Não sei como agir e por isso pedi um tempo.


Leitora:Bom, primeiro queria dizer que seu trabalho é incrível e acompanho à anos as histórias publicadas no Mulherzices e hoje chegou minha vez de pedir um conselho!
Resumindo minha história é o seguinte: Iniciei um relacionamento há 8 meses , já tinha ficado com essa pessoa à 6 anos atrás mas não era nada sério e ele não mora na mesma cidade que eu, o tempo passou e ele começou a me procurar dizendo que não havia me esquecido e que se eu tivesse disposta a gente deveria iniciar um relacionamento sério, na verdade sempre gostei muito dele e nos damos super bem em tudo e resolvi aceitar, 3 meses se passaram e estávamos super bem então tivemos problemas com a ex dele ( um dia ele saiu aqui de casa abalado dizendo que era melhor pra mim talvez arrumar uma pessoa mais de perto que pudesse se fazer mais presente) e 3 dias depois disso ele me mandou mensagem arrependido dizendo que na verdade ele não queria isso e que tinha saído da minha casa porque a Ex tinha ameaçado suicídio e ele não quis me contar porque eu não entenderia... Eu acabei deixando isso passar porque amo ele e depois disso ficamos bem novamente só que depois desse acontecido ele resolveu me contar algo que eu não sabia que ele morou junto com a Ex durante 4 anos e que saiu do relacionamento porque não conseguia parar de pensar em mim, só que em fevereiro desse ano eu peguei ele conversando com ela por mensagem e brigamos, eu peguei o número dela e liguei pra ela pra tirar satisfação porque ela não parava de procurar ele mas ele disse que eu não deveria e não precisava me rebaixar e fazer isso, foi ai que ela me disse que na verdade eu é que não parava de correr atrás de homem casado que ela sabia de tudo etc, me ofendeu mas eu não ofendi ela em nada, pedi pra ela me mandar as mensagens e provar pra mim que eles eram casados que assim eu deixaria os dois em paz e sairia da vida dele e ameacei ir na cidade que ela mora pra ver quem estava falando a verdade e resolver e ela só disse que não me devia satisfação e que não era pra mim fazer isso e desligou na minha cara... Meu namorado ficou muito chateado com isso e não quis falar comigo por 1 dia inteiro, depois disso ele me procurou e me disse que ainda pensava nela por ter sido um relacionamento longo e só estava resolvendo de um papel que eles tinham juntos do plano de saúde dele, mas era só isso, então voltamos a ficar juntos e como tenho o número dela percebi que eles não ficam mais online ao mesmo tempo e que ela exclui as fotos dos dois que tinha no Facebook... passaram mais dois meses ele comentou que queria comprar alianças pra nós, fui na casa dos pais dele, estava tudo perfeito, mas eu comecei a ficar muito ciumenta depois daquele acontecido e sinto que isso prejudicou nossa relação, passei a ser uma pessoa desconfiada sendo que eu não era, ele começou a reclamar por causa da distancia e que sentia minha falta toda hora, queria que eu fosse morar com ele na cidade dele mas eu não quis por não ter estabilidade de emprego e também por um pouco de insegurança por achar que estamos juntos a pouco tempo ainda pra dar esse passo, então, eu propus à ele de a gente então se casar e ele morar aqui porque assim me sentiria mais segura, só que ele teria que largar o emprego dele lá e vir pra uma cidade diferente e também não teria estabilidade, nessa situação ele acabou pedindo um tempo para mim dizendo que não queria me enrolar ou me fazer sofrer e tomar uma decisão pro resto da vida precipitada e que com esse tempo ele iria pensar em soluções e descobrir se realmente poderia viver sem mim, no início eu não concordei com o tempo mas depois deixei que ele fizesse o que me pediu até porque no jeito que estava não tinha como continuar se não houvesse mudanças, ele também é muito desconfiado e cobrava muitas coisas como até senha das minhas redes sociais ele tinha porque ele disse que é assim porque já foi traído e tem dificuldade em confiar (fiquei pensando que se por acaso ele não teria sido traído por essa ex e por isso eles tinham terminado) eu não quis terminar porque eu o amo e queria dar mais uma chance pra nós, foi em uma sexta - feira o início do ''tempo'', no domingo de noite da mesma semana ele já mandou mensagem dizendo que fazia falta conversar comigo... (eu não respondi, aliás, tempo não é feito para conversar e manter contato) terça- feira ele mandou mensagem, novamente não respondi, depois na quarta-feira novamente, como sou muito cabeça dura não respondi e ainda removi a minha foto do whats porque pensei comigo que quem quer mesmo não dá um tempo, na quinta pra minha surpresa ele mandou um sms (talvez porque achou que estava bloqueado no whats) dizendo que estava saindo da minha vida que era pra mim ser feliz, respondi a mensagem perguntando se ele estava decidido sobre o que queria, então ele me ligou, eu atendi e na verdade ele falou que não era isso que ele queria mas tinha feito aquilo porque estava desesperado e queria chamar minha atenção, me contou que marcou consulta com uma psicóloga e estava melhorando pra ser inteiro e voltar pra mim pra não acontecer os mesmos erros novamente e ele me perguntou como ficaríamos depois daquilo e eu falei que preferia que ele se sentisse totalmente seguro antes de tomar qualquer decisão, enfim, passou o final de semana e domingo de noite eu resolvi mandar uma mensagem pra saber como ele estava, conversamos, ele disse que sentia minha falta e que se decidisse voltar ia ser definitivo e que eu não precisaria mais passar por essa coisa de insegurança e medo da parte dele, deixei assim e me senti mal de novo porque por mim nunca teria dado tempo algum... Passaram-se 4 dias e ele veio me procurar dizendo que já estava bem melhor e que não queria se afastar mais, que eu tinha razão em muitas coisas que eu havia aconselhado e falado, que ele agora estava pensando bem antes de agir e pensando no meu bem também, falou que a gente deveria estabelecer metas e ir construindo aos poucos, comprar alianças, noivar, casar, sair mais etc... ele também disse que só pediu esse tempo por causa da situação de morar na minha cidade ou na dele porque os pais dele não querem que ele saia de lá e que casamento é um passo muito importante pra ser feito de uma hora pra outra, que não foi em hipótese alguma para procurar outra ou ter contato com a ex.
Só que depois de tudo isso eu fiquei meio que com um pé atrás sobre o sentimento dele por mim, não sei se estou certa, mas por causa dos acontecimentos e das brigas que na maioria das vezes foram causadas por ele não me sinto tão segura e na verdade parece que não confio, por causa da minha insegurança agi no impulso e eu disse pra ele que não sabia se valia mais a pena aquele transtorno todo que eu gostaria de ficar sozinha e repensar a relação antes de dizer o que quero, ele até chorou na ligação e disse que me amava e não queria me perder, mas mesmo assim eu reverti a situação e eu me afastei pra ver o que faço... A questão é que SIM eu o amo e fiz isso pra não agir só com o coração e pra ter certeza se realmente ele me ama como diz, o problema é que e estou confusa sobre o pedido de tempo e não sei de deveria ter feito isso, tenho medo de perder ele tendo feito isso e ao mesmo tempo sei que foi bom pra ele pensar no que tem me feito passar com isso... Sei que quem pede o tempo é que deve procurar, mas queria que ele me procurasse pra mim voltar mais segura e construirmos esse relacionamento da maneira certa daqui para frente, antes de eu dar esse tempo ele me pediu pra mim fazer uma lista pra ele apontando o que ele deveria mudar e o que fazia de errado antes, me mandou mensagem um dia depois pedindo essa lista e dizendo que me amava, eu fiz o que ele pediu e agora faz só 3 dias que eu iniciei esse tempo, tenho 22 anos e ele 28, queria muito que me desse sua opinião sobre a situação no geral e sobre como agir, mas, principalmente sobre o momento que me encontro dessas idas e vindas e desse tempo que eu acabei criando... Obrigada por tudo espero que consiga me ajudar!!
Como dizia minha avó quem dá tempo é relógio e ele vive em movimento! 
Nem você e nem ele tem certeza se essa relação de vocês dois irá dar certo ou não, afinal de contas, vocês vivem um relacionamento a distância e convivência no dia a dia não tem e caso, um ou outro mude para a cidade do outro é que começaram a se relacionarem de verdade.
A sua desconfiança com relação a ele tem um certo fundamento, porque primeiro ele disse que a ex tinha ameaçado suicídio, depois ela aparece dizendo que eles eram casados e ele fala que era só um problema com o plano de saúde, mas, continuava conversando com ela.
É muita justificativa esfarrapada para uma pessoa só o que te levou a ter uma certa insegurança.
Morar junto é a mesma coisa que casar e esse rapaz já passou por essa situação uma vez e é normal que pense muito bem antes de dar outro passo desses novamente.
Tomará que essa ex não continue criando empecilhos para essa relação de vocês, mas, meu sexto sentido me diz que ela vai.
Eu vou te aconselhar a vocês dois sentarem e terem uma conversa séria sobre o relacionamento de vocês, o que cada um quer e se realmente o objetivo é ficarem juntos.
O problema maior de ficarem nesse chove e não molha dando tempo pra pensarem o que querem pra vida é que numa dessas pode acontecer o inesperado de aparecer outra pessoa na vida de cada um e o relacionamento não ir pra frente por ter conhecimento alguém mais interessante.
Eu achei péssimo ele te falar que estava com a ex e pensava em você, ele deveria ter terminado com ela ou seja tido atitude de homem e não enganado a si mesmo e a ela.(Se é que foi isso mesmo que aconteceu, porque esse papo não convence e é outra típica justificativa masculina para conseguir ter mulher.)
O comportamento dele só leva a crer que ele não é uma pessoa confiável e que passa segurança para uma relação sólida.
Aproveite esse tempo pra você pensar e analisar o tipo de pessoa que quer ao seu lado e de relacionamento também.
Quem ama não tem dúvida e nem pede tempo, pois quer a pessoa ao seu lado sempre.
Seja mais decidida e definida nas coisas que você quer na vida sendo na área pessoal, profissional e familiar.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo