Como vou ter certeza de que ele não sente vontade de voltar com a ex?


Leitora:Olá, minha história é um pouco longa, há mais ou menos um ano conheci este rapaz, sempre nos demos muito bem, sempre fomos muito amigos. Ele tinha uma namorada, e tem uma filha com ela, o relacionamento deles sempre foi muito complicado, sempre acabavam e ele me dizia que tentava apenas por causa da menina porque de fato ela o proibia de ve-lo. Então eles acabaram de vez, ele disse que não queria mais ela, e nisso nossa amizade continuou, sempre impus limites, e ele nunca tentou nada também, até que fomos para praia, ficamos ele disse que estava apaixonado por mim a tempos, continuamos, mas expliquei que talvez não devessemos continuar, que tinha medo de acabar me machucando, ele disse que nunca faria eu me machucar, continuamos, eu nunca quis demonstrar muito, pensava que não gostava tanto dele, enfim, estamos namorando, meus pais e todos ja sabem, no inicio e ainda hoje escuto coisas que me deixam chateadas a respeito dele ter uma filha, mas cada vez que ele me abraça é como se passasse. Eu estou realmente apaixonada. O problema é que ele tem esta ex, e uma filha com ela, eu adoro a criança, nunca teria problemas com ela, e não tenho nada contra a ex, apenas medo de que ele desista e queira voltar pra ela. Converso seriamente com ele muitas vezes por isso, ele sempre diz que nunca fará isso, que ele não quer me perder, que terá que ser amigo dela pois tem uma filha, nisso concordo absolutamente, mas como vou realmente ter certeza de que ele não sente vontade de voltar com ela? Será que só apostando na sorte? O que eu faço? Eu pensei inumeras vezes em acabar logo antes que me machucasse mas não consigo.
Vamos por partes.
Primeiramente, a ex não pode e nem tem o direito de proibir ele de ver a filha, com relação a esta situação, ele deve entrar na justiça e regulamentar os horários de visita a menina, isso é lei.
A ex quer com esta atitude usar a filha para tê-lo ao seu lado, mas, parece que não deu certo.
O fato de você escutar coisas desagradáveis pelo fato dele ter uma filha, infelizmente é uma realidade e uma das dificuldades que mais recebo pedido de conselhos.
Um relacionamento a dois já é extremamente complicado, pois a convivência com uma pessoa de personalidade, gosto e criação diferente da nossa gera muitas vezes conflitos.
Um relacionamento a três já é bastante  ruim, pois o dia em que se descobre que a relação além de você e seu namorado inclui uma outra mulher parece que o mundo desaba na nossa cabeça.
Um relacionamento a quatro é bem mais difícil, porque saber que para o resto da vida que será você, ele, a ex e o filho tem que estar bastante bem resolvida e confiante nos sentimentos.
Vou te contar que tive um relacionamento com um carioca que tinha uma filha a anos atrás, por isso sei bem o que te falo em relação ao assunto.
A ex dele usava a criança para fazer com que ele não conseguisse se relacionar com ninguém.
Ela tinha a filosofia "se não foi meu, não será de nenhuma outra mulher" e era bastante maldosa quando queria, mas com o tempo acabei percebendo que nossa relação não daria certo, pois, ele não tomava atitude e eu não estava disposta a vivenciar essa situação.
Terminei o relacionamento e hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz na vida.
Muitas pessoas iniciam um relacionamento com uma pessoa que tem filhos sem parar para pensar como será a relação.
Eles tem um vínculo que os une pelo resto da vida:Um filho.
Ela sempre ligará para ele quando o assunto é a criança, se ficar doente, se tiver algum problema na escola, se quiser sair e não tiver com quem deixá-lo e fora quando você terá de abrir mão da relação de vocês dois pelo filho como fazer passeios infantis com ele e o filho, frequentar as festas de aniversário da criança, se vocês se casarem, o filho frequentar a sua casa, pois seu marido é pai dele, deixar de sair você e ele para um programa de casal, por que é o final de semana que ele fica com o filho...
A dificuldade em marcarem saídas, compromissos e dormirem fora de casa é outro problema em um relacionamento.
E nem todo mundo está disposto a encarar um relacionamento com pessoas solteiras que tenham filhos.
Se o filho for maior também, não se pode descartar a rejeição que ele pode vir a ter com a namorada do pai.
Não posso esquecer de te dizer que muitas mulheres fazem exatamente o que aconteceu na minha história ou seja se aproveitam da situação para se reaproximar do ex ou atrapalhar futuros relacionamentos.
Parece preconceito, mas, não é, só quem vivencia a situação de perto é que sabe o quanto tem que ser bem resolvida para lidar com o relacionamento. 
Não é que as pessoas com filhos tenham que ficar solteiras, mas, o ideal é encontrar alguém que assuma os riscos e entre numa relação dessas sem conflitos.
No começo, pensei que você estava bem resolvida para lidar com a situação em relação a filha dele e a ex, mas, como você escreveu que tem receio dele terminar e voltar com ela, isso demonstra que tem uma certa insegurança.
Eu acho que se ele te escolheu como namorada não irá voltar com a ex, pois já o fez e viu que eles não dão certo.
Eu te aconselho a continuar o namoro e não ficar pensando nesta situação.
Se tudo vai bem, não tem porque ficar insegura e indecisa no namoro.
Te admiro por assumir uma relação a quatro:você, ele, a ex e a filha, mas, eu sinceramente não o faria.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!


Observação:
O assunto "Ele tem um filho com a ex" ou  "meu namorado, noivo, marido, ficante, namorido tem um filho com a ex"está com o tema esgotado! Não será respondido nada mais sobre o assunto, pois já foi escrito tudo o que tinha de ser dito. Se você está com alguma dúvida sobre o tema, leia os conselhos já dados para outras leitoras, pois eles podem ser aplicados ao seu caso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo