Eu ainda me sinto apegada no passado!


Leitora:Olá, Millena. Eu estou precisando de uma luz, de um conselho e de um abraço. Acredito que suas palavras/conselhos vão me ajudar. Bom, namorei com um rapaz que conheci no aplicativo de paquera por 1 ano. Nesse tempo que estive com ele, passamos por Dr's, brigas, 2 términos e também teve seus lados bons (como em toda relação), já havia uns meses que não brigávamos mais. Porém esse rapaz ele era bem complicado, ele era uma pessoa extremamente egoísta sem perceber e muito estressado A maioria do stress era por via do trabalho Pois ele tinha dois empregos e mais faculdade, ou seja, ele era bem ocupado e quase não tinha tempo pra mim. Eu sempre compreendi, sabe. Pois amava muito e respeitava o máximo sua ausência. Mas uma semana antes dele terminar comigo, eu percebi que ele estava mudando comigo, estava mais apático e frio. Tentei alertar do comportamento, mas várias vezes negou. Depois as desculpas passaram a ser sobre que estava com o mental abalado por via do trabalho e eu super carinhosa e atenciosa, tentando animar com frases bonitas. Tentei ao máximo animá-lo mas não adiantou. Quando foi num sábado à noite para domingo de manhã, tivemos uma briga em relação à isso e ele simplesmente terminou comigo. Óbvio que minha reação não foi das melhores, eu surtei e tive um colapso nervoso. Eu passei dias pedindo migalhas pra voltar, ele dizia que precisava ficar sozinho e que me amava muito mas não tinha tempo pra ele. Eu fiquei revoltada, pois quando ele falou que não tinha tempo pra ele rapidamente contra-argumentei dizendo que ele nem tinha tempo pra mim e ficou pior a situação e ele me bloqueou nas redes sociais. Pra mim foi um baque,pois 3 meses antes de iniciar um relacionamento com ele já tinha terminado outro que namorei por 2 anos e foi tão doloroso. Todo término é desgastante! Mas enfim, depois de uns dias ele mandou uma mega mensagem dizendo que sentia muito da forma que me tratou e que queria ficar bem pra ter uma amizade comigo. Eu fui bem sincera, disse que era impossível amizade naquele momento, pois estava recente o término pra mim e eu ainda sentia sua falta. Ele entendeu e parei de falar com o próprio. Mas cometi o pior erro, atrás de suas redes sociais para tentar achar alguma coisa e acabei lendo o que não queria. Acabei descobrindo que a mudança só foi comigo, ele tinha terminado comigo e semanas depois publicando que queria uma nova namorada, que tinha quebrado a cara em relacionamentos anteriores, baixou o aplicativo de paquera de novo e que também acordou e estava realista. Acho que foi um murro no meu estomago, eu esperava sinceridade e acabei recebendo isso. Não sei bem como agir,tudo aconteceu esse mês e acabei percebendo que era muito dependente emocional desse rapaz. Eu me doei muito e acabei me machucando! Ainda me dói falar ou pensar nele, mas ele fez uma escolha e só resta aceitar. E também eu sofria um relacionamento abusivo, pois ele era violento verbalmente e descontava em objetos, mas a gente sabe que sempre é assim e depois vem a violência física. Então... foi um livramento, mas eu ainda me sinto apegada ao passado.
Aplicativos de relacionamentos são uma faca de dois gumes, você pode conhecer pessoas bacanas e legais acabando por encontrar alguém que realmente queira um relacionamento sério, real e de verdade ou pessoas mal intencionadas que só querem mesmo é curtirem, pegação, aventuras, diversões e nada mais.
Uma boa parte desses aplicativos ou melhor a grande maioria deles é composta pela segunda opção.
É muito mais fácil, você encontrar alguém através de uma tela do celular que está na palma da sua mão do que sair para conhecer pessoas no ao vivo e a cores, tanto é que seu ex na primeira oportunidade voltou ao aplicativo para encontrar a próxima vítima como namorada dele.
Se ele tem uma vida atarefada como você diz não tem tempo pra nada, não deveria ficar procurando namorada em aplicativo.
A verdade é que quando se quer algo ou alguém sempre se arruma tempo.
Jamais fique implorando o amor de alguém como você fez com seu ex pedindo pra voltar, porque só piora as coisas.
Nunca se abaixe pra ninguém, apenas para calçar os seus sapatos.
O relacionamento de vocês já estava dando indícios de que tinha acabado, porque ele estava com várias desculpas esfarrapadas masculinas para terminar a relação sem ter que te dizer a verdade que não dava mais pra continuar a relação.
Ele te bloqueou das redes sociais, simplesmente, porque não queria ter contato contigo neste momento e para você não ficar mandando mensagens e nem ficar visualizando o que anda fazendo da vida dele.
Sempre quando se termina um relacionamento a tendência é querermos saber o que o outro anda fazendo da vida, se arrumou outro alguém, se sai com os amigos, se está bem, se está sofrendo...
O que só nos machuca e nada mais.
Você fez o que todo mundo faz e se decepcionou ao descobrir que ele já voltou a ativa no aplicativo e está procurando outra namorada rápido até demais e óbvio, pousando de vítima ou seja de homem sofredor para que as mulheres sintam pena e caíam na lábia dele como você caiu.
Quando iniciamos um relacionamento criamos expectativas na nossa cabeça e as perspectivas são inúmeras, mas, a realidade na maioria das vezes é outra, por uma série de motivos.
Você apostou demais nesse relacionamento, por ter saído de outro complicado e achou ter encontrado finalmente o amor da sua vida.
Resolva primeiro os seus relacionamentos decepcionantes na sua cabeça para só depois arrumar alguém, porque senão, você emenda uma relação na outra e acha que pode curar um sofrimento em outra relação.
Enquanto, a ele ser meio explosivo que bom você ter percebido a tempo que poderia entrar numa roubada, porque realmente é assim que começa, agressões verbais, jogar objetos e de repente surgem as físicas.
Levanta as mãos para o céu e agradeça, pois, você ficou livre de um rapaz violento, que não presta e só te usou.
Por mais que você tenha gostado dele ou ainda goste por ter criado uma dependência, o primeiro conselho que te dou é de ter amor próprio e se valorizar.
Términos nunca são fáceis de serem vividos, por mais que se tente terminar numa boa, mas, nunca é o que acontece, mas, devem ser superados e bola pra frente.
Tente desapegar um pouco do passado, pare de buscar notícias sobre seu ex e ocupe a sua cabeça com outras coisas.
Dedique um tempo para si mesma e só depois procure alguém para se relacionar seriamente.
Te Cuida!Espero ter te ajudado! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo