacionamento me deixou sequelas das quais só o tempo pode curar. (Espero eu.. na verdade, eu preciso muito que cure!) Tudo começou em Julho do ano passado, no meu trabalho, conheço um cara. Me falaram que ele gostava de jogos, sou uma amante de jogos. Me aproximei dele, questionei sobre isso e aí tudo começou. Em outubro ficamos , em novembro ficou mais serio, ele já dormia la em casa, fevereiro ele me pediu em namoro, a esse ponto a firma já está a sabendo. Enquanto o assunto estava do meu lado da firma, estava bom, estava legal. Zoação, brincadeiras, coisa natural, mas quando o assunto pulos pra parte dele. Começou o inferno. Fofocas sobre mim... MUITAS FOFOCAS sobre mim. Uma delas que quero exaltar foi quando uma menina que trabalha com ele, CASADÍSSIMA, alias. Foi no meu local de trabalho, ficou berrando que eu estava proibindo ele de conversar com ela. Eu fiquei em choque, eu não sabia de nada. Poucos minutos depois meu encarregado me chamou no RH, chamou ele também. Conversaram com a gente. A menina disse que tava rolando fofoca com o nome dela e que por conta das fofocas eu estava proibindo ele. Eu fiquei muito chateada. Juro que não sabia que ele estava parando de BRINCAR com elas (sim, brincar e não foi só com a menina, foi com todas) quando saímos de lá. Eu me explicou falou que não tinha parado de conversar que ele só estava tentando ser mais maduro, pois todos estavam falando pra mim pular fora que ele era muito infantil pra mim. Mas sabe? Quando as pessoas apontam defeitos que você não acha um defeito? Eu sei que e uns dos péssimos gosto no caráter de alguém, mas sou atraída por isso nele. Ele é tipo um bebê, eu acho fascinante, lindo, e algo que me encanta!!! Ele tentar mudar isso, só me fez gostar mais dele. Antes dele ficar comigo ele era muito afim de uma menina que trabalha comigo, a menina namora a uns 4, ou 5 anos, sei lá. Ela traí o namorado dela. Quando ele descobriu... Em palavras dele, ele já quis mais. Porém mulher sente, mulher sente sim. Tem algo ai!! Não posso provar. Ele faz de tudo para me fazer acreditar no que ele sente, eu assumo isso. Ele faz coisas inacreditáveis por mim, pra mim. Sabe como ele disse que me ama? Em uma briga, por causa dessa menina, eu falava, estava surtando, pedia e pedia pra ele parar de conversar com ela, ou evitar. Eu disse que ver os dois juntos era como arrancar um pedaço de mim, eu falei que não me importava dele conversar com outras, mas elas (sim tem outra) .nao . Então ele disse e eu parei de chorar na hora. Ele sorriu e por horas senti uma paz imensa no coração ,muito semelhante ao colo de mãe. Antes dele dizer que me amava essa menina havia terminado com o namorado dela, pois ele ficou desconfiado que ela estava traindo ele com uns dois caras da empresa. Foi maior rebolimos, ela foi trabalhar chorando, ficou chorando no serviço. Eu não entendi, pois o cara com quem ela fica, e amigo meu e me falou que estavam ficando. Eu não entendo como alguém pode amar alguém e trair essa pessoa,mas nao vem ao caso. Quando ela terminou, esse cara ficou jogando piada que eu estava sendo chata e que iria fazer igual ela e terminar comigo. Quando é lá reatou ele parou. Isso só aumentou minha paranoia, estou enlouquecendo, sinceramente! Com essa outra menina ela era afim dele e ele deu um fora nela, mas os dois conversam, bastante e eu também me sinto incomodada, ele sempre diz que e só coisa de trabalho, mas eu vejo eles brincando, uma vez, eu tive que trabalha no setor dele e quando essa menina foi levar uns adesivos pra colar em uns fardos, ele disse "Chegou quem estava faltando" eu fiquei triste e questionei, então ele disse que tava falando sobre os adesivos, então eu disse que deveria ser "chegou O QUE ESTAVA FALTANDO" Ele disse que não era bom em português. Eu odeio ver ele conversando com elas, mas não interessa o que eu acho né? Pois quando eu falo, eu sou a errada, a doida. Mas porque??? Porque eu tenho que ser a doida? E fácil dizer que ama e provar ao contrario. Eu tô surtando, tem muitas coisas que acontecem, eu já sei se ele está certo. Como eu disse o fim do outro relacionamento me deixou sequelas, eu não consigo mais confiar em ninguém, bom não consigo confiar em nem um homem. Eu estou certa em pedir pra ele parar? O que eu faco?
Quando passamos por um relacionamento complicado e difícil na vida temos o costume de ficarmos com o pé atrás nos próximos com uma certo insegurança e receio de que aconteça tudo novamente.
Todo mundo passa por essa interrogação na vida depois de alguns tipos de relações.
Como você mesma disse o seu antigo relacionamento te deixou sequelas e o primeiro conselho que te dou é procurar uma ajuda psicológica para amenizar as feridas que ficaram abertas para só assim conseguir lidar melhor com futuras relações.
A verdade é que você não está preparada para ter um relacionamento devido ao sofrimento do passado.
Por insegurança ou ciúmes ou até mesmo medo de que aconteça de novo o ocorrido do seu antigo relacionamento, você está tendo um comportamento meio possessivo com esse atual namorado como não querer que ele converse ou brinque com outras mulheres no trabalho.
Eu acho que você escolheu um dos piores lugares para encontrar um namorado que é o trabalho, porque você está vendo atitudes desses rapaz querendo controlá-lo e também se amanhã ou depois esse relacionamento terminar, terás que saber lidar e conviver com ele no dia a dia e isso não será fácil e pode ser constrangedor, ainda mais se ele resolver namorar outra colega de trabalho.
Por esse motivo, a maioria das empresas não permitem relacionamento entre funcionários.
Você tem que colocar na sua cabeça que cada relacionamento é único que são pessoas, personalidades, vivências e gênios totalmente diferentes.
Não é porque você teve um relacionamento ruim com uma pessoa que acontecerá o mesmo com outra.
Você tem que aprender a voltar a confiar nas pessoas novamente, senão, não tem como ser feliz ao lado de ninguém vivendo na suspeita de que a outra pessoa está tendo um comportamento errado contigo.
Assim como você tem uma vida pregressa antes desse rapaz, ele também tem e não tem nada demais nem ele e nem você ter amizades no trabalho.
Você pode até pedir pra ele parar, mas, entre ele falar que irá parar e continuar fazer, existe uma grande diferença.
Relaxa um pouco e aproveita mais esse teu relacionamento não deixando que coisas banais te atrapalhem ser feliz.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo